Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 1500

Posts recomendados

Postado

Falai pessoal!

Seguinte, to com o PC abaixo e queria saber o que eu poderia melhorar nele para rodar jogos com maior performance:

Placa mãe: Asus M2N68-AM

Processador: AMD Phenom X4 9550 @ 2.2 MHz

Memória RAM: 2x2 GB G.Skill 1.066 MHz (modelo F2-8500CL5-2GBPK)

Placa de Vídeo: ATI HD 4870 512 MB

Fonte: Zalman 600w ZM600-RS

Imagino que placa de vídeo e placa mãe seriam os primeiros ítens, mas como não disponho de grana pra trocar a máquina toda, queria alguma sugestão... De preferência alguma para usar uma 4870x2, assim eu poderia fazer xFire com a minha 4870 velhona.

Valeu!

Postado

Bom, fui atrás de alguns preços por aí, e to pensando em pegar:

http://www.terabyteshop.com.br/pci-express/placa-de-video-xfx-radeon-hd-4870x2-2gb-gddr5-pci-exp.ptml (ATI XFX HD4870x2)

http://loja.tray.com.br/loja/produto.php?loja=188213&IdProd=1592&parceiro=9959 (ECS A790GX-M)

Dessa forma ficaria com uma mobo pronta para um eventual upgrade de processador (já que suporta também AM3), mais 2 slots de memória e já posso botar minhas duas 4870 (a que já possuo e a 4870x2 que vou comprar) em CrossFire. Acham que vale a pena? O resto do meu hardware (processador e memória) darão muito gargalo?

Valeu!

Postado

Olá Diego.ac

Bom, na minha opinião, acho que seria melhor você vender sua placa de video antiga e investir em uma unica placa de video mais potente uma HD 5870 por exemplo.

Também optaria em usar memórias DDR3, Processador AM3 os processadores Phenom II x4 não estão muito caros, eu comprei um Phenom x4 955 BE por 300 reais e é um ótimo processador.

Abraço

Postado

Valeu pelas respostas =D

Com essas infos, pensei na possibilidade então de vender o meu pc inteiro e comprar tudo novo. Qual MB me recomendam? To totalmente por fora de MB para AM3 (prefiro AMD to que intel, acho que o custo benefício é mais interessante).

Eu sempre acompanhei as ECS. Acham que uma config dessas fica boa?

Placa Mãe ECS A790GXM-AD3 (R$ 399)

Processador Phenom 2 X4 955 (R$ 380)

Memória 2x2GB OCV DDR3 1.600 MHz (R$ 359)

Placa de vídeo ATI HD 5870 (R$ 1065)

Entre parênteses coloquei o preço que achei para comparação. Com o preço que eu consigo vender o meu pc, eu consigo comprar uma config dessas (além de gabinete, etc). O que acham?

Postado

excelente config.

uma MB equivalente que eu sou fã seria a:

Asus M4A79XTD EVO - R$400

mesmo nivel da ECS porém com melhores reguladores de tensão(8+2 contra 4+2) e nao me lembro ao certo mas o áudio dessa ecs acho que não é muito bom (baixa relação sinal/ruído para as entradas analógicas)

• Membro VIP
Postado

As BIOS da ECS também não são muito boas, recomendo que se quiser economizar fique com a M4A785TD-V EVO que é uma ótima placa também.

Se vender o seu PC dá pra juntar com o dinheiro que tem para gastar e montar uma máquina bem TOP.

Postado

Em qual loja você achou esse preço? O menor que achei foi R$ 460 pra ela.

E valeu pela sugestão! Fecho a config feliz com essa placa aí =P

Ah sim, outra dúvida, a minha fonte (Zalman 600w ZM600-RS) aguenta essa config de boa? Colocaria só um HD de 320 GB e um leitor/gravador de DVD. E um Cooler CoolerMaster Hyper 212 aguenta esse processador? Com o gabinete que tenho da CoolerMaster (Elite 333 RC-333), já possui ventuinhas auxiliares e é todo ventilado.

Valeu!

Postado

Eu tentaria vender> Mobo+VGA+Processador(chutando que consiga pegar bons 500 reais, se for mais é lucro :D)

e pegaria algo como:

Asus M4A79T Deluxe -> R$500,00

AMD Phenom II x4 955 BE - R$380,00

XFX HD5870 -> R$1200,00

Total : R$2080,00

Ficaria excelente para jogos, ainda mais com essa placa de vídeo e essa mobo, que alias, suporta dual link CrossfireX em 16x(alto desempenho em crossfire), estando assim aberta para um futuro upgrade de VGA sem perda nenhuma de desempenho.

• Membro VIP
Postado

e pegaria algo como:

Asus M4A79T Deluxe -> R$500,00

AMD Phenom II x4 955 BE - R$380,00

XFX HD5870 -> R$1200,00

Total : R$2080,00

Ficaria excelente para jogos, ainda mais com essa placa de vídeo e essa mobo, que alias, suporta dual link CrossfireX em 16x(alto desempenho em crossfire), estando assim aberta para um futuro upgrade de VGA sem perda nenhuma de desempenho.

Considerando que o CF a x16 e x8 tem pouca diferença (Teste da Hd5870 em diferentes slots PCI-E)

Só investiria na Deluxe se for fazer over, e creio que mesmo para over leves/moderados a M4A79XTD EVO já seria ótima.

E também teria que ver se a Hd5870 cabe no CM Elite 333, se couber deve ficar bem apertado.

Também não é necessário cooler se não for fazer over, o box já aguenta bem.

Postado

Acho que quanto à tamanho, a 5870 cabe sim dentro do CM 333. A 5870 tem 283mm de comprimento contra 310mm disponíveis do gabinete, acho que dá pra aguentar com ele por enquanto... Todo caso você me sugere algum outro?

Se não há tanto ganho assim em relação à xFire de 16x e 8x não é tanta, prefiro guardar os R$ 100 adicionais. Mas valeu pela sugestão!

Só uma última pergunta, onde vocês sugerem que eu compre? Será que na Sta. Ifigênia eu consigo encontrar essas peças? E ainda por valores similares/melhores do que esses listados aqui?

Valeu!

Postado
oin Diego.ac,nao esquece de compra uma fonte boa.

3R System iCEAGE IA6500HP80 240 reais aqui no rj(boadica)

Bom, uma IceAge de 650W com PFC ativo só seria recomendada se ele fosse fazer um Crossfire entre HD5870's.

Caso pense em fazer no futuro, é bom ter uma fonte como esta.

Caso não queira fazer no futuro e ache melhor trocar a VGA por outra invés de fazer crossfire, ou algo do tipo, pode ir com uma IceAge de 500W > 160 reais, na pichau se não me engano.

Postado

Não penso em CrossFire nem em trocar a fonte por hora, porque acho que a minha Zalman segura numa boa mesmo, mas valeu pela dica!

Só uma última dúvida (prometo =P), existe alguma diferença entre memórias G.Skill, Corsair e OCZ? Tava vendo que as memórias dessas 3 marcas estão na mesma faixa de preço (todas 2x2GB 1600 MHz). Falta só isso pra fechar a config =D

Até o momento:

Asus M4A79XTD EVO - R$400 (preferi ela pois suporta 1600 MHz sem ser OC)

Processador Phenom 2 X4 955 (R$ 360)

Memória 2x2GB DDR3 1.600 MHz (R$ 350)

Placa de vídeo ATI HD 5870 (R$ 1065)

Postado

então, existe sim, muito pouca mais existe

confira nos reviews dos extatos modelos no site newegg, conhece?!

dentre as 3, OCZ é a 'menos boa'

eu diria que:

OCZ < Corsair=< G.skill

Postado

Conheço o Newegg sim, vou dar uma conferida lá, valeu! Mas provável que fique com G.Skill mesmo, achei por um bom preço e tenho ótimas experiências com a marca.

Beleza, agora fechei a config! Valeu à todos! =D

Pode marcar como resolvido.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...