Ir ao conteúdo

Roteador pode bloquear VNC?

A_D_F_

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho instalado em minha máquina um servidor VNC + um DNS para poder acessar o meu computador em qualquer lugar. Ele está funcionando perfeitamente, pois consigo acessar das casas dos meu parentes e até do meu celular. Mas quando tento acessar a partir da faculdade eu não consigo, será que os roteadores de lá bloqueiam a minha tentativa de conexão? Existe essa possibilidade ou é um outro problema?

Pois lá na faculdade eles usam o VNC para acesso dentro da rede interna deles, e por isso, pensei que seria possível acessar o minha máquina de lá, mas não deu certo. :(

Postado
Olá, tenho instalado em minha máquina um servidor VNC + um DNS para poder acessar o meu computador em qualquer lugar. Ele está funcionando perfeitamente, pois consigo acessar das casas dos meu parentes e até do meu celular. Mas quando tento acessar a partir da faculdade eu não consigo, será que os roteadores de lá bloqueiam a minha tentativa de conexão? Existe essa possibilidade ou é um outro problema?

Pois lá na faculdade eles usam o VNC para acesso dentro da rede interna deles, e por isso, pensei que seria possível acessar o minha máquina de lá, mas não deu certo. :(

Com certeza e possivel sim , se nao bloqueiam na faculdade vira festa , voce bem intencionado e uma coisa , mas o que tem em ambiente escolar e esprito de porco que quer uma rede pra zoar , se precisa tanto acessar seu micro via vnc usa um 3g e um note .

att

Postado
Com certeza e possivel sim , se nao bloqueiam na faculdade vira festa , voce bem intencionado e uma coisa , mas o que tem em ambiente escolar e esprito de porco que quer uma rede pra zoar , se precisa tanto acessar seu micro via vnc usa um 3g e um note .

att

Nem seria para zoar, seria para estudo mesmo, pois há máquinas lá que não possuem compiladores para microcontroladores PIC e ATmega e eu precisava disso para realizar alguns projetos, pois eu não tenho gravador desses microcontroladores e por isso, dependo dos gravadores da faculdade, então,toda vez eu tenho que fazer os firmwares em casa e levar o firmware já compilado só para testar na faculdade, tem vezes que esse firmware não funciona e só vou poder testar no outro dia, isso, além de dá trabalho atrasa muito o projeto, a ideia era compilar na máquina de casa e transferir o arquivo( normalmente .hex) do firmware já compilado via FTP.

Sobre carregar notebook, as vezes até faço isso, mas muitas vezes evito, pois dependo de ônibus circular e ainda tem dias que só volto 11h da noite.

Postado
Nem seria para zoar, seria para estudo mesmo, pois há máquinas lá que não possuem compiladores para microcontroladores PIC e ATmega e eu precisava disso para realizar alguns projetos, pois eu não tenho gravador desses microcontroladores e por isso, dependo toda vez eu tenho que fazer os firmwares em casa e levar o firmware já compila só para testar na faculdade, tem vezes que esse firmware não funciona e só vou poder testar no outro dia isso atrasa muito o projeto, a ideia era compilar na máquina de casa e transferir o arquivo( normalmente .hex) do firmware já compilado via FTP.

Entendo a nobreza do porque voce precisaria desses recursos todos no micro da faculdade , mas se precisa disso para fazer as atividades em aula e nao tem isso , tem que reclamar com o seu professor , deixar o coodenador do curso ciente , fora que nao e seguro acessar coisas pessoais em rede de escolas sempre tem alguma coisa em seus micros.

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...