Ir ao conteúdo

Monitor Philiphs 107St destoando

heitor.mota

Posts recomendados

Postado

salve galera !

sou novato no forum, se puderem me ajudar.. é o seguinte:

o monitor começou a ficar 'amarelado', daí após algum tempo normalizava, porém agora está 'avermelhado' e constante. após pesquisa verifiquei se tratar de solda fria, só q aqui na minha cidade nao tem serviço espepcializado e os carinhas q manjam um pouco sao 'mao-de-vaca'. a cidade mais próxima fica a 72km. como sou bem curioso, faço algumas manutenções, só em cpu, gostaria de saber se eu poderia fazer o serviço, até consigo o material necessário com um colega musico, mas meu receio é o tal 'choque destruidor'..rsrs alguem me dá um help? como funciona esse tal de 'esquema'?

gratp pessoal, Deus abenççõe a todos!!

• Coordenador
Postado

Colega Heitor, este defeito pode ser sim "solda fria" (mau-contato em soldas), e geralmente são nos componentes da placa presa no tubo de imagem, se você conseguir um ferro de soldar e solda, você mesmo pode tentar este reparo...

Quanto a choques, deixe o monitor fora da rede elétrica por uns 15 minutos, que os capacitores ficarão descarregados..., você só não pode mexer na chupeta do Tubo (fio vermelho grosso com um terminal de borracha preso diretamente no topo do tubo de imagem)...

Postado

Caro colega Bcpetronzio,

Desde já agradeço o retorno, mas ao ler isto: "você só não pode mexer na chupeta do Tubo (fio vermelho grosso com um terminal de borracha preso diretamente no topo do tubo de imagem).".... confesso q dei uma gelada..:o

Lembrei-me que há algum tempo fiz exatamente isto, não só mexi como arranquei o dito cujo, pra fazer uma xupeta pra cartucho de impressora..rsrs o detalhe é q o monitor tava parado há meses... uffaaa!!! obrigado amigo, daqui pra frente...:)

Então vou tentar abri-lo amanhã pra dar uma "curiada", logo logo retorno aqui.. valeu abrss

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...