Ir ao conteúdo

Avaliação de Configuração até R$ 2900

Posts recomendados

Postado

Amigos, bom dia!

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre minha configuração e saber se posso mudar algo pra melhor ou pra economizar mais um pouco.

Lembrando que usarei o micro pra games, design web e alguns tipos de vídeo, porém não gostaria de modificar ele antes de 2 anos!

Segue abaixo lista das minhas opções com modelos de peças, lojas e preços, por favor fiquem a vontade pra dar opiniões e indicações de onde comprar se possível.

Processador: AMD Phenon X4 965BE R$ 468,00 Kabum

MB: ASUS m4a79t DELUXE R$ 540,00 Pichau

Memórias: G.SKILL DDR3 1600 4G R$ 378,00 Guerra Digital

HD: Western Digital Caviar Green 1TB R$ 190,00 Baradel

Gabinete: V3 Black Edition THERMALTAKE R$ 136,00 Kabum

Gravador: LG DVD-RW GH22NS50 R$ 48,00 Kabum

Placa Vídeo: XFX Radeon HD5850 R$ 880,00 Pichau

Fonte: 3r System 650w Iceage R$ 242,00 Just Shop

Mouse + Teclado: A4 Tech KXS-2810 R$ 60,00 Kabum

Totalizando R$ 2942,00 + Fretes

Queria saber também se posso diminuir a potência dessa fonte, se escolhi bem a MOBO e se irei perder ou se deixarei ele abaixo das configurações atuais se não colocar um X6?

Pessoal por favor, comentem e me ajudem, pois começarei as compras segunda feira ou antes...

Desde já muito obrigado, e fico no aguardo de respostas!

Postado

eu pegaria 2x Caviar blue 500GB por R$121 cada na pichau

• Membro VIP
Postado

Mobo você pode economizar, eu ficaria com uma M4A785TD-V EVO, e com essa diferença de preço pode investir num 1055T (na faixa dos R$500 na Guerra Digital e Monstertech), o gabinete investiria no Akasa Freedom X2 ou um CM690, dá pra economizar em memórias também caso não vá fazer over e a fonte aguentaria duas Hd5850, se não for comprar outra eu sugiro pegar o modelo de 450 ou 500W.

E o HD também pegaria os de 500Gb, esse Green tem alguns recursos para economia de energia e não vale a pena.

Postado

eu pegaria 2x Caviar blue 500GB por R$121 cada na pichau

Mas o buffer desse Caviar Blue é muito baixo se comparado ao Green, acha que vale a pena mesmo fazendo RAID 0?

Grato.

Postado

Ola! Gostei bastante da sua conf amigo, mais recomendo trocar esse HD, essa linha da WD tem desempenho menor por ter recursos de economia de energia, recomendo:

HD: Seageate Barracuda 1TB R$ 198,00 NewInf/ML Platinum

E para você conseguir entrar dentro do seu orçamento recomendo mudar a Mobo para uma

Asus M4A79XTD EVO R$ 400,00 Pichau

Os x6 hoje em dia não dão grande ganho de desempenho, o 965 se sai melhor que ele em alguns cenários, mais para economizar um pouco você pode pegar o 955BE que é uns 5% mais lento no geral, 50 reais mais barato, e em jogos não apresenta diferença.

A fonte, você pode pegar uma 3R System IceAge 500w que também aguenta bem e com um pouco de folga.

Abrazz, boa sorte no seu PC ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...