Ir ao conteúdo

Anexar arquivos com o Gmail faz a internet cair

aliasxn

Posts recomendados

Postado

Faz um tempo que estou com esse problema. No começo achei que era virus, mas hoje descobri que não era. O problema não é virus, e sim um dos updates do Windows 7. Formatei o pc e a primeira coisa que fiz foi entrar no gmail e tentar anexar alguma coisa, e funcionou perfeitamente. Dai fui no Windows update e instalei todos os updates disponveis, e voltou a apresentar o problema. Testei em 5 navegadores (IE, Chrome, FF, Opera e Safari, todos na versão mais atual) e todos apresentaram o mesmo problema. Só isso, não instalei mais nada nem entrei em nenhum outro site alem do google e gmail. Pois bem, eu formatei de novo e dessa vez nao instalei nada, e agora consigo anexar arquivos perfeitamente. Logo o problema só pode ser um dos updates, o problema é descobrir qual. Eu poderia descobrir instalando um por um e testando, mas se algum amigo do forum souber qual é eu ficaria muito agradecido. :lol:

• 4 semanas depois...
Postado

Depois de muitas formatações eu cheguei a constatação de que a falha não está em nenhum update em si, e sim no modo como eu instalo. Se eu instalar um por um tudo ocorre sem problemas, mas se eu selecionar varios de uma vez fica desse jeito. E isso causa alguns outros problemas estranhos que até então eu não sabia o que era. Por ex: Se eu abro o Windows Explorer e clico com o botão direto em alguma partição, o programa trava. Bizarríssimo, mas é. E isso ocorre aleatoriamente, pois nem todas as vezes que eu instalei varios updates de uma vez isso aconteceu. Aparentemente o Windows Update não é capaz de executar tarefas muito pesadas, ou sei lá.

Enfim, descobri tambem que esse problema de anexar arquivos no gmail está relacionado o Windows Firewall. Quando eu desabilitei o Firewall eu consegui anexar arquivos normalmente. Mas eu imagino que essa não seja uma solução ideal...

A quem possa interessar, fica aí a dica. Quando forem instalar o sistema, façam os updates aos poucos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...