Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

isso existe?


crawler0493

Posts recomendados

é mentira num tem como 4gb em 32 bit, apenas em 64 bit....

errado andré.....existe sim.

Uma coisa é reconhecer....outra é gerenciar.

1 - Memoria pro PC é tudo uma só. ou seja...se você tem 512MB de memoria da VGA...e 4gb de ram... pro pc....você tem 4,5gb de memoria disponivel.

Como ele GERENCIA isso...é outra historia.

Pra reconhecer 4gb de ram em WinXP por exemplo...tem o esquema do adicionar uma linha de comando na inicialização do windows...se não me engano chama PAE....algo assim... não lembro de cabeça.

Só que ele reconhecer não quer dizer que ele gerencie 4gb.

Se você tiver por exemplo 4gb e uma placa de video on board que usa memoria ram...maravilha...ele consegue usar esses 4gb...

Mas se você tem uma placa de video on board com memoria integrada (exemplo das ATI hd4200, HD3300 e etc mais novas que vem com 128mb) ou então uma vga off... ai ja embanana a coisa...pois passará de 4gb...e ai ele não consegue gerenciar...mesmo que reconheça.

O que passa de 4gb vira um "deposito"...ele vai jogando as coisas sem gerenciamento nem nada. Sendo assim, criando lentidão e etc se a memoria for cheia.

FISICAMENTE processadores x32 não suportam mais que 4gb de endereçamento.

Isso não é um problema do sistema operacional, e sim uma limitação FISICA DO PROCESSADOR.

Ai você vai falar: " mas meu processador é 64 bits"... ele é 64 bits, mas se você instalar um windows 32 bits...ele funciona em 32 bits....entendeu??

ele vai funcionar na quantidade que o sistema operacional encaminha processamento....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de-sp, então de certa forma 4gb + vga off é disperdicio?

e também usar não qr dizer gerenciar, ele vai ficar muito limitado com os 32bit + 4gb, acredito eu até dando crash's de erro, já q o s.o, não foi programado para receber tal quantidade de memoria, e ainda mais so mudando 1 linha, num sei o que dizer a erspeito, mas acho q não é muito confiavel...

vivendo e aprendendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha VGA é off 512 mb e a memoria 2x2 GB, é PAE mesmo o nome do troço q eu tinha visto falar, mais parece q é só com vista q da pra fazer, se eu n me engano, se tem no win xp é de maneira diferente de fazer do q o vou vista =x

Não...isso era do XP mesmo..depois foi pro vista...

dá uma procurada melhor.....no XP você tem q editar uma linha de comando...não é nada difícil...só seguir passo a passo o que tem na net... é que aqui não tem google pra te passar...mas procura como PAE windows XP que aparece varios tutoriais

de-sp, então de certa forma 4gb + vga off é disperdicio?

e também usar não qr dizer gerenciar, ele vai ficar muito limitado com os 32bit + 4gb, acredito eu até dando crash's de erro, já q o s.o, não foi programado para receber tal quantidade de memoria, e ainda mais so mudando 1 linha, num sei o que dizer a erspeito, mas acho q não é muito confiavel...

vivendo e aprendendo...

é desperdicio em relação a sistemas 32 bits..... sistemas 64bits gerenciam até 128gb se não me engano.

E não....não vai limitar em nada usando OS 32 bits + 4gb se caso ele tivesse vga on board.

como ele usa vga off board, o max que pode acontecer e não rodar toda a performance possivel, mas não vai piorar a situação. E em nenhum momento vai dar crash por ter "ativado" a opção PAE.... até porque isso é uma linha de comando apenas. ele ativa algo que ja tem no windows. Ou seja, é do proprio sistema e ele foi feito sim pra isso. A diferença é que o XP vem em modo "domestico", com algumas implementações de servidores "removidas".

essa opção de PAE vem integrada nos Windows 2000, 2003 e em alguns windows NT...acima do 5.x se não me engano.

Tanto que o windows 2000 e 2003 x32 bits reconhecem até 8gb.... mas não gerenciam isso. E como eu disse, usar não é gerenciar. Eu até expliquei, mas explico melhor.

No windows 32 bits...ele pode reconhecer....mas ele não gerencia acima de 4gb por motivos fisicos....então o que tiver acima de 4gb....ele amontoa dados.

Vamos exemplificar: 6gb em 64 bits...ele gerencia...então é como se tivesse uma "sala" (sala é uma metafora para o espaço da memoria).....e ele organiza varias caixas com os dados direitinho por todo espaço. assim quando você precisa de algo da "sala" (memoria ram) ele acessa rapidamente e gerencia corretamente tudo que tem ali.

Ja 6gb em 32 bits...ele pode reconhecer....mas ao usar.....em 4gb da "sala" ..ele organiza tudo..... nos outros 2gb de espaço da "sala"...ele iria amontoando. Ou seja, se você encher a memoria até esse ponto...quando precisar desses arquivos "amontoados" ele vai demorar mais pra localizar as coisas.

essa é a diferença. Só que se você usar até 4gb (totais, ou seja...num caso de uma vga on board)....não vai ter perda de desempenho. Ja com uma vga OFF, terá um desempenho menor do que com um sistema 64 bits.

Tendeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...