Ir ao conteúdo

HD x placa-mãe

vezzoni2004

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, alguém aí pode me ajudar?

Tenho um pc doméstico (AMD SEMPRON 2600+ 1,83GHZ, 992MB de mémória Ram SDRAM, HD Samsung IDE 40G, instalado em uma placa ASUS A7V400-MX), não posso fazer todas as atualizações no momento, mas preciso, pelo menos, trocar o HD. Quando consulto a internet, sou informado de que a minha placa comporta um HD SATA (maior e mais barato) de 500G, por exemplo, mas quando vou veriificar a placa, os locais de encaixe são incompatíveis. Pergunto, afinal posso ou não posso comprar um hd Sata para a minha placa? Abraços!

• Membro VIP
Postado

Sim, a placa mãe tem uma controladora capaz de aceitar até 2 dispositivos SATA1..

A conexão SATA é padrão.. até o momento é possivel você conectar até discos SATA3 na sua placa, através do cabo padrão.. então, ele deve encaixar..

Só existem dois problemas no seu caso (e um alerta):

1. Sua placa mãe usa conectores antigos (sem proteção).. esse tipo de conexão pode ser rompida pela força e posição que o cabo imprime.. mas a quantidade de conectores e a forma de conexão é a mesma...

2. O hd deve ser compatível com SATA1 para ser reconhecido adequadamente. Isso é feito de duas formas: Ou o hd tem um sistema de compatibilidade automático ou existe um jumper para limitar a velocidade da interface.

Alerta: A limitação do tamanho máximo reconhecido depende da controladora/bios/chipset. Eu não sei informar quanto a sua placa mãe, mas creio que 500gb não sejam problema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...