Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Philips com led apagando...


Asbarbosa

Posts recomendados

Asbarbosa

Amigo, me diga uma coisa para poder te ajudar, você trabalha com o osciloscopio, se for sim, coloque a ponta de prova em 10X no coletor do transistor saida horizontal, na escala VOLts/Div 5V ou 10V na escala de frequencia coloque em 20u segundos, descalibre o osciloscopio, quando acionar na tecla power pelo controle remoto verifique que surgi o tensão no coletor do transistor saida horizontal.

Eu acredito que pelo que você descreveu pelo menos um pulso do sinal no coletor surgiu.

Estou enviando o sinal que surgi no coletor, verifique se pelo menos um do sinal apareceu no coletor do transisto saida horizontal e depois disso ficou com uma tensão DC no coletor do mesmo

post-564684-13884956691584_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega MarciosebRossi, obrigado pelas contribuições (dicas) aos colegas do fórum!....

Mas, me tire uma dúvida!..., que marca de ponta de prova você usa em seu osciloscópio?, Pergunto isso porquê, todas que tenho acesso aqui, só suportam até 500V!, uma Philips, e 600V uma minipa!..., as duas com atenuação de 1/10 com chave para 1/1!..., que tipo de ponta você usa para medir diretamente no coletor do saida horizontal? (2KV)?... Sei que estou a muito tempo desatualizado neste ramo!... fiquei só curioso!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bcpetronzio

Meu osciloscopio e da marca Minipa 20MHz no meu seletor de tensão começa com 5V por divisão, 2V por divisão, 1V por divisão, .5V por divisão, .1V por divisão e assim por diante, como sabemos na tela do osciloscopio ha 8 quadrados na vertical e 8 quadrados na horizontal.

No desenho enviado eu vi 9quadrados na horizontal para completar o sinal.

Este sinal em vermelho é no coletor do transistor saida horizontal.

Cada quadrado nestas condições vale 50V (50V x 8 = 400V)

400V com o botão Seletor de descalibre vale 2.5 vezes (400V x 2.5) pode chegar ate 1000V

Minha ponteira é simples tem uma chave (1x e 10x)

Espero ter sido claro na minha explicação.

post-564684-13884956692056_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...