Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura De Um Athlon Xp 2400+

phoenixd2

Posts recomendados

Gostaria que me ajudasem nesse dilema:

Tenho um computador:

Atlhon Xp 2400+ (Cooler 5700 RPM)

Placa Mãe ASUS A7V8X-X

Memoria DDR 256 (400) e outras coisas mais...

O Problema é o seguinte, eu gostaria de saber qual uma temperatura ideal para o Athlon Xp 2400+ pois possuo no meu micro: Cooler do Processador (ótimo de 5700 RPM, com dissipador GRANDE), Cooler Master Atrás (3000 RPM, Sentido de Axaustão), Axaustor Atrás e aqueles cooler para HD normal. E a temperatura do Processador fica em média de 57º C (segundo o MBMonitor), isso quando está em uso normal. Mais creio que isso ainda pode ser melhorado. Gostaria de alguma sugestões sobre isso.

já tentei colocar o Cooler Master na frete (colocando o ar para dentro), mais retirei o mesmo pois ele sinceramente está fraca rodando em apenas 3000 Rpm em media, e assim não ajuda muito.

Por favor, preciso de uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a temperatura ideal seria aquela medida pelo sensor da MB ficar abaixo dos 55º.

você tá usando pasta térmica ou elastômetro? o que faz um cooler ser eficiente não são suas rotações sozinhas! o meu fica a cerca d 5200 rpm, não uso mais gabinete e a temperatura do meu processador agora tá em 48º. o que acontece é q a temperatura ambiente também influencia muito, e pasta térmica é ecensial! Alguns coolers in-box da AMD vem com elastômetro, se o seu for deste, troque pela pasta! ^_^

:bye:

Link para o comentário

Postado Originalmente por Érico@23 fev 2004, 21:06

Bom, a temperatura ideal seria aquela medida pelo sensor da MB ficar abaixo dos 55º.

você tá usando pasta térmica ou elastômetro? o que faz um cooler ser eficiente não são suas rotações sozinhas! o meu fica a cerca d 5200 rpm, não uso mais gabinete e a temperatura do meu processador agora tá em 48º. o que acontece é q a temperatura ambiente também influencia muito, e pasta térmica é ecensial! Alguns coolers in-box da AMD vem com elastômetro, se o seu for deste, troque pela pasta!  ^_^

Eu uso Pasta Termica meu processador foi OEM mesmo. Tipo ta tudo certinho so falta agora eu acho é um cooler colocando o ar para dentro (um bom).

Link para o comentário

Postado Originalmente por phoenixd2+23 fev 2004, 23:27-->
Érico@23 fev 2004, 21:06

você tá usando pasta térmica ou elastômetro? o que faz um cooler ser eficiente não são suas rotações sozinhas! o meu fica a cerca d 5200 rpm, não uso mais gabinete e a temperatura do meu processador agora tá em 48º. o que acontece é q a temperatura ambiente também influencia muito, e pasta térmica é ecensial! Alguns coolers in-box da AMD vem com elastômetro, se o seu for deste, troque pela pasta!  ^_^

Eu uso Pasta Termica meu processador foi OEM mesmo. Tipo ta tudo certinho so falta agora eu acho é um cooler colocando o ar para dentro (um bom).

Pra isso servem os exaustores. você pode comprá um em uma casa d eletrônicos q jogue o ar pra dentro do gabinete. Mais lembre-se, se seu gabinete for d 3 baias, fica um pouco mais complicado. ^_^

Link para o comentário

Postado Originalmente por phoenixd2@24 fev 2004, 00:25

Meu gabinete tem 4 baias, você está falando de Exastores que encaicham na baia?

também. D preferência aqueles q ocupam aquele espaço embaixo do HD, q em alguns gabinetes já vem uma "estrutura" montada pronta pra receberum exaustor. Essa é a melhor opção, porque cabe uma ventoinha maior, e consequentemente d maior porte. ^_^

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!