Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Fonte Iceage 650W


Rafael Stoffels

Posts recomendados

Comprei um pc sexta-feira, liguei na tomada tudo beleza... em um momento deu um barulho que parecia o cooler "raspando" em um fio...

Já sábado quando liguei ele, depois de um tempo, movi o gabinete e deu esse mesmo barulho e um cheiro de queimado, após isso parecia que a fonte estava dando um pequeno barulhinho elétrico, dei uma sacudida no pc e parou.

Depois quando fui mexer o mouse vi que o pc tinha travado, reiniciei e deu outro barulho parecendo um cooler raspando em algo, e após a imagem do monitor começou a ficar azul, roxa.... aí desliguei o pc e tirei da tomada.

Acredito que estava dando alguma espécie de curto e que estava afetando os componentes do meu pc...

Fui numa eletronica e comentaram alguma coisa do cabo da iceage 650W ser "abnt"... o_O e teria que adapta-lo para nema e liga-lo no estabilizador, enfim nao entendi nada...

Alguém pode me dar uma luz???

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quebrei o pino terra do fio porque nao tinha nas tomadas aqui de casa, na verdade fiz isso com todos pcs que ja tive, agora não tenho mais a garantia...

O que faço? compro outra fonte? Sera que minha placa de video queimou?

Detalhe: tentei ligar a fonte no estabilizador de 1kva 1000W, as luzes da placa-mãe e tal ligaram, mas nao ligava o pc (gabinete) pra inicializar.... só ligava direto na tomada...porque???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quebrei o pino terra do fio porque nao tinha nas tomadas aqui de casa, na verdade fiz isso com todos pcs que ja tive, agora não tenho mais a garantia...

Cabo novo para substituir o cortado vai custar 5 reais, se é que a garantia iria se preocupar com cabo:

http://www.smartdata.com.br/produto/cabo-de-forca-tripolar-padrão-novo-1-4-m.html

Nunca liga em estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quebrei o pino terra do fio porque nao tinha nas tomadas aqui de casa, na verdade fiz isso com todos pcs que ja tive, agora não tenho mais a garantia...

O que faço? compro outra fonte? Sera que minha placa de video queimou?

Detalhe: tentei ligar a fonte no estabilizador de 1kva 1000W, as luzes da placa-mãe e tal ligaram, mas nao ligava o pc (gabinete) pra inicializar.... só ligava direto na tomada...porque???

mas o pessoal da eletrônica abriu a fonte?

Se não abriu, a garantia ainda está de pé.

E jogue fora essa tranqueira de estabilizador, isso não presta... é conversa de técnico para arrancar mais $$ de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...