Ir ao conteúdo

XP com erro durante e depois da instalação

Inaira Campos

Posts recomendados

Postado

Bom, eu formatei meu pc e durante a instalação do windows, dava erro em vários arquivos, mas eu continuei a instalação mesmo assim. No entanto, quando a instalação terminou e o windows iniciou, ele permaneceu com o visual do windows 2000, sem os icones no desktop e não lê nenhum outro cd (na verdade só tentei o de drivers, mas diz que n tem um arquivo e bla bla bla).

Como eu faço pra resolver isso???

Postado
Bom, eu formatei meu pc e durante a instalação do windows, dava erro em vários arquivos, mas eu continuei a instalação mesmo assim. No entanto, quando a instalação terminou e o windows iniciou, ele permaneceu com o visual do windows 2000, sem os icones no desktop e não lê nenhum outro cd (na verdade só tentei o de drivers, mas diz que n tem um arquivo e bla bla bla).

Como eu faço pra resolver isso???

Olá Inaira, Seja Bem vinda ao forum.

1) Havia algum sistema instalado, anteriormente, no HD?

2) quando você diz que formatou, Que processo você utlizou?

3) Se Havia um sistema anterior no HD, primeiramente, você deveria exluir todas as partições, ou seja, Zerar o referido, desligar a máquina por uns 60 segundos;

4) você deve formatar, preferencialmente, em modo normal e após proceder a instalação pra que não haja erros;

5) você deve verificar se o CD de instalação não está com defeitos ou seja riscado, isto pode causar erros durante a cópia dos arquivos;

6) Caso o problema persista, penso que você deva procurar um técnico especializado.

Não deixe de ter boa sorte.

Abç.

Leonam.

Postado
Olá Inaira, Seja Bem vinda ao forum.

1) Havia algum sistema instalado, anteriormente, no HD?

2) quando você diz que formatou, Que processo você utlizou?

3) Se Havia um sistema anterior no HD, primeiramente, você deveria exluir todas as partições, ou seja, Zerar o referido, desligar a máquina por uns 60 segundos;

4) você deve formatar, preferencialmente, em modo normal e após proceder a instalação pra que não haja erros;

5) você deve verificar se o CD de instalação não está com defeitos ou seja riscado, isto pode causar erros durante a cópia dos arquivos;

6) Caso o problema persista, penso que você deva procurar um técnico especializado.

Abç.

Leonam.

Olá Leonan, obrigada já de começo... Vamos lá

1) Havia algum sistema instalado, anteriormente, no HD? Sim, o XP SP2

2) quando você diz que formatou, Que processo você utlizou? Dei o boot pelo cd de instação e fiz a formatação com as letrinhas lá (a que n é rápida)

3) Se Havia um sistema anterior no HD, primeiramente, você deveria exluir todas as partições, ou seja, Zerar o referido, desligar a máquina por uns 60 segundos; Eu excluí as partições e zerei tudo

5) você deve verificar se o CD de instalação não está com defeitos ou seja riscado, isto pode causar erros durante a cópia dos arquivos; O cd é antigo, n pensei por esse angulo... Mas funcionava bem até pouco tempo...

é.. em ultimo caso... mas quero tentar algo antes... rs

Postado

Olá Inaira.

Ref. ao no. 2) -quando você diz que formatou, Que processo você utilizou? Dei o boot pelo cd de instação e fiz a formatação com as letrinhas lá (a que n é rápida)

Não deixo de pensar que você deveria ter usado o console de recuperação pressionando a tecla "R" na primeira tela da instalação do XP.

Por que se você formatar diretamente quando do processo instalar o XP, geralmente, ocasiona alguns erros, devido ter existido um sistema anterior instalado, ou seja Ele usa as mesmas tabelas da partição ou partições gravadas anteriormente.

rsrsrs.

Boa sorte.

Leonam.

Postado
Olá Inaira.

Ref. ao no. 2) -quando você diz que formatou, Que processo você utilizou? Dei o boot pelo cd de instação e fiz a formatação com as letrinhas lá (a que n é rápida)

Não deixo de pensar que você deveria ter usado o console de recuperação pressionando a tecla "R" na primeira tela da instalação do XP.

Por que se você formatar diretamente quando do processo instalar o XP, geralmente, ocasiona alguns erros, devido ter existido um sistema anterior instalado, ou seja Ele usa as mesmas tabelas da partição ou partições gravadas anteriormente.

rsrsrs.

Boa sorte.

Leonam.

Ok, ok... Animadora sua resposta... e o que eu faço pra resolver essa budega?

Postado
Ok, ok... Animadora sua resposta... e o que eu faço pra resolver essa budega?

Olá Inaira.

Ninguém apareceu pra lhe auxiliar, nesta empreitada.

Não vou deixar de lhe auxiliar.

Para formatar e instalar um Sistema Operacional Windows XP quando houver existido um Sistema Operacional, anteriormente, instalado, utilizando o console de “Recuperação”.

1) Não deixe de Verificar se o CD de Instalação está em perfeitas condições e que não deixe de ser original;

2) Ligue a máquina e pressione “Delete” pra acessar e configurar o setup da BIOS:

a) Não deixe de verificar a data;

B) Não deixe de configurar o: “first boot” como “CD\DVD0” –“Second boot” como “HDD0”;

3) - Não deixe de Inserir o CD de instalação do Windows XP no devido “drive” de CD\DVD;

4) -Não deixe de Pressionar “F10” para salvar as modificações no “Setup da BIOS”;

5) –Aguarde o início do boot pelo CD de instalação, e na primeira Tela pressione a Tecla “R” para acessar o console;

6) –No “prompt” que se apresentar você deverá configurar o treclado tipo “ABNT-Br”;

7) –Lhe será solicitado(a) qual das instalações do Windows que você deseja acessar, geralmente, é a de numero um;

8) –Lhe será solicitado(a) a senha de Administrador, normalmente, não deixe de pressionar “enter”;

9) –No caminho que se apresentar (Exemplo: C:\Windows>), digite “diskpart” (sem aspas), para verificar, excluir, criar partição e ou partições;

10) –Não deixe de seguir as instruções de “Diskpart”;

11) –Após excluídas a partição ou partições, saia do “diskpart”, a tela voltará para o “prompt” e então digite “exit” para sair e reinicar a máquina, mas após o bip do reinicio, desligue a máquina, eu disse desligue a máquina, não a deixe reiniciar, aguarde uns 60 segundos pra tornar a religá-la;

12) –Novamente, proceda o boot através do CD instalação, acesse outra vez o console de recuperação, conforme passos 5 ao 10;

13) –Com o comando “diskpart” crie a partição ou partições, quantas desejar, e no tamanho ou tamanhos compatíveis com o sistema operacional que irá instalar, saia do “diskpart” siga o procedimento numero 11;

14) –Após criada a partição ou partições, você deverá formatar apenas Duas no máximo;

15) –Para formatar, acesse, novamente, o prompt do “console de recuperação” e no caminho que se apresentar, tipo C:\> digite a frente “format C: /fs:ntfs” (sem aspas);

16) –Se houver outra partição, ao termino da formatação de “C:” digite “format D: /fs:ntfs” (sem aspas);

17) –Terminada as devidas formatações digite”exit” pra sair do prompt e ao bip do reinicio da máquina, desligue novamente a máquina, eu disse desligar e não reiniciar;

18) -Aguarde uns 60 segundos para religá-la, e após proceda a devida instalação do Windows XP, preferencialmente, na maior partição.

Leonam.

Postado

provavelmente o que aconteceu foi um problema com o seu cd do windows.dificilmente se formata um pc sem um os instalado antes,mas é normal dar erros em algumas instalações, isso não signifca que se você tentar de novo ira ocorrer erros de novo mas pra garantir ja consiga outro disco do windows.e proceda a formatação a partir do BIOS. abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...