Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avell Titanium 2BLBN FDG/BL


thiago.amparo

Posts recomendados

Oi Pessoal, pra todos vocês que compraram Avell, não teria como fazerem algum review sobre eles com fotos (se possivel) para podermos ter uma visão melhor sobre eles?

Eu to pensando em comprar um, mas imagens no site são meio escassas e ainda tem poucos reviews e infos mais detalhadas aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os notebooks dessa marca são os mesmos da powernote(da qual tem vários reviews,inclusive o meu de uma versão desatualizada do W860).

É mesmo, obrigado por lembrar, ainda estou negociando o meu Avell, esses reviews vão ajudar na escolha...

Para quem tinha dúvidas sobre a Assistência técnica:

Semana passada tive um problema com o BD-ROM. De uma hora para outra o drive parou de ler qualquer mídia. Entrei em contato com a notebook century, eles fizeram um acesso remoto e constataram que seria necessário o envio para a loja para efetuar o reparo. Enviei na terça-feira passada recebi nessa segunda. Tudo funcionando de novo. Considerando que moro em Salvador a loja é em Floripa, o correio leva pelo menos 2 dias pra enviar e mais 2 dias pra trazer, achei rápido a AT. Além disso, apesar do envio ter sido custiado por mim inicialmente, fui reembolsado.

Resumindo: Fiquei bastante satisfeito com a AT da notebook century.

Ah! Para quem comprar recomendo que conservem a caixa da própria Avell. Garantia de 3 anos um dia a caixa pode ser útil para o envio.

É muito importante informações sobre a AT deles, que pelo visto, funciona bem... Obrigado por nos informar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a negociar o Avell Titanium 2BLBN FDF http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1234&orelha=3

De cara achei o atendimento muito bom, conversei com o armstrong tanto por chat quanto por telefone - ele ligou e ele esta sendo muito prestativo, esclarecendo todas as dúvidas e ajustando a config como eu quero.

A principio removi o windows e troquei o hd para 7200 rpm, também pedi o teclado com Ç mas pelo visto não muda muita coisa pois ainda tem que pressionar ALT Gr pra usar ele. (Edit: besteira minha, não tem que pressionar nada a mais, a tecla é ok)

Referente ao teclado, no modelo powernote NB-X http://www.powernote.com.br/nbx_foto.htm se vocês olharem, as teclas são todas niveladas, tudo retinho, nas fotos que o Armstrong me enviou elas já são daquele tipo alta e separada, como teclado convencional, isso me incomodou um pouco, esperava um teclado de mais qualidade, mas tb não tenho certeza sobre esse tipo ser bom ou ruim, alguem pode comentar?

Apesar do preço e config muito boas, aliada a garantia que parece muito boa tb (3 anos é um tempão) eu ainda estou meio na dúvida por causa dessa carcaça que não me agrada muito, mas vou vendo, meu dv5 é muito bonito por fora e um lixo por dentro hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!!

Me chamo Giroto, sou vendedor da loja Notebook Century em Florianopolis e somos a rede que vende os notebooks da marca Avell. Me cadastrei para poder sanar dúvidas sobre configurações, garantia dos aparelhos e desempenho (e vendas também!).

Dúvida é só consultar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mas o processador é um Core i5 450 ou 520? Pois no site está 450, mas já percebi que há algumas informações erradas lá...

Boa tarde!

Quanto aos processadores I5, a informação correta é:

A série 2BLBN e U860 são com o processador Intel COre I5 520M 2.4Ghz

A série M5100 são com os processadores Intel COre I5 450M 2.4Ghz

A diferença entre os dois está no que a Intel chama de Turbo Boost. O 450M eleva o clock a 2.66 Ghz e o 520M a 2.9 Ghz.

Informação do site da intel: http://ark.intel.com/Product.aspx?id=47341

Existe também uma diferença nos preços, ja que a série M5100 tem tela de LED com resolução 1366x760 pixels e as séries 2BLBN e U860 sao tela de LED em resolução FULL HD 1920x1080 pixels.

Além das placas de vídeo dedicadas de 1GB GDDR3 ou GDDR5.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a negociar o Avell Titanium 2BLBN FDF http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1234&orelha=3

De cara achei o atendimento muito bom, conversei com o armstrong tanto por chat quanto por telefone - ele ligou e ele esta sendo muito prestativo, esclarecendo todas as dúvidas e ajustando a config como eu quero.

A principio removi o windows e troquei o hd para 7200 rpm, também pedi o teclado com Ç mas pelo visto não muda muita coisa pois ainda tem que pressionar ALT Gr pra usar ele.

Referente ao teclado, no modelo powernote NB-X http://www.powernote.com.br/nbx_foto.htm se vocês olharem, as teclas são todas niveladas, tudo retinho, nas fotos que o Armstrong me enviou elas já são daquele tipo alta e separada, como teclado convencional, isso me incomodou um pouco, esperava um teclado de mais qualidade, mas tb não tenho certeza sobre esse tipo ser bom ou ruim, alguem pode comentar?

Apesar do preço e config muito boas, aliada a garantia que parece muito boa tb (3 anos é um tempão) eu ainda estou meio na dúvida por causa dessa carcaça que não me agrada muito, mas vou vendo, meu dv5 é muito bonito por fora e um lixo por dentro hehehe.

Meu amigo, nesses barebones você tem que olhar apenas configuração, não espere mais nada do que isso, pois eles não investem em belezuras e acabamento. beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, nesses barebones você tem que olhar apenas configuração, não espere mais nada do que isso, pois eles não investem em belezuras e acabamento. beleza.

Eu tenho noção disso, mas isso não significa que tem que ser um lixo completo por fora (não é o caso dos avell até onde vi) só porque é fantastico por dentro.

Eu não espero um acabamento lindo e maravilhoso, mas algo de qualidade e que seja pelo menos bem apresentavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Giroto,

Gostaria de saber se/quando vocês terão o modelo M5100 com tela Full HD como os outros vendedores de máquinas baseadas neste barebone (como a Sager).

Boa tarde Quicksand!

A respeito das telas de Full HD esta informação terei na sergunda-feira, pois irei consultar o setor responsável. Quanto a marca Avell ser comparada a barebone, não deixa de ser verdade, pois existem outras marcas concorrentes que montam equipamentos similares. Porém, temos uma rigorosa linha de produção e seguimos os mesmos padrões de grandes empresas, inclusive temos o PPB ( Que é o Processo Produtivo Básico do Governo federal, que entre outras coisas são regras para montagem dos equipamentos). Mesmo marcas como HP, Sony, Dell, etc, usam os mesmos fabricantes para fabricação das máquinas, só que com projetos próprios. (Inclusive alguns notebooks da Dell usam exatamente o mesmo modelo que usamos da Compal, o JHT01) então estas grandes marcas também usam empresas como Compal, Quanta ou Clevo que são os verdadeiros fabricantes, estas 03 empresas representam hoje 95% da fabricação dos notebooks no mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, ontem conversei com Giroto pelo msn, ele foi super atencioso e me explicou muitas coisas quanto a marca deles... me passou o link de uma reportagem deles que saiu em uma revista: http://www.revistapremierbusiness.com.br/site/Post/Post.aspx?id=1155&CategoryId=331

A loja está crescendo bastante lá no Sul, e parece que me alguns anos vão expandir para outras regiões...

Agora estou em dúvida entre dois modelos, o Avell Titanium 2BLBN FDF:

dsc02218ek.jpg

e o Avell Titanium M5100B FDG/BD:

avellm51003.jpg

Cada um tem suas vantagens e desvantagens, o difícil é decidir agora...

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá! Galera preciso de um help, eu e minha irmã queremos comprar 1 note para cada com um valor máximo de 3 Mil cada porém, gostaria de ter uma certeza absoluta nos aparelhos adquiridos (preciso de algo bom pois minha irmã arquiteta mexe com muita renderização 3D, e eu por que faço ciências da computação e também sou viciado em jogos huasaush) então, gostaria da eliminação de algumas duvidas:

Avell Titanium 2BLBN FDF (este é minha escolha), tem Ç? O teclado é nivelado? Ouvi dizer que INTEL é melhor com NVIDIA, verdade? Qual a freqüência da DDR3 deste modelo? O HD é SATA II? Alguém que tenha um poderia dizer a nota que o SEVEN deu pra ele?

Avell Titanium M5100B FDF (este é para minha irmã, ela o escolheu por ser mais bonito) além das mesmas perguntas anteriores ele é melhor que o modelo 2BLBN FDF? A placa de vídeo dele é superior a do 2BLBN FDF? A USB é 3.0 mesmo?

Qual a placa mãe desses dois modelos?

Qual dos dois é melhor?

Meu desktop é: Core 2 duo E4500 2.2 - 2Gb DDR2 - HD SATA I - HD RADEON 4350 1GB - P5GC-MX (eu sei é um lixo da positivo, foi uma compra desesperada de ultima hora totalmente explicável), porém gostaria de saber de 0 a 10 alguem que conheça esses notebooks poderiam nos dar a nota para eles? (quanto ao meu pc jogo ai uma nota 2).

Acho que essas duvidas ajudara muitos aqui.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei um defeito no avell titanium 2blbn FDG/BL:

O wireless dele não é muito bom , testei no meu quarto o meu, o notebook do meu avo (dv4-1xxxbr) e o notebook de minha irma + nova (dell studio)

enqto o meu nao conseguia pegar sinal de jeito nenhum no meu quarto (1 corredor/2 portas e uma escadaria a ceu aberto e novamente 1 parede de 20 cms de espessura e finalmente meu quarto), o dell até q conseguia pegar sinal no começo, dps ficou extremamente instavel e cessou em menos de 1 minuto

já o da hp ficou firme e forte o.o'

Não sei se é a atuação excepcional da hp ou um desempenho fraco da antena do avell

o roteador é um d link 624 , devidamente configurado e posicionado

Edit: Pelo q eu vi, é uma perfomance excepcional do HP, pois a placa q acompanha o avell (Intel wifi 5300) parece ser boa mesmo

e ahh , a unica coisa q tenho a reclamar do avell de fato é o barulhento leitor de cd/dvd/blu-ray , parece uma turbina de aviao xD, mas tlvz seja normal em qlqer note o.o'

Putz!!! o Macbook da minha esposa (em casa) mostra 5 sinais de rede wireless.... o meu em casa tb mostra 11 .... isso sim é uma lavada..... muito bom nao tenho do que reclamar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a pergunta do daffymarco, sim o modelo que você quer tem sim a tecla Ç, o meu veio desconfigurado... mas ai é so configurar o teclado pra ABNT2... o teclado do meu é niveladinho... ja teve um cara aqui do forum q o dele veio desnivelado... mas foi pra assitencia... ele vai postar se eles resolveram quando o dele voltar da garantia...

O meu note veio com frequencia de 1066 na memoria da marca Kingston e com HD sata2 de 500GB da marca Samsung com 5200rpm... ja com realação a USB ate onde sei nao tem o novo modelo de 3.0... pelo menos na minha maquina nao tem...

placa-mãe do 2blbn é da marca compal... e qto a usar intel com Nvidia... nao acredito ter procedencia sua informação... sempre fui usuario das placas ATI e elas tem um excelente desempenho no meu Core I7...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a pergunta do daffymarco, sim o modelo que você quer tem sim a tecla Ç, o meu veio desconfigurado... mas ai é so configurar o teclado pra ABNT2... o teclado do meu é niveladinho... ja teve um cara aqui do forum q o dele veio desnivelado... mas foi pra assitencia... ele vai postar se eles resolveram quando o dele voltar da garantia...

O meu note veio com frequencia de 1066 na memoria da marca Kingston e com HD sata2 de 500GB da marca Samsung com 5200rpm... ja com realação a USB ate onde sei nao tem o novo modelo de 3.0... pelo menos na minha maquina nao tem...

placa-mãe do 2blbn é da marca compal... e qto a usar intel com Nvidia... nao acredito ter procedencia sua informação... sempre fui usuario das placas ATI e elas tem um excelente desempenho no meu Core I7...

Primeiramente, fui citar e apertei denunciar sem querer (:P), escrevi o post e enviei. Mals ae, Waedo.

Segundo, você não deveria ter recebido o note com core i7 e memória 1066, uma vez que isso é um desperdício nesse processador e no site eles falam que mandam memória 1333 mesmo em notes com core i5 (que só vai a 1066).

Quando eu fiz o meu pedido, eu deixei bem claro com o vendedor que eu queria memória 1333, pois acho que é uma pequena diferença, mas que faz a diferença e algumas aplicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu paguei por um I5 e veio I7... e mais dois amigos aqui do forum tiveram a mesma sorte.. pois pelo q eles disseram estavam com falta do processador I5 e nao queriam atrasar nossas entregas.. e ai mandaram as memorias pra nos 3 com 1066... mas se for ver ainda sai ganhando .... é muito mais caro fazer up de processador q de memoria... e alem do mais essa diferença nao tem muito significado pra mim... na realidade acho q poucas pessoas vão conseguir notar tal diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só respondendo uma coisa que os colegas não comentaram sobre os modelos que o daffymarco perguntou.

No 2BLBN FDF a tela é full hd e posso garantir, é um show, da pra ficar hipnotizado olhando pra ela, alto contraste, definição perfeita, a área útil da tela é incrivel, sei la, achei muito perfeita, coloquei lado a lado com meu dv5 e outros notes aqui da empresa, sem comparação.

O M5100B FDF é tela "apenas" HD, mesmo com alguns problemas que tive com meu 2BLBN eu não trocaria ele por outro modelo que não tivesse essa tela full hd, viciei nela hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

review? gostaria de um avell também mas queria um review bem completinho ;S a carcaça me parece fragil.

Da uma pesquisada que já tem alguns reviews, procura um do powernote nb-x que é o mesmo note, já da pra ter uma boa ideia.

Quanto a carcaça, não tem o acabamento de um HP por exemplo, ele é bem mais rustico, mas não tem nada de frágil, pelo contrário, a estrura é bem solida e o note é muito bem montado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando no Vostro 3500 ANTES de conhecer o Avell e seu custo x benefício. Depois disso nem cogitei mais a Dell, que insiste em oferecer opções bem piores no Brasil que nos EUA (vi no site americano outras séries com placa ATI dedicada). A Dell do Brasil só pensa no segmento empresarial ou então em usuários não-gamers, por isso perdeu a preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando no Vostro 3500 ANTES de conhecer o Avell e seu custo x benefício. Depois disso nem cogitei mais a Dell, que insiste em oferecer opções bem piores no Brasil que nos EUA (vi no site americano outras séries com placa ATI dedicada). A Dell do Brasil só pensa no segmento empresarial ou então em usuários não-gamers, por isso perdeu a preferência.

Bruno seu note chegou ? estou muito em duvida pois não sei se este note esquenta ou não me indicaram um review de um powernote mas eu não achei :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura é uma questão complicada. O core i5 esquenta muito menos que o i7. O meu i7 chega a medias de 80ºC jogando gta 4, mas chegou a 97 (o O) jogando gta san andreas, ou seja, não fez muito sentido. Acho que isso se deve ao fato de o san andreas ser bem mais antigo e só ser usado com 1 processador, o que acabou sobrecarregando o i7, que é fraco de clock em um só processador. Em emuladores de ps2 ele chega a 90ºC.

Conversei com o pessoal da notebook century sobre isso e eles disseram que se ele chegar a desligar eu devo entrar em contato. De qualquer forma estou tranquilo com a garantia de 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...