Ir ao conteúdo

Asus G51JX-X3 ou N61JQ-X1

Kohler11

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Então, estou querendo comprar um novo notebook, desta vez com um que eu possa fazer uso de alguns games básicos como: Diablo III, Star Craft 2, Left 4 Dead 2, entre outros.

Li em alguns fóruns e cheguei nesse modelo da Asus e gostaria de saber o que vocês acham dele. E se alguém no fórum tem ou conhece alguém que tenha este modelo. Quero saber se tem um bom acabamento, se o teclado é bom, se esquenta muito, essas coisas de sempre...

G51JX-X3

Processador Intel Core i5-430M, memória de 4GB DDR3 1066MHz RAM, (2 SODIMM Slots; 8GB Max), Hard Disk 500GB 7200 RPM; Super Multi Optical Disk Drive; Wi-Fi 802.11 bgn, tela de 15.6 Full HD 1920x1080 LED LCD Display; NVidia GTS 360M Graphics Engine com 1GB DDR5 dedicada VRAM, Bluetooth; 2.0MP Webcam.

Preço: R$ 3199,00 a vista.

Ou pego o modelo:

N61JQ-X1

Processador Intel Core i7-720QM 1.6GHz com Turbo boost até 2.8GHz, memória de 4GB DDR3 1066MHz SDRAM (2 slots para até 8GB), Super Multi Optical Disk Drive, Hard Disk 320GB 7200rpm, Wi-Fi 802.11 bgn, tela de 16 HD LED LCD; 2.0MP Webcam; Bluetooth; HDMI; ATI 5730 Graphics Engine com 1 GB DDR3 Dedicada VRAM

Preço: 3199,00 a vista

Qual placa de vídeo é melhor? GTS 360M ou a ATI 5730?

Conto com a ajuda de vocês!

Abraços!

Kohler

Postado

A GTS360 é mais antiga porém é superior e tem suporte a PhysX/CUDA. Porém o notebook que acompanha ela resolução da tela é FHD 1980x1080 em uma tela de 15,6" o que não acho legal fora que o desempenho vai diminui.

Já a HD5730 é inferior porém é mais recente e na tela com resolução menor o desempenho vai melhor. Fora o processador que é superior.

Fica difícil escolhe, eu particularmente juntaria um troco a mais e pegaria um note gamer com HD5850/HD5870 pra fica tranquilo. Mas não tendo outra opção iria de N61JQ-X1.

GTS360 - http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTS-360M.24058.0.html

HD5730 - http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-5730.23825.0.html

Abç.

Postado
A GTS360 é mais antiga porém é superior e tem suporte a PhysX/CUDA. Porém o notebook que acompanha ela resolução da tela é FHD 1980x1080 em uma tela de 15,6" o que não acho legal fora que o desempenho vai diminui.

Já a HD5730 é inferior porém é mais recente e na tela com resolução menor o desempenho vai melhor. Fora o processador que é superior.

Fica difícil escolhe, eu particularmente juntaria um troco a mais e pegaria um note gamer com HD5850/HD5870 pra fica tranquilo. Mas não tendo outra opção iria de N61JQ-X1.

GTS360 - http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTS-360M.24058.0.html

HD5730 - http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-5730.23825.0.html

Abç.

Pois é, mas andei procurando aqui e não encontrei muitos laptops com HD5850/HD5870 nessa faixa de preço. Estou disposto a dar no máximo 3.500 reais.

Já olhei powernote, gateway, sager, MSI... os preços ficam um pouco fora do que estou disposto a pagar.

Se alguém me sugerir algo, ficarei feliz...

Abraços!

Kohler

Postado

Eu também ficaria com o N61JQ-X1. No que diz respeito a placas de vídeo superiores, realmente na faixa de preço que você quer dificilmente vai encontrar um note com uma HD 5850, por exemplo.

[]s!

Postado

Algumas observações a fazer ao N61, ele esquenta bem por nao ser um note gamer dito, e isso faz os clock da HD5730 cair pra nao torrar.. eu tinha interesse nesse modelo mas depois q vi em varios lugares essa informação eu desisti.. o G51 ele também não é frio, mas esquenta menos q o N61 e é gamer, ou seja, feito pra jogar, a qualidade de acabamento do G51 é melhor também, mais bonito, com apoio de punho emborrachado, teclado com iluminação, tela Full HD.. eu iria de G51 se você quer jogar pra valer.. eu acho q vale mais a pena, um Notebook nao se pode considerar só a CPU e VGA, tem q olharo conforto de uso também, e nisso o G51 tem mais q o N61.. espero ter ajudado

Ps: Onde você achou esse G51 aqui no Brasil?? Saiu agora também o G53, tá em pre-order nos EUA, setembro lança oficial, é o G73 de 15".. maquina demais também.. Falou XD

Postado
Algumas observações a fazer ao N61, ele esquenta bem por nao ser um note gamer dito, e isso faz os clock da HD5730 cair pra nao torrar.. eu tinha interesse nesse modelo mas depois q vi em varios lugares essa informação eu desisti.. o G51 ele também não é frio, mas esquenta menos q o N61 e é gamer, ou seja, feito pra jogar, a qualidade de acabamento do G51 é melhor também, mais bonito, com apoio de punho emborrachado, teclado com iluminação, tela Full HD.. eu iria de G51 se você quer jogar pra valer.. eu acho q vale mais a pena, um Notebook nao se pode considerar só a CPU e VGA, tem q olharo conforto de uso também, e nisso o G51 tem mais q o N61.. espero ter ajudado

Ps: Onde você achou esse G51 aqui no Brasil?? Saiu agora também o G53, tá em pre-order nos EUA, setembro lança oficial, é o G73 de 15".. maquina demais também.. Falou XD

Achei numa loja aqui no Rio de Janeiro em Copacabana, por 3199,00 reais. Achei o preço bem bacana. Se bem que dando um pouco a mais eu pego um powernote com ATI 5650, que talvez seja mais valido. Mas sim, esse G51 além de tudo é muito bonito.

Abraços!

Kohler

Postado

a GTS360M é mais forte q a HD5650.. e um Powernote nao tera um desempenho muito melhor também não, ate porque em varios testes os barebones nao atingem o desempenho esperado perto de um notebook de marca.. abraço

Postado
a GTS360M é mais forte q a HD5650.. e um Powernote nao tera um desempenho muito melhor também não, ate porque em varios testes os barebones nao atingem o desempenho esperado perto de um notebook de marca.. abraço

Jura? Pra mim a ATI 5650 era um pouco "melhor"... então realmente não vale pegar um powernote a R$3500 reais podendo dar 3200 nesse G51JX-X3.

Ultima dúvida básica: tava passando na saraiva e eles estão com uma promoção dos Macbook PRO para pagamento a vista. (R$ 3400)

Macbook Pro Mc374bz/a

- Processador: Intel Core 2 Duo de 2,4GHz

- Memória: 4GB (duas de 2GB SO-DIMMs) de 1066MHz DDR3 SDRAM; suporta até 8GB

- Disco Rígido: HD Serial ATA de 250GB; 5400 rpm

- Processador gráfico: NVIDIA GeForce 320M com 256MB de memória DDR3 SDRAM compartilhada com a memória principal

- Conexões: Uma porta FireWire 800 (até 800 Mbps), duas portas USB 2.0 (até 480 Mbps), slot de cartão SD

- Disco optico: SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)

- Tela: Tela brilhante (glossy) retroiluminada por LED de 13,3 pol. (diagonal) widescreen, resolução de 1280 por 800

Vale a pena pegar esse Mac com C2D ou continuar no Asus G51JX-X3?

Valeu Th!@go, pelas dicas, tem ajudado bastante...!

ps.: tu comprou já esse teu note da assinatura?

Abraços!

Kohler

Postado
Achei numa loja aqui no Rio de Janeiro em Copacabana, por 3199,00 reais. Achei o preço bem bacana. Se bem que dando um pouco a mais eu pego um powernote com ATI 5650, que talvez seja mais valido. Mas sim, esse G51 além de tudo é muito bonito.

Abraços!

Kohler

** Kohler, passa o contato dessa loja ae, tenho um tio que mora no Rio e poderia comprar pra mim!

Postado
www.boadica.com.br

so procurar la

[]'s

Quicksand, da uma olhadinha nesse site ai mesmo.

É um site que relaciona as lojas mais baratas de eletronicos aqui do Rio de Janeiro.

Lembrando que os valores encontrados lá são apenas para pagamentos a vista!

Abraços!

Kohler

Postado
Jura? Pra mim a ATI 5650 era um pouco "melhor"... então realmente não vale pegar um powernote a R$3500 reais podendo dar 3200 nesse G51JX-X3.

Ultima dúvida básica: tava passando na saraiva e eles estão com uma promoção dos Macbook PRO para pagamento a vista. (R$ 3400)

Macbook Pro Mc374bz/a

- Processador: Intel Core 2 Duo de 2,4GHz

- Memória: 4GB (duas de 2GB SO-DIMMs) de 1066MHz DDR3 SDRAM; suporta até 8GB

- Disco Rígido: HD Serial ATA de 250GB; 5400 rpm

- Processador gráfico: NVIDIA GeForce 320M com 256MB de memória DDR3 SDRAM compartilhada com a memória principal

- Conexões: Uma porta FireWire 800 (até 800 Mbps), duas portas USB 2.0 (até 480 Mbps), slot de cartão SD

- Disco optico: SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)

- Tela: Tela brilhante (glossy) retroiluminada por LED de 13,3 pol. (diagonal) widescreen, resolução de 1280 por 800

Vale a pena pegar esse Mac com C2D ou continuar no Asus G51JX-X3?

Valeu Th!@go, pelas dicas, tem ajudado bastante...!

ps.: tu comprou já esse teu note da assinatura?

Abraços!

Kohler

Depende, se você for usar MacOS vale sim, se não.. não!.. esse C2D + Nvidia 320M é muito mais fraco q I5 + GTS360.. so vale se você for usar o MacOS mesmo.. fora isso com windows o desempenho é fraco, so vale a qualidade de construção né hehe.. sobre meu note.. ainda nao consegui, estou a procura de alguem q vá pros EUA e traga pra mim na mochila como uso proprio ^^.. valeu XD

Postado

Ola Kohler11, estava vendo hj este anuncio sobre esta máquina e também estou interessado em uma. Encontrei esse loja que se encontra ai do Rio.

Se você for comprar mesmo conte-me sobre a loja. Se ela é confiável...

mande um email para [email protected]

Valeu ;)

Postado

O problema do G51 é a tela 15.6" Full HD. É uma resolução muito grande para uma tela relativamente pequena. Principalmente porque os jogos atuais não rodarão bem na resolução nativa.

Se a resolução fosse menor eu também acho que seria a melhor escolha, mas como não é eu sou mais o N61, mesmo com o problema do aquecimento - até porque um note não serve para ficar jogando por horas seguidas.

[]s!

Postado
O problema do G51 é a tela 15.6" Full HD. É uma resolução muito grande para uma tela relativamente pequena. Principalmente porque os jogos atuais não rodarão bem na resolução nativa.

Se a resolução fosse menor eu também acho que seria a melhor escolha, mas como não é eu sou mais o N61, mesmo com o problema do aquecimento - até porque um note não serve para ficar jogando por horas seguidas.

[]s!

você ja viu uma tela Full HD em 15.6??.. cara 15.6 é bem grandinha já, eu gostei de Full em 15.6 não achei q tem problema algum, e outra como sei q a maioria usa Win, no Win se você quiser ele aumenta tudo, só configurar, eu nao vi necessidade nenhuma, é muito melhor pra tudo na minha opiniao, o espaço de visão é coisa de outro mundo, ler na internet então, não tem uma rolagem lateral em pagina algum.. abraço

Postado
você ja viu uma tela Full HD em 15.6??.. cara 15.6 é bem grandinha já, eu gostei de Full em 15.6 não achei q tem problema algum, e outra como sei q a maioria usa Win, no Win se você quiser ele aumenta tudo, só configurar, eu nao vi necessidade nenhuma, é muito melhor pra tudo na minha opiniao, o espaço de visão é coisa de outro mundo, ler na internet então, não tem uma rolagem lateral em pagina algum.. abraço

É, realmente pode ser que seja até boa sim a tela 15.6 em Full HD. É que eu tomo por base a resolução do meu monitor de 22", que é de 1680x1050 e já está de bom tamanho.

Meu amigo tem um notebook com tela de 15,6" com resolução 16x9 "normal" (1366X768) e os ícones do Win7, por exemplo, parecem que são até menores proporcionalmente que os do meu monitor.

Mas vendo pelo lado que você descreveu, se não ficar desconfortável, acho que o único problema vai ser rodar os jogos mais modernos em Full HD...

[]s!

Postado
É, realmente pode ser que seja até boa sim a tela 15.6 em Full HD. É que eu tomo por base a resolução do meu monitor de 22", que é de 1680x1050 e já está de bom tamanho.

Meu amigo tem um notebook com tela de 15,6" com resolução 16x9 "normal" (1366X768) e os ícones do Win7, por exemplo, parecem que são até menores proporcionalmente que os do meu monitor.

Mas vendo pelo lado que você descreveu, se não ficar desconfortável, acho que o único problema vai ser rodar os jogos mais modernos em Full HD...

[]s!

Exato, o unico problema é esse, mas tirando uma meia duzia de jogos pesados, Crysis, GTA IV e tal que rodam dopado em 1600x900 o resto a GTS360 dá conta de rodar em high em Full HD.. ano q vem é outra historia, mas isso é com qq hardware na informatica né XD.. abraço

Postado
Mas tem alguma diferença de performance se um tem tela de LCD e outro de LED?

No caso o que agente tava comentando era sobre a resoluçao da tela, mas quando a diferençe em ser LED ou LCD normal, dá muita diferença.. a 1° é a qualidade da imagem q melhora muito na LED e 2° porque a LED tem baixo consumo de energia, fazendo a bateria durar mais.. espero ter ajudado

Postado

Analisando as placas de video. Eu tenho uma 5730 e ela é muito boa e tem suporte ao Dx 11. A GTS360 usa memórias GDDR5 que são mais rápidas que as GDDR3 da 5730. Assim sendo, a GTS360 terá desempenho superior a 5730. Eu sugiro que você procure alguns reviews desse G51 pois alguns modelos(a maioria com a GTX260, não sei se acontece com a GTS360) vinham com os clocks reduzidos para diminuir o aquecimento. Pelo lado da 5730 você encontrará algumas dificuldades para atualizar o driver dela, isso porque ela tem suporte nativo ao swichting de vgas (No meu MSI você pode alternar entre a 5730 e a GMA HD do core I5) e a bendita ATI não atualiza os drivers desse segmento de VGA com tanta freqüência. Para você perceber a diferença o Catalyst já ta na versão 10.7 e eu não posso atualizar pois essa versão não tem suporte ao swichting de VGA. Na verdade, poder até pode atualizar mas perderia a função de troca de GPUS e só ficaria com a 5730. Espero, de alguma forma, ter ajudado. Não hesite em perguntar novamente se ainda estiver com dúvidas.

Postado

Slinker foi perfeito na analise.. os modelos G51 com GTX260M esquentava muito e vinham mesmo com o clock reduzido, mas as novas versões com GTS360 não tem mais esse problema por ser uma placa mais nova dissipa menos calor, o processador também ajuda nesse processo pois os C2Q anteriores eram muito gastoes e esquentadinhos, nos Core i7 e i5 principalmente quase nao esquentam, ajudando o note a ficar frio.. abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...