Ir ao conteúdo

ADSL - Telefonica com problemas de infraestrutura novamente! **Vergonhoso**

paulomello2006

Posts recomendados

Postado

Será que os serviçs de Telecom no Brasil vão continuar sendo uma vergonha até quando???

O caso é simples e dá para resumir, segue abaixo:

Eu morava numa casa e la tive Speedy por 5 anos, meus vizinhos tb tem Speedy, alguns atualmente estão com Virtua. Eu mudei de endereço, porém continuo na msma rua, apenas saí do nº 276 e fui para o nº289 (é isso mesmo, sai da minha casa para ir morar na casa em frente), nisso havia pedido o transferencia da linha telefonica + Speedy 2mega, quando solicitei a mudança de endereco fui informado pela Atendente que no novo número (289) não poderia ter Speedy 2 mega (que era o meu speedy no 276) e sim o de 1 mega que era o unico disponivel, até questionei pelo fato de que estou apenas trocando de numero de casa, pois o CEP é o mesmo e a rua é a msma e até o poste é o mesmo...eles nao quiseram saber, "nao haverá disponibilidade de Speedy 2 mega p/ o novo numero Sr." eu engoli e deixei as aguas rolarem (nesse meio tempo assinei o Virtua...e estou usando ele), passaram 26 dias e a Telefonica mandou uma carta aqui em casa dizendo o seguinte:

"Sr. Assinante, infelizmente não foi possivel transferir o seu serviço de internet banda larga Speedy para o endereço solicitado por motivos de indisponibilidade tecnica, e nao temos previsão para disponibilidade do mesmo, sendo assim o serviço estará sendo cancelado e não será mais cobrado"

Vergonhoso...:eek:

Tive Speedy 2 mega por anos no número 276 da msma Rua, mudei para o número 289 da msma rua, mesmo poste, mesmo Cep, mesmo DG, e simplesmente o servico nao existe mais para o cliente que muda apenas de numero de casa, cliente 5 anos...rsrs

So rindo p/ não chorar, isso e lamentavel...simboliza muito bem o nosso Brasil!

AO meu ver isso se chama "falta de infra estrutura", o Speedy se expandiu tanto que algumas regiões simplesmente (as menos interessantes para a operadora) ficaram em segundo plano, sendo assim não ha mais portas nas DSLAN's da Telefonica, me lembrei que um tecnico que havia feito uma visita em casa poucas semanas antes de eu mudar, disse "-Sr. Paulo, aqui nesta região não ha mais portas disponiveis, portanto o Sr. deve pedir transferencia do numero e nao cancelar o servico para assinar novamente afim de evitar a taxa de transferencia, pois se fizer o cancelamento nao havera como disponibilizar uma porta para que o Sr. tenha Speedy novamente, trasnferindo o numero o Sr. garante a sua porta na DSLAN que atende a região do Sr.", e foi o que eu fiz, pedi transferencia...mas mesmo assim extinguiram a porta, to pasmo...vergonhoso isso nesse país, alias o que nao é vergonhoso no Brasil???

Ainda bem que assinei o Virtua, senao eu ia ficar esperando 26 dias para receber um tapa na cara da Telefonica, porque p/ mim isso foi um tapao na orelha..,.

Enfim, em breve novos problemas aguardam os clientes do Speedy...e o servico foi muito bom p/ mim na outra casa...muito mnelhor que meu atual Virtua 5 mega.

Se você é cliente Telefonica Speedy, conserve bem seu Speedy pois a Telefonica pode tirar-lo de você...

Postado

O que acontece é o seguinte; quando voce pede uma mudança de endereço do speedy, eles lançam uma O.S. de cancelamento do serviço, pra depois lançar uma de instalação.

Se a central do seu bairro estava com poucas portas disponiveis, voce nao consegue uma nova instalação. Geralmente colocam alguem que estava esperando pelo serviço na sua frente, e voce acaba sem. O sistema é falho, mas é assim que funciona.

O jeito é voce ligar sempre. Da uma de Joao sem Braço e peça o serviço como se voce nunca tivesse ligado la antes.

Cedo ou tarde voce vai conseguir.

Postado
O que acontece é o seguinte; quando voce pede uma mudança de endereço do speedy, eles lançam uma O.S. de cancelamento do serviço, pra depois lançar uma de instalação.

Se a central do seu bairro estava com poucas portas disponiveis, voce nao consegue uma nova instalação. Geralmente colocam alguem que estava esperando pelo serviço na sua frente, e voce acaba sem. O sistema é falho, mas é assim que funciona.

O jeito é voce ligar sempre. Da uma de Joao sem Braço e peça o serviço como se voce nunca tivesse ligado la antes.

Cedo ou tarde voce vai conseguir.

AAah cara, eu nem vou atras disso...porque e palhacada demais ne, fui cliente 5 anos desses canalhas e nunca atrasei uma fatura. Estou usando Virtua agora, e vou ficar com ele (mesmo o virtua nao sendo aquelas glorias que as propagandas da NET dizem ser), mas essa da Telefonica foi palhacada demais.

Por mim...eles que fiquem com a porcaria das portas...isso e desrespeito ao consumidor, e é uma pena que nesse pais existam LEIS FURADAS por onde estes ratos de esgoto passem sem serem percebidos.

Azar e da Telefonica, nao meu...eu to usando o servico do concorrente, pago 89.90 por 5 Mega (certo que nem sempre é 5 mega de verdade), mas e melhor do que ficar chupando o dedo, porque foi o q a Telefonica e seus funcionarios despreparados fizeram, simplesmente chutaram um cliente!

E se eles cancelam o servico para depois fazer todo novamente, eles sao mais canalhas ainda, pois pela orientacao deles mesmo você nao deve cancelar o servico se quer manter sua porta garantida na DSLAN, deve fazer a transferencia do numero pagando a absurda taxa de R$90,00 para tal, e mesmo assim...veja você o que fizeram no meu caso...da p/ ser feliz num pais desse onde os canalhas fazem o que quer???

Claaaaro que naoooo...o jeito e avacalhar geral tb!

E veja so como eles sao burros...eu tenho ainda a TV Digital Deles, so de bronca vou cancelar a TV digital dos canalhas, e mandar instalar um pto adicional da NET, e quando eles me mandarem para o setor de fidelizacao eu vou dizer "Estou cancelando a TV Digital da Telefonica, porque a Telefonica me chutou o traseiro depois de 5 anos como cliente Speedy que alias nunca atrasou uma fatura, portanto ja que é assim, eu e que dou o ultimo chute na B. de você's, nao quero mais essa TV tb..."

E so nao cancelo o Telefone, porque o NET FOne tem tarifas mais caras que Telefonica, e alem disso ligacoes de NETFONE p/ numeros da Telefonica é mais caro, e como a maioria usa Telefonica, nao compensa o NETFONE, senao eu cancelava o telefone tb.

Comigo e assim...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...