Ir ao conteúdo

Avaliação de configuração até R$ 2100

Posts recomendados

Postado

Fala galera!

Fiquei muito tempo fora do CDH e me desatualizei demais! Portanto, preciso da ajuda de vocês para me aconselhar uma boa máquina de até R$2100.

Já montei uma, mas não sei se vocês estão de acordo. Ai vai:

GTX460 - R$664 Guerra Digital (EVGA 768MB)

Phenom II X6 1055T - R$480 Mostertech

ASUS M4N68T-M LE - R$179 SellTech

2x OCZ Gold 2GB 1333Mhz (1.65V) - R$147 Megamamute

Samsung 500GB - 7200RPM - R$144 Monstertech

3R System IceAge 500W - R$158 Just Shop

Cooler Master Elite 335 - R$111 - Just Shop

Total: R$2030

Uso: Internet, jogos, filmes e vídeos em HD(se possivel) e etc...

O que vocês me dizem? bom custo/benefício?

PS: esclareço mais uma vez que fiquei muito tempo fora do fórum. Se tiver alguma bobagem na config acima por favor corrijam-me:D

:ph34r:

• Membro VIP
Postado

Phenom II x4 945 - R$320 - balão da informática

M4A785TD-V EVO - R$300 - Pichau

GTX460 - R$665 - Guerra Digital

Memórias 4Gb(2x2Gb) OCZ - R$300 - MegaMamute

Hd 500Gb Western Digital - R$130 - MegaMamute

Fonte 3R System 500W - R$160 - Just Shop

Akasa Freedom X2 - R$160 - Just Shop

Total: R$2035 + Fretes

Assim fica com uma mobo melhor e um gabinete melhor ventilado, mais equilibrada a config, além disso é desnecessário um Phenom II x6 para jogos e filmes, somente aplicações como edições de imagens estão melhor adaptadas para multiprocessamento, e para jogos o Phenom II x4 é o custo/benefício ideal.

Postado

Cara, no gabinete eu até concordo com você ter um mais ventilado, mas na mobo... Porque deveria investir em uma melhor se posso pegar algo, no caso um processador, que vai me trazer muito mais beneficios ao PC?

Não vou fazer upgrade tão brevemente, caso eu compre essa máquina, e muito menos SLi. No caso, eu acho melhor o 1055T, fugindo até um pouco do custo/benefício, pois com ele o PC vai durar muito mais e também vai ter um desempenho superior(óbvio).

É claro que o X4 945 dá conta do recado em relação a games, principalmente com uma GTX460, que é o mais importante, mas visando o futuro da tecnologia, ter um processador melhor, e ainda podendo gastar para isso, eu acho isto uma boa, se não melhor, opção. Ter uma mobo de boa qualidade é muito bom, mas de que adianta ela ter tantas funcionalidades(eu nem sei se tem mesmo, mas pelo preço...) e não poder, ou melhor, não precisar desfrutar de tudo isso.

O que vocês me dizem?

• Membro VIP
Postado

Bom, o seu processador não trará ganhos hoje, talvez no futuro seria melhor usado mas para jogos eu já não consigo nem prever.

Tem algumas mobos mais baratas, mas um chipset mais atual também pode garantir mais upgrades, e essa mobo também vem com video onboard que pode te quebrar algum galho..

Outras sugestões de mobo que colocaria são Biostar TA785G3, Biostar TA790GXB3, A785GM-M (Essa por último) e M4A785TD-M EVO (que sai um pouco mais barato e com alguns recursos a menos, além de ser micro atx)

Postado
Cara, no gabinete eu até concordo com você ter um mais ventilado, mas na mobo... Porque deveria investir em uma melhor se posso pegar algo, no caso um processador, que vai me trazer muito mais beneficios ao PC?

Internet, jogos, filmes em HD, etc - Certo? Cadê o ganho? O X6 não vai lhe oferecer ganho significativo nesses quesitos (ou uso). Para mais, dá uma olhada:

Phenom II X6 1055T and 1090T review

AMD's Six-Core Phenom II X6 1090T & 1055T Reviewed

AMD Phenom II X6 1055T & 1090T Six-Core Processors Review

É claro que o X4 945 dá conta do recado em relação a games, principalmente com uma GTX460, que é o mais importante, mas visando o futuro da tecnologia, ter um processador melhor, e ainda podendo gastar para isso, eu acho isto uma boa, se não melhor, opção. Ter uma mobo de boa qualidade é muito bom, mas de que adianta ela ter tantas funcionalidades(eu nem sei se tem mesmo, mas pelo preço...) e não poder, ou melhor, não precisar desfrutar de tudo isso.

Concordo em certa parte, de fato é difícil comprar um X4 podendo comprar um X6 por pouca coisa a mais, porém, o X6 1055T não oferece tanto ganho, podendo até, perder pro X4 965, que só possui 0,2Ghz como fator superior ao X4 955. No mais, é uma opção sua, sua configuração está bacana, mas é você que decide. Eu voto, para um custo/benefício melhor, a configuração do Mikael. ;)

Postado

Chagas-, como você até elogiou minha config mas dá seu voto na do mikael por ter um custo/benefício melhor, acho que ambas estão no mesmo nível de desempenho. Mas a minha não se sai melhor pelo fato de ter um processador mais atual, 6 núcleos e uma nova tecnologia Thurban(acho que é isso)? ou isso não diferencia em quase nada?

Caso diferencie, gostaria que você, ou qualquer outro integrante, me dissesse onde o 1055T se sai melhor que o 955.

E volto a perguntar até que alguém me convença de alguma coisa:D: não é melhor pensar no futuro e pegar um processador mais atual de 6 núcleos do que uma MoBo, principalmente porque não levo em consideração upgrads, overclock e nem SLi/Crossfire?

Postado

Sem dúvida, o X6 1055T chega a bater o X4 965 em muitos casos (sendo que, segundo o teste do Guru3D, o X4 965 bateu o X6 1055T no Far Cry 2). De qualquer forma, o X6 1055T é superior sim ao X4 965, mas para seu uso, ele não vai oferecer ganho significativo que justifique a diferença de preço e o sacrificação da MB.

Quanto ao meu voto, se quer custo/benefício, a configuração do Mikael é melhor, investindo em CPU e MB, de forma equilibrada, mas a configuração feita por você vai lhe render um ótimo desempenho, ainda mais com a GTX460, porém, a M4N68T-M LE é básica e é nesse ponto que eu volto a bater.

Porém, considerando que você não leva em consideração os recursos que uma mobo mais cara pode oferecer e considerando que a M4N68T-M LE não deixa de ser uma Asus, não é ruim.

No mais, recomendo que tire o 335 da sua configuração (já tive um, é muito bom, porém com projeto ultrapassado, fonte na parte superior e sem muitas "facilidades" para o usuário). Um Thermaltake V3 Black ou o Akasa X2 são boas opções.

• Membro VIP
Postado

Mais uma opção, como a GTX460 na Guerra Digital está esgotada, se quiser (É uma escolha díficil entre GTX460 e Hd5770 no quesito custo/benefício aqui no Brasil) pode ficar com a GTX460 (1Gb) por R$775 na TerabyteShop.

• Membro VIP
Postado

Depende de quanto quer gastar, a GTX460 teria um bom desempenho em FullHD, é provável que não rode todos os jogos no máximo, mas com certeza seria com bons gráficos.

Postado
Depende de quanto quer gastar, a GTX460 teria um bom desempenho em FullHD, é provável que não rode todos os jogos no máximo, mas com certeza seria com bons gráficos.

Mais quantas polegadas seria o ideal?

Postado
Mais quantas polegadas seria o ideal?

Sendo Full HD (1920X1080), não importa a quantidade de polegadas, pode ser X'' ou Y'', o esforço que a VGA irá fazer será o mesmo. ;)

Postado

Valeu galera pelas respostas. Agora mais uma duvida de principiantes:D

Caso eu escolha mesmo o 1055T, ele não usa 6gb de ram como o i7? Porque eu acho que ele seria o concorrente mais apto em questão de desemepenho(fora o modelo mais caro do core i7 que agora não me recordo, mas que dizem que não se comparam a nenhum processador). Gostaria também, se possivel e for verdade, o porquê?

• Membro VIP
Postado

Pode usar, mas ele trabalha com dual-channel como a maioria dos processadores (Apensa tirando os i7 9xx), então o ganho não seria expressivo e gastaria mais R$150~200 para pouca coisa.

Postado
Valeu galera pelas respostas. Agora mais uma duvida de principiantes:D

Principiante nada, tu era bem ativo quando comecei. :D

Caso eu escolha mesmo o 1055T, ele não usa 6gb de ram como o i7? Porque eu acho que ele seria o concorrente mais apto em questão de desemepenho(fora o modelo mais caro do core i7 que agora não me recordo, mas que dizem que não se comparam a nenhum processador). Gostaria também, se possivel e for verdade, o porquê?

Usar pode, só que ele trabalha apenas com Dual Channel, diferente dos I7 LGA1366, que trabalham com Triple Channel e o mesmo não oferece ganho consideravel, sendo mais viável investir em um CPU AM3 ou LGA1156.

Postado

E só complementando a questão de desempenho, com quem especificamente o 1055T concorre entre os processadores Intel?

Postado

E só complementando a questão de desempenho, com quem especificamente o 1055T concorre entre os processadores Intel?

Postado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...