Ir ao conteúdo

6 GB triple channel ou 8 gb dual?

KPZ

Posts recomendados

Postado

Gente, estou pra comprar um computador novo, com processador i7 930. Estava pensando em não comprar mais pente de memória de 2GB, porque se quiser fazer um up daqui a um tempo posso aproveitar a memória. A minha ideia era comprar 2 pentes de 4 GB da kingston 1333 e fazer um dual channel. No futuro, compraria mais um pra fechar um triple de 12 GB.

Um amigo falou que se eu colocar 3 pentes de 2GB fazendo triple channel, vou ter mais rapidez do que com os 2 pentes de 4 GB em dual. Isso faz sentido? porque na verdade quase nada atualmente usa 12 GB, então daria pra eu ficar só com os 6GB em triple por metade do preço dos 8GB em dual. Aí, no futuro eu vejo se faço o up pra 12GB em triple.

Postado

Compre um kit triplo e aproveita a total capacidade do processador. Muito mais vantagem e voce dificilmente vai utilizar mais de 6Gb em um unico aplicativo.

Postado
3x2gb dificilmente você vai usar isso tudo!

6gb já é exagero 8gb nem se fla..

Dependo o que se faz usa sim.

Eu sou programador Web. Geralmente tenho mais de 20 aplicativos abertos ao mesmo tempo, meu pc chega a travar quando está atingido os 3,8GB RAM(ele tem só 4gb).

NO meu pc novo vou colocar 2x2GB + 2x4GB, totalizando 12GB. É que vou usar tudo DDR2 porque já tenho 2 pentes de 4GB, aí vou montar uma plataforma AMD DDR2 com phenom x6.

Quanto a pergunta do amigo, se voce nao estiver mal $ no momento, compensa em investir em triple channel DDR3, e na frequencia mais alta que voce conseguir encontrar. Mas acho que o i7 vai ficar um bué tempo no mercado.. e intel é intel... upgrade em PC intel é mt difícil que a cada novo processador, muda-se o socket...

Abraços

Abraços

• Membro VIP
Postado

Vai depender muito para qual será a finalidade o computador. Se é para jogos, não será aproveitado tudo isso.

Se não quer gastar dinheiro, é bom analisar os programas que irá usar, pois são memórias caras.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...