Ir ao conteúdo

Recomendaçao de Fonte

Pato SP

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos,

Estou montando um novo pc, e iria compra uma fonte da corsair 750w Hx, porém, devido a problemas pessoais, precisei gastar uma parte do dinheiro, diminuindo meu orçamento. Andei lendo aqui no forum uns testes, e vi que uma boa fonte é a XFX 650w Black Edition.

Queria saber se ela suporta a config que estou montando, que postarei a seguir.

Processador: Intel core i7 920

placa-mãe: Asus p6x58d-e

Memoria: Kit Corsair Dominator DDR3 8gb 1600Mhz

Video: Radeon HD 5970 2gb

HD: WD Sata 3 1Tb (ou duas de 750gb)

Gostaria de deixar bem claro que nao pretendo usar duas placas de video, porém com certeza irei fazer overclock no processador, pretendo deixa-lo com a frequencia de 3.6ghz (no maximo).

vocês acham que com essa fonte suportaria tranquilamente tal configuração? Achei ela por mais ou menos R$ 350,00 , um valor otimo para meu orçamento atual (prefiro uma fonte modular).

Obrigado.

Postado

O consumo vai bater em 469W, conforme testes de Anandtech com configuração muito semelhante. Fonte recomendada: 600W (30% de folga).

A XFX é ótima.

Postado

Ola amigo. Muito obrigado pela ajuda. Esse valor que voce me informou, sobe muito contando coolers? (meu gabinete ficara com 4 coolers de 120mm, com LED).

Postado
Ola amigo. Muito obrigado pela ajuda. Esse valor que voce me informou, sobe muito contando coolers? (meu gabinete ficara com 4 coolers de 120mm, com LED).

Considere uns 5~6W para cada cooler com LED.

Postado

Ok, então irei comprar tranquilamente essa fonte mesmo. Obrigado pela ajuda pessoal.

Amigos, estou editando aqui, pois lendo mais um pouco vi uma outra fonte, 3R System IceAge 650w. Essa fonte ficaria boa tambem? Mesmo ela nao sendo modular, tem um otimo preço.

Obrigado novamente,

Postado
Ola amigos, alguem pode ver se essa fonte que passei tambem seria uma boa opção?? Obrigado.

Não existem testes da 3RSystem Ice Age 650, portanto me abstenho de responder. Cada um sabe onde lhe aperta o calo, ou melhor, o bolso. O que posso garantir é que ela não tem os componentes de primeira linha da XFX (capacitores japoneses por exemplo), nem a potência. São 624W que a XFX te dá na linha +12V, enquanto a Ice Age te dá míseros 535W.

Postado
Não existem testes da 3RSystem Ice Age 650, portanto me abstenho de responder. Cada um sabe onde lhe aperta o calo, ou melhor, o bolso. O que posso garantir é que ela não tem os componentes de primeira linha da XFX (capacitores japoneses por exemplo), nem a potência. São 624W que a XFX te dá na linha +12V, enquanto a Ice Age te dá míseros 535W.

Obrigado Kayke, então nao vou arriscar nao rsrsrs. Eu arrumei aqui na minha cidade uma seventeam 750w v-f0rce modular, por R$ 300,00, compensa? Eu vi o teste dela aqui no site, falaram que era uma boa fonte.

valeu

Postado
Aí você me aperta. Pra ser sincero, confiaria mais na Ice Age, mesmo sem testes e sem existir ainda um histórico da fonte.

Vish, então vou ver essa xfx mesmo.. Só comentei dessa seventeam porque eu vi um teste dela aqui no site.

Postado

Vai de XFX, com certeza!!

Mas pega a de 750W para você trabalhar na faixa de maior eficiência dela. Na de 650W vai "esgoelar" ela um pouco mais e consumir mais energia. Se o bolso não permitir, paciência, vai de 650W mesmo. Hehehehehehe....

Postado
Vai de XFX, com certeza!!

Mas pega a de 750W para você trabalhar na faixa de maior eficiência dela. Na de 650W vai "esgoelar" ela um pouco mais e consumir mais energia. Se o bolso não permitir, paciência, vai de 650W mesmo. Hehehehehehe....

A de 650W não vai ficar esgoelada não.

O PC não deve passar muito dos 400W em FULL LOAD.

O overclock, se for bem feito, vai aumentar para uns 480W no máximo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...