Ir ao conteúdo

OC em Patriot Extreme

jefterjordan

Posts recomendados

Postado

Olá Amigos Quero Fazer Umas Perguntas Sobre Over Clock Já Que Eu Não Localizei Nenhum Teste Sobre Essas Memorias da Patriot (PDC24G6400ELK).

1º Elas São DDR2 800 Mhz, Eu Posso Fazer Um Over Nelas de 1066 Mhz ?

2º Eu Deixo Meu PC Ligado Direto (Porque Ele Serve Como Servidor de Jogo), Esse Over Pode Me Dar Algum Problema No Futuro ?

3º Esse Over Pode Prejudicar a Minha Fonte ?

4º Com Esse Over Os Jogos Carregariam Melhor (Mais rápido) ?

** OBS: Eu Não Estou Com Lentidão Nenhuma e Também Estou Sem Over Clock Nenhum (CPU, Placa de Video e Memoria).

Segue Minha Configuração:

Processador: Q9450 Cooler Processador: Extream em Cobre (Todo) Pasta Termica OCZ Freeze

Placa Mãe: Rampage Formula

Placa de Video: GT 9600 (Pretendo Trocar Para HD 5830 - Final do Ano)

Fonte: Extream 700w (Aurora - Cabos Modulados)

Memoria: Patriot Extreme DDR2 800Mhz (8Gb)

Gravadores de DVD: 4

Leitor de Memoria: 1

Gabinete: Leadership Gamer Transformer

SO: Windows Xp (Devo Trocar Final do Ano - Pois Vou Comprar o Windows 7 Ultimate 64Bits)

Muito Obrigado A Todos Que Puderem Me Ajudar Com As Perguntas Que Fiz !!! ...

• Membro VIP
Postado

Oi,

Primeiro detalhe: Se não tem lentidão, não é necessário fazer overclock.

Overclock sempre força o sistema e se não há necessidade de mais desempenho, é besteira aplicar.

Respondendo:

(1) Você pode tentar fazer sim e é muito provável que sua memória trabalhe em 1066MHz com as mãos nas costas.

(2) O Primeiro parágrafo na minha mensagem pode explicar ou no mínimo fazer refletir.

(3) Não, sua fonte tem resistência de sobra para um over na memória.

(4) Não entendo de servidor, mas overclock seja no que for, sempre agiliza o desempenho.

Boa sorte.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...