Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Boot No Xp? É Possível?

Brum RJ

Posts recomendados

Olá Amigos. Estou com um probleminha aqui. Possuo 2 hds físicos, os dois no primeiro flat cable. O outro flat já possui um cdrw e um dvd-rom. Em cada hd eu tenho a mesma versão do windows xp pro sp1, porém com configurações e aplicativos totalmente diferentes. Eu preciso dar o boot em uma delas de cada vez, se possível dando um 'by pass" entre elas de forma q uma n veja a outra.

Só que tem um porém: Já testei uma penca de boot manegers e eles até enxergam o sistema instalado no segundo hd. Mas em todos eles, quando seleciono na inicialização, eles n conseguem abrir o sistema do segundo hd, e ou reiniciam ou abrem o primeiro. Já ate tentei alterar o arquivo boot.ini seguindo algumas dicas q peguei na web e mesmo assim n abro o xp no segundo hd.

Bom, agora é que vem a parte que me deixa mais confuso:

SE EU FOR NA BIOS E DESABILITAR O PRIMEIRO HD, O SEGUNDO ENTRA NO BOOT NORMAMLENTE, E EU VEJO E ALTERO TUDO NO PRIMEIRO HD POR ELE!?!?

Será que alguem poderia me dar uma pista de como faço isso sem ter que entrar na bios, para também poder deixar o primeiro hd invisivel para o segundo?

Minha placa-mãe é uma ASUS A7PRO com Athlon 1200Mhz e 512 RAM. Os hds são MAXTOR, o primeiro de 7200rpm de 40gigas e o segundo um de 5400rpm de 10 gigas, ambos conectado pelo mesmo flat cable...

Agradeço qualquer dica, pessoal.

Grande abraço,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta isso ....

Vamos supor que você tenha o Windows XP instalado no C: e quer colocar Dual Boot ou até mesmo Trial Boot com as partições D:, E: etc...

OBS: Só testei no Windows XP Pro com Sp1 e cd com boot...

Dê o boot pelo CD do XP, ele vai iniciar a instalação... Vai chegar numa parte que ele fala para você apertar R caso queira ir para o console de recuperação... você faz isso e ele irá entrar numa especie de DOS... Se você digitar HELP nesse "DOS", irão aparecer uma lista de comandos... para colocar 2 ou mais boots, basta fazer o seguinte:

Digite: bootcfg /add (bootcfg ESPAÇO /add)

Ele vai buscar outros sistemas em outras partições... Vai mostrar a lista dos outros sistemas (Ex: D:\Windows, E:\Winnt )... Então você escolhe o boot a ser adicionado, escolhe o nome que quer que apareca no menu do boot do sistema e pronto !

Caso seu windows não seja com SP1 , de o boot pelo windows , e quando começar a carregar os arquivos nescessários para instalação , vai apareçer , recuperação do sistema , eu acho que é F2 que você deve apertar , mais tenta , caso ao contrário , siga a dica acima ...

Ok !

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!