Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo fazer dual na memória na M4A785TD-V EVO

rogeriovv

Posts recomendados

Pessoal, seguinte.

Postei essa dúvida em dois outros tópicos mas ninguém respondeu.

Tenho uma placa mãe ASUS M4A785TD-V EVO, sendo 4 slots de memória DDR3 (Preto A2, Preto B2, Azul A1, Azul B1 ) esse A1, B1, A2, B2 são os nomes dos slots dados pela propria placa mãe.

Tenho também 2x2gb(G.Skill 1600) pentes de memória. O problema é o seguinte, se eu coloco um dos pentes em qualquer slot do tipo B, o computador não inicia.

Já fiz todos os testes de slots, apenas um pente em A1 ( Liga ), apenas um pente em A2 ( Liga ), apenas um pente em B1(Não liga), apenas um pente em B2(Não liga). E também um pente em A1 e B1 (nÃO LIGA), ou seja, sempre que tiver pente em SLOT B, NÃO LIGA!

E isso é um grande problema, pois não consigo fazer dual channel.

RESUMO: Existem os canais de memória A e B, o canal B simplesmente não funciona!

Alguém sabe me ajudar? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, seguinte.

Tenho uma placa mãe ASUS M4A785TD-V EVO, sendo 4 slots de memória DDR3 (Preto A2, Preto B2, Azul A1, Azul B1 ) esse A1, B1, A2, B2 são os nomes dos slots dados pela propria placa mãe.

Tenho também 2x2gb(G.Skill 1600) pentes de memória. O problema é o seguinte, se eu coloco um dos pentes em qualquer slot do tipo B, o computador não inicia.

Já fiz todos os testes de slots, apenas um pente em A1 ( Liga ), apenas um pente em A2 ( Liga ), apenas um pente em B1(Não liga), apenas um pente em B2(Não liga). E também um pente em A1 e B1 (nÃO LIGA), ou seja, sempre que tiver pente em SLOT B, NÃO LIGA!

RESUMO: Existem os canais de memória A e B, o canal B simplesmente não funciona!

Instale os pentes nos slots azuis. ou seja A1 e B1. isso ativará o dual channel e terá melhor compatibilidade. de qualquer forma recomendo-o atualizar o BIOS de sua placa mãe, para melhorar a compatibilidade com essas memórias GSkill 1600 Mhz. Abraços
Link para o comentário

• 3 semanas depois...
pessoal, seguinte.

Tenho uma placa mãe asus m4a785td-v evo, sendo 4 slots de memória ddr3 (preto a2, preto b2, azul a1, azul b1 ) esse a1, b1, a2, b2 são os nomes dos slots dados pela propria placa mãe.

Tenho também 2x2gb(g.skill 1600) pentes de memória. O problema é o seguinte, se eu coloco um dos pentes em qualquer slot do tipo b, o computador não inicia.

Já fiz todos os testes de slots, apenas um pente em a1 ( liga ), apenas um pente em a2 ( liga ), apenas um pente em b1(não liga), apenas um pente em b2(não liga). E também um pente em a1 e b1 (nÃo liga), ou seja, sempre que tiver pente em slot b, nÃo liga!

Resumo: Existem os canais de memória a e b, o canal b simplesmente não funciona!

boa noite estou com o mesmo problema, você ja resolveu ? Att

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Amigo, tive um problema semelhante, descobri que no manual está errado, só dá pra fazer dual channel nesta placa se você colocar os dois pentes de memórias nos slots pretos.;) Unica coisa ruim é que uso um cooler Ice Age Prima Boss e a ventoinha fica encostando na memória, pois o primeiro slot preto fica mais perto do processador.:mellow:

espero que ajude,

PC1AMD® Phenom II X4 965 3.4Ghz AM3 / Mobo ASUS M4A785TD-V EVO / DDR3 1600 MHz G.Skill Ripjaws Kit 4GB (2x2GB) / XFX ATI Radeon HD 4870 1Gb DDR3 / 520W Corsair HX Modular / 2x HD 500Gb 7200rp Seagate Barracuda / Cooler IceAge Prima Boss / DVD RW Asus / Case LEADERSHIP 1458 (modificado para casemod).

PC2AMD® Athlon II X2 245 2.9 GHz AM3 / Mobo ECS A740GM-M / DDR2 800 Mhz Kingston 2Gb / 450W iCEAGE ATX2.3 - 450HP80 / HD 500Gb 7200rp Seagate Barracuda.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!