Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD desliga, Win 7 diz que vai pifar


moraeslaurinha

Posts recomendados

Boa Noite pessoal,

Meu HD (antes no XP) de vez em quando começava a fazer um barulhinhos e as vezes reiniciava do nada. Eu decidi testar o Windows 7 hoje já que o PC tava sem dados relevantes instalados e agora de tempos em tempos ele avisa o HD tem algum problema e que eu devo fazer backup senão vou perder meus dados.

Meu pc tem uma história chata, eu tinha dois HDs de 120gb Barracuda 7200.7 da Seagate em raid funcionando bem no XP. Meu namorado foi jogar um jogo e queimou a placa de vídeo. Levei no técnico ele falou que tinha que trocar tudo, placa mãe porque tava em curto, memória, fonte e processador por conta dos encaixes da placa mãe. Os hds eles falaram que tavam mortos também porque nenhum pc "encontrava" eles. Levei os dois pra um técnico conhecido e um realmente nem dava sinal de vida, mas o outro ele formatou e tava belezinha. Levei pra loja que tava com meu pc e pedi pra instalar o windows nele e dei mais um hd de 80gb que eu tinha aqui parado.

Agora, umas 3 semanas depois de voltar do técnico ele começa com esse problema e eu to com medo de não conseguir resolver e ter que comprar um HD novo agora, porque eu ainda to pagando o "upgrade" que fizeram no meu pc semanas atrás e to sem grana.

O que eu preciso fazer pra vocês poderem avaliar meu HD? Tenho que instalar algum programa pra vocês verem o que se passa?

Ah, na hora que eu inicio o pc, logo no início na tela preta ele avisa que o status do hd está "bad" e que é pra eu fazer back e trocar e pro computador continuar ligando eu tenho que apertar F1.

E agora, o que fazer?

Desculpem a história longa e o desespero e MUITO OBRIGADA pela ajuda.

Mais um detalhe: O hd de 80, quando eu olho no explorer diz que ele tem só 16gb, ja fiz de tudo e isso não muda, não sei se é comum, mas dessa forma eu não poderia instalar o windows nele porque é pequeno, no maximo o Linux temporariamente até eu conseguir pagar um HD novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos lá

1 - Fica esperta com essas lojinhas ae ..que as vezes foi só sua placa de video que queimou e os caras ja condenam tudo. Ai alem deles ficarem com suas peças muitas vezes boas, ainda te cobram uma nota por novas.

2 - Seu hd, pode ter daod um curto no pc (queima da vga) pode sim ter dado problema e estar morrendo. Baixe o HD TUNER e passe o teste (não use o quick teste)...ele deve mostrar se tem defeito ou não. Mas se na hora que você liga o pc ja aparece em BAD..... 99% que seu hd está com defeito....e pode não durar muito.

3 - quanto ao hd de 80gb .. .tem coisas importantes nele?? se não tiver.... formata dele e tal. Pra saber se ele só tá com 16 gb mesmo, vai em gerenciador de dispositivos.... lá....na parte esquerda...tem gerenciador de DISCO....entre nessa opção...vai aparecer os 2 hds.... o de 80gb...deve ter uma partição de 16GB...e um espaço em branco 'Não particionado"...

clica com o botão direito em cima do de 16gb....e exclua....depois.... clica de novo com o direito do mouse...e clica em CRIAR PARTIÇÃO....ai é só dar "avançar" em tudo...q ele deve criar a partição com 70 e poucos gbs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Vamos por parte!

1- Eu sei, me senti muito enganada, fazia uns 8 anos que não precisava levar o PC no técnico porque aprendi a resolver todos os problemas que ele tinha, principalmente com o Raid. Dessa vez como a peça queimou, eu não entendo nada disso e meu pai, que é tecnico por hobby e sempre me ensinou as coisas, mora muito longe pra poder ajudar. Paguei pela minha falta de conhecimento. Mas também os caras são desonestos, uma coisa é certa, perderam uma cliente, lá eu não volto, toda a situação foi horrível. O negócio é continuar estudando, lendo os fóruns e livros pra tentar ser mais independente em relação ao pc.

2 - Eu fiz o Scan do HD tuner e não deu problema nenhum! Já na parte "Health", tem um problema, vou escrever aqui porque não sei o que é: (OA) Spin Retry count. Current: 30 Worst: 30 Threshold: 97 Data: o Status: Failed.

E agora? você sabe o que isso significa?

Eu dei print das telas, se quiser eu posto aqui.

3 - Deu super certo o Hd de 80, eu tinha me esquecido que eu usava o linux nele mil anos atrás e particionei ele daquela forma. Eu formatava, formatava, mas ele obviamente tava formatando só a parte particionada. Vacilo total. você acha que dá pra instalar o Windows 7 nele enquanto resolvo o problema do maior ou precisa de mais espaço?

Muito obrigada De-SP, esclareceu muita coisa!

Desculpa toda a ignorância!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Vamos por parte!

1- Eu sei, me senti muito enganada, fazia uns 8 anos que não precisava levar o PC no técnico porque aprendi a resolver todos os problemas que ele tinha, principalmente com o Raid. Dessa vez como a peça queimou, eu não entendo nada disso e meu pai, que é tecnico por hobby e sempre me ensinou as coisas, mora muito longe pra poder ajudar. Paguei pela minha falta de conhecimento. Mas também os caras são desonestos, uma coisa é certa, perderam uma cliente, lá eu não volto, toda a situação foi horrível. O negócio é continuar estudando, lendo os fóruns e livros pra tentar ser mais independente em relação ao pc.

2 - Eu fiz o Scan do HD tuner e não deu problema nenhum! Já na parte "Health", tem um problema, vou escrever aqui porque não sei o que é: (OA) Spin Retry count. Current: 30 Worst: 30 Threshold: 97 Data: o Status: Failed.

E agora? você sabe o que isso significa?

Eu dei print das telas, se quiser eu posto aqui.

3 - Deu super certo o Hd de 80, eu tinha me esquecido que eu usava o linux nele mil anos atrás e particionei ele daquela forma. Eu formatava, formatava, mas ele obviamente tava formatando só a parte particionada. Vacilo total. você acha que dá pra instalar o Windows 7 nele enquanto resolvo o problema do maior ou precisa de mais espaço?

Muito obrigada De-SP, esclareceu muita coisa!

Desculpa toda a ignorância!

Nada!! Não tem por onde (by chaves!! hehe).

1 - O negocio é sempre ficar em cima. se não tiver outro jeito se não trocar as peças, Marcar as peças, se tão queimadas, pedir as peças queimadas (devidamente marcadas anteriormente pra ter certeza que são as suas e etc)... Assim por mais que tenha algum preju, não deixa lucro alto pra eles. hehehe

E quando precisar, tamos ae!!

2 - Esse Health do hd é a "vida" dele....digamos assim. Seria se o estado de saude dele tá bom ou não, e no seu caso ele tá na UTI já!! hehehehe

Se você não tem NENHUM dado importante nesse hd que está com problema, tente uma formatação baixa. Essa formatação baixa "limpa" o hd, enchendo ele de 0 (zeros). Como você deve saber, todos dados são na verdade um monte de 1 e 0 (que pode ser interpretado como SIM e NÃO, VERDADEIRO e FALSO...e assim por diante). Se você pegar um disco e encher de 0, ele está "zerado". Ou seja, não vai ter nada dentro dele, se não um monte de 0, que pro pc é a mesma coisa que o proprio numero... o hd tem 0 dados.

Isso tente a eliminar possiveis erros de software, que podem gerar BB "falsos"... um arquivo corrompido pode por exemplo ser marcado como um BB por um verificador de disco, mas na realidade não tem um problema fisico, é que ele não conseguiu acessar o local daquele arquivo corrompido e ai ele marca como setor problematico!!

No seu caso, acho pouco provavel que resolva. Normalmente quando dá esse erro de HEALTH, é coisa mais séria. Um problema mecanico, de componentes e etc.

Mas não custa tentar. Pior que tá, não vai ficar :D

Ja que o hd de 80 tá bom de novo, dá pra arriscar.

Programas que fazem isso?? Eu aconselho o da Wester digital porque dá pra fazer no windows. O nome é western digital diagnostic....algo assim...no site da western tem pra baixar.

Não....não tem problema se seu hd é outra marca. Ele funciona com todos hds :D

Ai se você quiser tentar...instalei o windows no hd de 80gb.... baixe o programa....ai vai abrir uma tela de contrato...aquela coisa besta.... e você aceitando ele abre o prog.

ai vai ter os 2 hds....você marca o de 120gb e manda dar LOW FORMAT (acho q tem a opção Quick.... mas no seu caso acho melhor a opção sem ser quick)...

Quando terminar....você recria a partição...e ai descobre se resolveu!! Se não resolveu, ai embala o HD e manda pro enterro :D

OBS: não existe ninguem ignorante, apenas com falta de conhecimento ou com falta de vontade de procurar conhecimento.... ou seja...você tá na primeira opção!! hehehe. só persistir que você chega lá :D

Nunca se deprecie!! Ou deixe alguem fazer o mesmo. você é mais você!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada!! Não tem por onde (by chaves!! hehe).

1 - O negocio é sempre ficar em cima. se não tiver outro jeito se não trocar as peças, Marcar as peças, se tão queimadas, pedir as peças queimadas (devidamente marcadas anteriormente pra ter certeza que são as suas e etc)... Assim por mais que tenha algum preju, não deixa lucro alto pra eles. hehehe

E quando precisar, tamos ae!!

2 - Esse Health do hd é a "vida" dele....digamos assim. Seria se o estado de saude dele tá bom ou não, e no seu caso ele tá na UTI já!! hehehehe

Se você não tem NENHUM dado importante nesse hd que está com problema, tente uma formatação baixa. Essa formatação baixa "limpa" o hd, enchendo ele de 0 (zeros). Como você deve saber, todos dados são na verdade um monte de 1 e 0 (que pode ser interpretado como SIM e NÃO, VERDADEIRO e FALSO...e assim por diante). Se você pegar um disco e encher de 0, ele está "zerado". Ou seja, não vai ter nada dentro dele, se não um monte de 0, que pro pc é a mesma coisa que o proprio numero... o hd tem 0 dados.

Isso tente a eliminar possiveis erros de software, que podem gerar BB "falsos"... um arquivo corrompido pode por exemplo ser marcado como um BB por um verificador de disco, mas na realidade não tem um problema fisico, é que ele não conseguiu acessar o local daquele arquivo corrompido e ai ele marca como setor problematico!!

No seu caso, acho pouco provavel que resolva. Normalmente quando dá esse erro de HEALTH, é coisa mais séria. Um problema mecanico, de componentes e etc.

Mas não custa tentar. Pior que tá, não vai ficar :D

Ja que o hd de 80 tá bom de novo, dá pra arriscar.

Programas que fazem isso?? Eu aconselho o da Wester digital porque dá pra fazer no windows. O nome é western digital diagnostic....algo assim...no site da western tem pra baixar.

Não....não tem problema se seu hd é outra marca. Ele funciona com todos hds :D

Ai se você quiser tentar...instalei o windows no hd de 80gb.... baixe o programa....ai vai abrir uma tela de contrato...aquela coisa besta.... e você aceitando ele abre o prog.

ai vai ter os 2 hds....você marca o de 120gb e manda dar LOW FORMAT (acho q tem a opção Quick.... mas no seu caso acho melhor a opção sem ser quick)...

Quando terminar....você recria a partição...e ai descobre se resolveu!! Se não resolveu, ai embala o HD e manda pro enterro :D

OBS: não existe ninguem ignorante, apenas com falta de conhecimento ou com falta de vontade de procurar conhecimento.... ou seja...você tá na primeira opção!! hehehe. só persistir que você chega lá :D

Nunca se deprecie!! Ou deixe alguem fazer o mesmo. você é mais você!! ;)

Voltei! Boa noite!

1 - bom, eu definitivamente não deixei Mais lucro pra eles, tinha tudo marcado e fiz eles me devolverem tudo, até a fonte que eles acidentalmente esqueceram que colocar junto das outras coisas pra devolver. Assim eu ou meu pai podemos usar as peças em outro pc.

2 - Eu fiz tudo que você falou e no final continuou na mesma. Depois de fazer o low format, eu ainda fiz o tal "write zeros" que acho que é o que você tinha descrito, mas não mudou nada mesmo, o smart continua fail.

Aqui vai o resultado:

Test Option: EXTENDED TEST

Model Number: ST3120026AS

Unit Serial Number: 3LJ3K4CD

Firmware Number: 3.01

Capacity: 120.03 GB

SMART Status: FAIL

Test Result: PASS

Test Time: 18:48:26, August 15, 2010

e

Test Option: WRITE ZEROS

Model Number: ST3120026AS

Unit Serial Number: 3LJ3K4CD

Firmware Number: 3.01

Capacity: 120.03 GB

SMART Status: FAIL

Test Result: COMPLETE

Test Time: 20:08:03, August 15, 2010

Acho que agora é só comprar um novo né? Não tem mais nenhuma fézinha pra gente tentar né? hahaha

Muito obrigada pelas palavras, o importante é continuar tentando aprender.

E de novo, muito obrigada pela ajuda, esclareceu muita coisa e agora estou tranquila de comprar outro e eu mesma instalar. :rolleyes:

abraços! :P:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é...não tem jeito..... a morte se aproxima de seu hd :D.

O jeito é comprar outro. Sorte que hj em dia é mais em conta...um hd de 500gb da seagate com 3 anos de garantia é 130 reais :)

Mas esse seu ae.... vai virar peso de papel!! :D

Se precisar de ajuda pra comprar.... só avisar!!!

qualquer coisa, só add no msn tbem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho uma saída pra você, pega a identificação desses HDs seagate e dÊ uma olhada no site da Seagate, se eles tiverem na garantia você ganha HDs novos, eu ganhei um de 320GB porque mandei um de 250GB de volta pra eles que estava na garantia até 2012.

Dependendo do erro que dá no SMART o hd pode ficar funcionando por bastante tempo, estou com um aqui em um notebook desse jeito, erro que não prejudica os dados e somente o tempo de reinicio da rotação do disco, coisa leve.

Se caso os teus HDs estiverem na garantia, faça o procedimento certo na embalagem indicada pela seagate e o preenchimento de uma declaração conforme pedem no site, senão eles devolvem tudo como mandou e tem que gastar em novo frete, mas vale a pena tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...