Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com HD Maxtor 320 GB.


jeanrbac

Posts recomendados

Galera, to com um probleminha com meu HD Maxtor de 320 GB.

Aqui no meu pc eu uso um hd Samsung de 80 gb (IDE) para o windows e usava esse hd Maxtor de 320 gb (Sata) para arquivos em geral (filmes, mp3,trabalhos, etc). Esse Hd de 320 é particionado com uma partição de 200 Gb e a outra de 100 gb (menos 20 gb, por causa da "perda").

Porém a partir de ontem atarde o pc começou a dar umas travadas, ai abri ele e apertei os cabos e tal. Depois de resolvido o problema eu fiquei mexendo um pouco no pc e depois desliguei.

Quando fui ligar novamente as duas partições do HD de 320 não estavam e ainda não estão reconhecendo mais.

Detalhe, o Hd reconhece no Setup, mas não na hora q inicia o windows.

Ajuda aí galera, o q pode ser ?!?!?

Desde já agradeço;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o cabo folgado não, porque eu apertei ele...

Tipo, ele reconhece o hd no setup e tal. Ai quando vai iniciar o windows o pc trava numa tela preta logo apos carregar o windows, ai eu reinicio o pc, ai o hd sata volta sem estar sendo reconhecido até no setup, porém ele está ligado...

O q pode ser isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HDs tem rotinas de auto reparo.

O que aconteceu é que apareceu um badblock no hd, e ele relocou o defeito, dependendo do ponto onde o erro esta você pode eventualmente perder os dados pois altera a estrutura fisica do disco.

Todo hd tem este tipo de sistema, uns melhores outros piores, mas todos fazem a mesma coisa.

E pela sua explicação é quase certeza que foi esse o caso.

Se o que tem dentro for importante, procure uma empresa especializada para recuperar seus dados, nao faça experiencias se o conteudo for importante.

Caso nao for, apenas formate e comece a usar de novo fique esperto, se começar a lentidao novamente somente no acesso a este hd, recomendo que recorra a garantia do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado...

Cara, eu coloco pra executar com o cd do windows e la onde aparece as partiçoes do HD aparece as duas partições do HD de 320 Gb. Porém com todo o espaço livre e com ["Formato Desconhecido"].

O que eu devo fazer? Exclui-las e cria-las novamente?

E se eu excluir e formatar as partições, tem como eu recuperar os dados através de algum programa? qual?

Alguns dados que estão nelas são importantes sim.

Obrigado pela ajuda.

Em uma das partições tem Trabalhos, Fotos, Musicas. E eu não quero perder.

Tem algum programa que eu possa recupera-los mesmo se eu tiver que fazer o que eu citei acima ???

Desde já, agradeço a todos que estão ajudando...

Obrigado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, apague e as crie novamente.

Bom se você pretende recuperar os dados, se os dados são realmente importantes, lhe aconselho a não usar programas, procure um laboratório competente para fazer o trabalho, alguns laboratórios cobram caro, outros avaliam o caso e fica muito mais barato.

Eu digo para não usar programa pelo seguinte, todo programa de recuperação de dados gera modificação no HD, alguns assinam outros encriptam o disco, alguns casos você condena seus próprios dados, outros casos você da sorte e retira o material. Eles não tem controle sobre o hd para impedir gravação, chamaos isso de controle de IO, e outra coisa que você deve levar em consideração e é muito importante, seu hd aparentemente apresentou dano, será que ele nao teria mais problema? pois se ele tiver, e você usar um software isso pode e vai espalhar, bad block é igual tomate podre. Por isso eu disse SE realmente for importante procure um profissional, pois este tipo de serviço não será caro.

E só reforçando, se você tem a intenção de recuperar não faça nada no HD até que suas decisões estejam tomadas, pensadas e repensadas.

Abraço amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...