Ir ao conteúdo

Meu pc reinicia do nada.

LeandroC.Araujo

Posts recomendados

Postado

Boa noite (Bom dia).

Eu tenho um Elitegroup ECS P4VMM2 , com 1Gb DDR1 ( 2 pentes de 512, um 333 e um 400, até o final do mês estarei resolvendo isso), Windows Xp Sp2(3, já fez tanta atualização...), meu processador é um Celeron D 1.8 Ghz.

eu ligo ele e de repente ele reinicia sozinho, fiz uma 'faxina' nele pra ver se resolvia e nada, to ligando sempre com o ventilador nele e ainda ta reiniciando.

Detalhe: ele sempre demora algumas horas pra reiniciar. minha fonte é nova, comprei no inicio do ano, e já testei com outra fonte pra ver.

acredito ser ou o processador (já estou com outro em vista de 2.2) ou a placa-mãe, tem como eu testar pra saber ???

Seja o que for se continuar assim acredito que perderei meu computado. :wacko::(

desde já agradeço a todos.

Postado

Monitore as temperaturas e voltagens e poste pra gente ver.

execute uma limpeza de disco e de registro usando CCleaner.

verifique na placa-mãe se tem "Capacitores estufados".

Acerte esse problema das memos,com frequencia diferente,

pode ser elas tb.

Aguarde + opiniões.

Postado

quanto a temperatura é entre 30 e 45º, o máximo que eu vi aqui foi 50º(e minha placa só pede shut a partir de 60 mas é possivel o processador fazer isso nessa faixa de temperatura ?).

E as memórias, eu troquei não faz muito tempo, mas ele começou antes disso, e elas também tinham frequencia diferente, e antes nao tinha nada, só alegria.

Uso uma vez ao mês uso o Nitro Pc e periodicamente faço desfragmentação de disco e limpeza dos arquivos inúteis.

Já resetei até a Bios, reconfigurei o setup da placa, tirei a pilha e tudo...

esperar outras respostas é claro, mas como eu percebo os capacitores estufados (pode ser ***** mas eu realmente não sei), porque caso eu veja um poderei chamar alguem que entende mais que eu pra dar uma olhada.

Postado
quanto a temperatura é entre 30 e 45º, o máximo que eu vi aqui foi 50º(e minha placa só pede shut a partir de 60 mas é possivel o processador fazer isso nessa faixa de temperatura ?).

E as memórias, eu troquei não faz muito tempo, mas ele começou antes disso, e elas também tinham frequencia diferente, e antes nao tinha nada, só alegria.

Uso uma vez ao mês uso o Nitro Pc e periodicamente faço desfragmentação de disco e limpeza dos arquivos inúteis.

Já resetei até a Bios, reconfigurei o setup da placa, tirei a pilha e tudo...

esperar outras respostas é claro, mas como eu percebo os capacitores estufados (pode ser ***** mas eu realmente não sei), porque caso eu veja um poderei chamar alguem que entende mais que eu pra dar uma olhada.

Capacitor estufado, ele fica meio levantado, querendo abrir:

post-152582-13884956759318_thumb.jpg

Postado

Galera, há 2 meses conclui minha instalação e desde então, ao ligar o PC, ele SEMPRE reinicia 1 vez sozinho, após 1 ou 2 minutos de uso, e depois fica ligado sem problemas, até por dias. Que 'diacho' é isso??! é esse da assinatura.

Já vi série de placa asus que precisa ser ligada 2 vezes, logo na tela de boot (fui alertado por uma assistência autorizada!!! sic!). Não achei nada a respeito pra essa ECS. Desde já agradeço.;)

Postado

magrão,fiz 'melhor'... Formatei, deletei as duas partições, formatei de novo e recriei as partições e instalei o ruinwindows, mas continuou reiniciando...

Dalai, vai ver ECS reinicia tudo, deve ser da marca mesmo[apesar de ser a 4ª maior domundo...]. Executei o scan antes e depois e não alertou nada.

liguei o pc sem as memórias e como esperado eel apitou, vou testar com o outro processador pra ver.

• Membro VIP
Postado

LeandroC.Araujo a máquina só reinicia quando está no Windows? Durante a instalação do OS que você fez ele reiniciou alguma vez? Se não tiver reiniciado durante a instalação as memórias devem estar OK, dificilmente a instalação passaria sem problemas caso as memórias estivessem com defeito.

Sobre o HD, acredito que o Scandisk do Windows não é muito eficiente para detectar erros. Para isso eu recomendo que você use o programa do fabricante, todos tem um software de suporte que te dá a opção de diagnóstico.

Postado

elpapa vou fazer o teste com o scan da samsung e não tem ******* de windows nao... Adoraria que fosse isso mas ele reinicia até durante a verificação dos hardwares [quando aparece pra entrar no setup da placa], teve hora que assim que apareceu a tela ele reiniciou[eu percebi isso porque meu monitor fica com led amarelo quando não streaming de video e azul quando tem, ele ficou azul depois amarelo depois azul amarelo e azul de novo e ai iniciou], antes mesmo de aparecer qq letrinha ...

Postado

o problema era o hd mesmo... tava com badblocks e com a placa lógica ruim... comprei um novo logo.

mas muito obrigado pela ajuda e perdoem-me ter feito vocês perderem seu tempo. algum moderador feche o tópico ai pra mim.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...