Ir ao conteúdo

DI 524 com Virtua

Isa Correa

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

estou tendo muitos problemas com a configuração do meu roteador.

Uso Virtua, com velocidade de 3 mega. Para o desk ele funciona perfeitamente, pois está ligado diretamente ao modem. Já para o note.... Ainda que eu esteja no mesmo ambiente, o sinal que chega é EXCELENTE, mas a velocidade não passa de 300 kb...

Li em alguns foruns que por ser VIRTUA necessito de uma configuração diferente da fornecida no manual do DI-LINK, é correto? Alguns falam em trocar IP, etc...Li tanta coisa por aí que fiquei confusa.

Alguém pode me ajudar num passo a passo, sem muitas complicações, já que meu conhecimento de informatica é limitado?

Obs. DI- 524 WIRELESS 150

Obrigada

Postado

Uso ele aqui e tanto pelo cabo quanto pelo wireless á a mesma coisa, toscante.

MAs de uma olhada nas configurações de seu rot, aqui eu dexei ele com IP fixo, tanto no modem quanto no rot e abaxei o MTU dele pra 1452 e melhoro bastante, antes dalhe F5 pra abiri alguma coisa.

Já me falaram que os dlink não suportam a banda da net virtua, como só tenho ele dexei queto, porém não duvido pois diretamente no modem a net funciona perfeitamente.

Tenho um AirLink 1120 aqui q até da pra fazer a mesma coisa com ele, se eu me lembrar nesse FDS vejo isso.

Postado

Obrigada pela resposta Nocyvo!

Mas...tentei aqui o que você falou, melhorou.....de 300k de velocidade consegui um salto prá 600!...rs...rs...Que saco esse virtua não??

Mais alguma sugestão? Ou a saida é comprar outro roteador mesmo? Minha duvida é essa, compro outro e vou ter os mesmos problemas por ser virtua? Ou seria melhor largar esse Virtua do cão e trocar de net??

Postado

Estou pra testar num di-804 q além de rot é VPN tmb.

É dlink mas é outra versão.POSso até tentar num trendnet, mas é mais difícil de achar.

Caso você tenha um AP< ele serve, apesar de ser mais coplicado pra configurar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...