Ir ao conteúdo

Montar servidor em Internet Compartilhada


spectroum

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Possuo uma pequena rede aqui em casa: 2 Computadores por cabo e 1 Note por wireless. O esquema funciona da seguinte forma:

Telefone -> Modem (TP-Link TD-8810) -> Roteador Wireless + 4 portas cabo de rede (D-Link Dir-300) -> 2Pcs cabo e 1Note Wireless.

Até ai tudo bem, mas não consigo de jeito nenhum montar um servidor, de por exemplo CS.

Mas estou fazendo tudo certo, pois se eu conecto o Modem diretamente no Computador, eu consigo criar e rodar um servidor. Mas o problema ta é mesmo na configuração para aceitar servidores, com o roteador da D-Link.

Ja desbloqueei todas as portas, criei uma conexão de redirecionamento (www.youtube.com/watch?v=VGNisnnPr10) e só adiantou sem o roteador wireless.

Afinal, tem algum jeito de hospedar um servidor atraves de internet compartilhada com o esquema MODEM>ROTEADOR ??

Antes de mais nada um obrigado antecipado :lol:

Postado

Se você pretende fazer o esquema Modem+Roteador, sera necessário que você

coloque o seu Modem para operar em modo "Bridge" ou seja nas Configurações

padrões de fábrica e que faça todas as Configurações diretamente em seu Roteador de acordo com sua Prestadora de Serviços da Internet...

Ae então você Configura a Parte WireLess dele e depois faz o Port Forwarding ou

Virtua Server...

  • Membro VIP
Postado
Olá pessoal.

Possuo uma pequena rede aqui em casa: 2 Computadores por cabo e 1 Note por wireless. O esquema funciona da seguinte forma:

Telefone -> Modem (TP-Link TD-8810) -> Roteador Wireless + 4 portas cabo de rede (D-Link Dir-300) -> 2Pcs cabo e 1Note Wireless.

Até ai tudo bem, mas não consigo de jeito nenhum montar um servidor, de por exemplo CS.

Mas estou fazendo tudo certo, pois se eu conecto o Modem diretamente no Computador, eu consigo criar e rodar um servidor. Mas o problema ta é mesmo na configuração para aceitar servidores, com o roteador da D-Link.

Ja desbloqueei todas as portas, criei uma conexão de redirecionamentoe só adiantou sem o roteador wireless.

Quando você coloca seu servidor para rodar diretamente conectado ao modem e funciona, mas não funciona com o roteador podemos afirmar com certeza de que você já tem o modem operando no modo bridge, ou seja desroteado e desta forma com as "portas abertas" porque um servidor como o de CS só consegue ser publicado com as portas previamente configuradas de entrada e saída. Se já estiver desta forma, o seu servidor já deveria funcionar normalmente com a configuração efetuada no roteador. Quando não funciona, muitas vezes ou é devida á má configuração ou simplesmente incapacidade do roteador em encaminhar o tráfego de entrada e saída para o servidor. Neste caso, a configuração de DHCP fixo, ou seja, IPs atribuídos pelo roteador atrelados ao MAC Address pode resolver. Ou simplesmente o firmware do seu equipamento pode não estar fazendo o portforwarding ocorrer como deveria e, nestes casos, a atualização de firmware pode ser necessária.

Em um cenário como este, ainda cabe a configuração de uma DMZ no roteador: em uma DMZ você especifica um único IP de dentro da sua rede que terá no roteador TODAS as portas liberadas. É um recurso à se pensar em último caso.

Uma destas opções deverá solucionar este seu problema com portforwarding.

Postado

Sim, quando eu conecto o modem diretamente no computador o procedimento do video acima funciona, mas o problema é que eu tenho um roteador, e em vez do ip ficar 192.168.1.2 fica 192.168.0.100. Isto significa que é no roteador que está o problema (configuração talvez) ou na configuração TCP-IP de uma das conexões (como no video, fiz uma para redirecionar, mas só funciona com o pc dretamente no modem).

Já atualizei o firmware dos dois aparelhos e não resolveu.

Eu manjo um pouco de configurações..

Mas mais expecificamente, daria para me dar os passos para ver se funciona ?

Obrigado.

  • Membro VIP
Postado

Conflito de entro o NAT do modem e o do seu roteador: este é o problema, já que você acaba de afirmar configurar portforwarding no modem, significando que o mesmo esta roteado.

Resete o seu modem e roteador D-Link, fazendo-os voltar às configurações de fábrica, e configure somente o roteador D-Link DiR-300 para PPPoE, de acordo com o manual:

> Configuração de Internet PPPoE

Depois, configure o portforwarding no D-Link DiR-300 de acordo com o seu vídeo ou ainda com o manual:

> Configuração de Port Forwarding

Após o resete no roteador, será preciso reconfigurar a interface wireless. Esta também você poderá reconfigurar baseando-se no manual ou nos tópicos existentes no fórum.

Postado

Então em vez de configurar o modem eu configuro o roteador??

O modem vai servir apenas como ponte entre o fio de telefone e o roteador d-link ??

Obs. Estou seguindo os passos, se funcionar eu posto

Postado

Muito obrigado Spider, consegui hostear meu servidor de CS, quando eu achava impossivel.

com certeza, esta semana vou montar uma video aula e por no youtube, e vou dar creditos especiais para "Spider" da equipe Clubedohardware.

Quando estiver pronto o video eu posto aqui no forum.

Abraços, pode encerrar o tópico =)

  • Membro VIP
Postado

Legal spectroum, bom saber que você conseguiu. Só deu tudo certo porque você esforçou-se bastante também.

E obrigado, fico muito lisonjeado mesmo com a sua dedicatória. Estamos aguardando sua vídeo aula, será uma excelente contribuição para a comunidade.

Abraços, :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...