Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dispositivos não funcionam depois de formatação.


leox_rt

Posts recomendados

Olá caros colegas do mundo da informática!!!

Bom, de começo já vou falando que já tentei arranjar uma solução para o meu problema neste e em outros fóruns pela internet afora.

Não sou expert em Hardware, por isso procurei um socorro aqui.

O prólogo é o seguinte:

1. Tenho um PC bastante antigo que há mais de 5 anos que ele não via uma formatação e com o SO XP já estava muito lento para a sua utilização, daí eu formatei e coloquei o SO Ubuntu (Linux).

2. Com o SO Linux, eu inventei de futucar para conhecer mais sobre esse sistema, até que alterei os Hertz de vídeo do SO e não consegui restaurar, daí formatei novamente e coloquei o 7.

3. Com um SO MS mais recente, rodou o SO numa boa (até que o problema "principal" apareceu). Pois verifiquei que a Placa de Rede não estava aparecendo/reconhecida em seu Gerenciador de Dispositivos (para atualizar drivers) e nem as portas USB's funcionavam (No SO XP, rodava tudo numa boa).

4. Então eu achando que era problema de SO, decidi novamente formatar o PC e recoloquei o SO Ubuntu (Linux), porém a Placa de Rede e USB's continuaram não funcionando.

Daí eu não sei se fiz "!@#&%" e queimei ambos, ou alguma configuração que eu deixei de fazer para que ambos não funcionassem.

Espero que tenham entendido, mas realmente estou meio desesperado em resolver o negócio desse PC.

-------------------------------------------------

A configuração básica do PC é:

PC comprado em meados de 2004;

RAM: 128 (de fábrica) + 512 (expandida posteriormente);

ROM: 80Gb;

REDE: No momento não sei o nome da placa (Mas ACHO que seja Realtek 8139)- Onboard.

VÍDEO: VGA - Onboard.

ÁUDIO: Não lembro (Mas funciona, acho!!!) - Onboard também.

-------------------------------------------------

No mais, desde já agradeço a compreensão de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro "magrao43jp"

Eu verifiquei o site que você me passou, tem vários drivers para atualizações etc...

Porém creio que o meu problema seja um pouco mais complicado do que atualizar os drivers.

No meu prólogo que contei no início do tópico, na etapa 2, onde eu já havia instalado o Linux pela primeira vez, ambos dispositivos funcionavam numa boa... até que eu fiz "@¨#%" e a única solução era de formatar novamente e colocar o SO 7 para testar... daí que os dispositivos nunca mais funcionaram até hoje... O engraçado que as leds da placa de rede ficam acessas/piscando como se estivessem transmitindo e tal...

Hoje no Linux, na modo gráfico aparece o seguinte: "Nenhum dispositivo de rede disponível."

Já vi gente pela net com problemas parecidos, mas o meu parece ser mais complicado!!! ^^

P.S.: Daí não tem como acessar a internet por ele e nem pegar arquivos por USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente a todos...

Venho aqui agradecer a cooperação de vocês, e dizer que o meu problema foi solucionado...

Eu analisei todo a configuração da Bios e notei que os Dispositivos PCI estavam desabilitados, isso deve ter ocorrido das formatações que fiz... daí foi só habilita-los que tudo funcionou da melhor forma possível... ainda bem que foi tão simples assim... pois já estava angustiado com isso... ^^

No mais... um forte abraço a vocês.

P.S.: Muito Obrigado Caro "magrao43jp" por tentar solucionar comigo!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...