Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor AOC 917w

Tullece

Posts recomendados

Eae galera, adquiri há alguns meses um Monitor AOC 917w 19"

A resolução para usa-lo da melhor forma é 1440x900px.

Só que não tinha como deixar nessa resolução. Apenas 800x600 e 1024x768, o que deixava a imagem esticada. Tinha tentado de tudo e me frustrei XD

Mas de repente meu pai (de alguma forma, que nem ele lembra) conseguiu deixar em 1280x768px. O que havia deixado tudo perfeito (:

PORÉM, tive que formatar meu PC terça-feira passada, assim sendo, a imagem voltou a ficar esticada. E meu pai não lembra como arrumou.

O que eu já fiz:

- Bem, me frustrei.

- Sim, já atualizei o driver de video.

- Desativei a opção "Ocultar os modos que este monitor não pode exibir". Isso acrescentou a resolução 1600x1200px, o que não ajudou em nada.

- Já fui em propriedades de video > avançadas > Adaptador > Listar todos os modos. Não havia nenhum modo acima de 1024x768px.

- Obviamente que já instalei o monitor, como podem ver nessa imagem

ATÉ q li por ai que tinha que ir nas propriedades de vídeo e ir em avançadas > Adaptador > Propriedades > Não usar este dispositivo.

Reiniciei e de fato havia a opção de 1280x768 \o Tudo certo né? (: Não! A barra de rolagem tava leeenta. Tentei reverter isso e quando reiniciei, ficou tudo preto .__.

Me matei, mas consegui reverter isso.

Quem tiver uma ideia pra ajudar agradeeeeço ;/

abraçooos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao assunto do tópico.

Tullece qual a marca da sua placa de vídeo??

Se for Nvidia, talvez pelo drive da pra colocar essa resolução.

É só ir em resolução, clicar em resoluções não suportadas ou + ou - isso

e ver se lá tem essa resolução que você quer. Talvez de pra você colocar ela manualmente.

Link para o comentário

@Bcpetronzio: Eu deixei em 16 bits, mas isso só deixou a qualidade das cores pior, meio serrilhadas também. e em 60hz a imagem fica um pouco tremida, bem pouco, mas da pra perceber.

@rafaelrj8: Eu sou meio iniciante nessa parte, mas creio que seja S3 Graphics ProSavageDDR. e já tentei fazer isso que você disse, mas fazendo isso só adiciona a resolução 1600x1200, não suportada pelo AOC, além de deixar tudo minusculo ^^"

abraços

Link para o comentário

• 2 anos depois...
Eae galera, adquiri há alguns meses um Monitor AOC 917w 19"

A resolução para usa-lo da melhor forma é 1440x900px.

Só que não tinha como deixar nessa resolução. Apenas 800x600 e 1024x768, o que deixava a imagem esticada. Tinha tentado de tudo e me frustrei XD

Eu também sofri com esse monitor quanto comprei. Eu não conseguia colocar a resolução 1440x900 de jeito nenhum. Mas acabei resolvendo o problema. Minha placa de vídeo é a uma ATI Radeon HD 4300. No programa que vem com ela, o Catalyst Control Center, consegui finalmente colocar a resolução em 1440x900. Acho que só dá pra fazer isso com o software que vem com a sua placa de vídeo mesmo.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!