Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disk boot failure, mais o hd funciona em outra maquina????

tiagoxx18

Posts recomendados

:confused:tipow gente tenho uma lan house e eu mesmo faço a manutenção dai formatei uma maquina quando termino de formatar ela carrega o windows e reinicia ate aparecer essa mensagem agora quando ligo so aparece esta mensagem " disk boot failure, insert system disk and press enter" ate ai ok mais quando coloco o HD em outra maquina ele funciona normamente ate formatei e tentei colocar de volta mais ele carregava o windows e reinciiava agora so esta na mensagem nem carregando mais ele esta ja troquei tudo que se pode imaginar cabos flet fonte e tal e ja testei ate em outra maquina creio que o defeito seja na minha placa mãe mais gostaria de uma luz no fim do tunel...????:confused::confused::confused::confused::confused:

OS windows xp sp2

amd seprom 2200 de 1.5ghz sokete 462

1Mb de memoria RAM

placa Winfast Foxconn 741m01c-gx-6l

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

se você n fez nenhuma alteração na bios (na parte de boot) e o hd funciona normalmente em outro pc, faça o seguinte:

coloque-o em outro pc e rode o 'chkdsk /f x:' nele... (x é a unidade da partição que contêm a instalação do windows... procura no google)...

se não forem encontrados erros então por algum motivo seu disco está sem a mbr...

você precisa, nesse caso, restaurar a mbr.. isso é possivel utilizando ferramentas de terceiros ou o próprio disco de boot do winxp (fixmbr e fixboot)...

Se você pesquisar um pouco sobre reparo da mbr aqui no forum creio que vai encontrar passo-a-passo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!