Ir ao conteúdo

Undentified network no Win7

bcsouza

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Estou com um problema bem chato.

Possuo internet speedy conectada a um roteador que agora nao me recordo a marca mas acredito nao ser o problema tambem.

Ate hoje, 12hs, estava tudo funcionando perfeitamente. então, chegou minha encomenda de uma nova fonte (Corsair 650W) e processador (E8400). Instalei ambos e iniciei o windows.

então comecou... nao consigo conexao com a internet nem que me paguem. Minha "Local network" vive dando "Undentified network". Estou desde as 14hs da tarde pesquisando na net e nenhum dos metodos funcionou.

. Ja tentei o diagnosticar automatico do win7

. Ja tentei desinstalar o dispositivo, reiniciar e deixar o win7 instalar automaticamente de novo

. Ja tentei ipconfig

. Ja tentei route print

. Ja tentei procurar a tal string do Bonjour

. Ja tentei colocar valores de IP manuais

Sinceramente, nao sei mais o que fazer. A internet existe, pois consigo acessar aqui wi-fi (no notebook) e no meu celular sem problemas, mas meu PC, depois de instalar o Processador e a Fonte, comecou com isso e nao sai de jeito nenhum.

A placa de rede e onboard nvidia, nunca deu problema.

Alguem teria uma luz, pelo amor de deus?? :(

Postado
Prezados,

Estou com um problema bem chato.

Possuo internet speedy conectada a um roteador que agora nao me recordo a marca mas acredito nao ser o problema tambem.

Ate hoje, 12hs, estava tudo funcionando perfeitamente. então, chegou minha encomenda de uma nova fonte (Corsair 650W) e processador (E8400). Instalei ambos e iniciei o windows.

então comecou... nao consigo conexao com a internet nem que me paguem. Minha "Local network" vive dando "Undentified network". Estou desde as 14hs da tarde pesquisando na net e nenhum dos metodos funcionou.

. Ja tentei o diagnosticar automatico do win7

. Ja tentei desinstalar o dispositivo, reiniciar e deixar o win7 instalar automaticamente de novo

. Ja tentei ipconfig

. Ja tentei route print

. Ja tentei procurar a tal string do Bonjour

. Ja tentei colocar valores de IP manuais

Sinceramente, nao sei mais o que fazer. A internet existe, pois consigo acessar aqui wi-fi (no notebook) e no meu celular sem problemas, mas meu PC, depois de instalar o Processador e a Fonte, comecou com isso e nao sai de jeito nenhum.

A placa de rede e onboard nvidia, nunca deu problema.

Alguem teria uma luz, pelo amor de deus?? :(

Olah BcnSouza.

No que se refere a Network pode ser que seu sistema não esta reconhendo todos os serviços de rede interna ou seja dentro da própria máquina (rede externa comporta intranet e internet), não deixe tentar o seguinte:

Em iniciar\pesquisar, digite:

“msiexec /unregister” (sem aspas) dê ok

Novamente em iniciar,executar, digite:

“msiexec /regserver” (sem aspas) dê ok

Reinicie e veja se consegues configurar o demais serviços de rede externa.

Outra opção em iniciar\pesquisar digite: "msconfig" (sem aspas), na aba serviços desmarque e marque todos os serviços, reinicie a máquina e proceda as tarefas de configurações de rede.

Não deixe de ter boa sorte.

Leonam.

Postado

Caro Leonam,

Fiz o procedimento sugerido, mas em ambosos casos, a rede continua procurando, procurando e acaba por me voltar a mesma informacao "Undentified network". Ja testei o cabo neste notebook e a internet funcionou perfeitamente, então ja isolei que meu problema realmente ou e hardware (minha placa de rede) ou software (win7).

Acho engracado pois nao fiz nada demais no PC, apenas instalei uma fonte e um processador (suportado pela minha placa-mãe) e a placa de rede comecou a apresentar este problema. Nao consigo identificar a rede nem por um decreto.

E possivel que minha placa de rede tenha "morrido"?

Passei hoje cedo mais uma vez o diagnostico do Win7 e ele retorna aquela mensagem de tentar desligarra e religar o modem/roteador. Como agora a conexao esta direta no modem (desliguei o roteador), fiz o procedimento e ele continua dando a mesma coisa, e apresenta o erro:

"local area network nao tem uma configuração de IP valida".

Para especificar mais, olhei agora e minha placa-mãe e uma P5N-E SLI, com controlador de rede modelo nVidia nForce 10/100/1000 Ethernet, com os drivers devidamente atualizados (baixei ontem mesmo e testei essa solucao tb)

Mais alguma sugestao ou pode ser realmente que a placa de rede tenha "quebrado"?

Postado

Após inúmeras tentativas, sugestões, resets, comprei uma placa de rede nova (D-link) e está tudo funcionando, mas ainda estou encucado com o que pode ter ocorrido com a minha rede onboard.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...