Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

equipamentos para rede wireless para jogos

alanzinhokelson

Posts recomendados

Jogos wireless em rede?

Estou montndo um trabaho da faculdade cujo meu tema é montar uma rede para jogos via wireless.

a minha pergunta é:

1) vou precisar de um servidor para os jogos, e os roteadores wireless e os

pc/notebooks correto? tem outros equipamentos?

2) precisa de link de internet ou somente configurar para LAN? quantas maquinas no maximo poderia usar sem comprometer?

os equipamentos seriam da lynksys (cisco) no padrão N.

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, servidor de jogos é quando você quer montar um clan, por exemplo, existem servidores de BF, CS, etc...etc...se você quiser um server para você o qual você possa administrar e criar campeonatos locais, etc...você precisa sim de um Server, mas se você quer apenas jogar online você nao precisa de um server porque poderá usar os servers disponiveis na internet.

Ja vi rede Wifi com 12 computadores conectados tdos jogando online e a rede era G, depende do roteador que você vai comprar, tem que ser um roteador bom com um bom chipset, os 3com dao conta do recado que eu sei, mas existem outras marcas tb que fazem excelentes roteadores, TrendNet, Belkin e Linksys são elas.

você pode usar um roteador N com tecnologia MIMO para uma melhor velocidade e cobertura desde que tdos os computadores estejam equipados com Wifi N tb, do contrario a velocidade ficara limitada ao modo G, que nao e ruim e funciona muito bem, mas qto mais veloz melhor.

Qto ao link c/ Internet, se você nao tiver seu server local ou quiser jogar com outros jogadores do mundo inteiro você precisa de acesso a internet sim, e de preferência 2 mega p/ cima, com uma boa taxa de upload.

Sem internet você poderá apenas promover campeonatos locais via LAN e nao poderá enfrentar adversarios de outros paises, regiões, enfim...sera apenas um jogo local via LAN e para isso é preciso um server local na rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!