Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-Link 500B + Oi Velox: Modem não funciona em router PPPoE

maiquelschneider

Posts recomendados

Ola!

Estou tendo uma dor de cabeca tremenda ao instalar um velox na casa de um cliente!

Vou tentar explicar o problema!

Primeiramente quando ligamos o modem, a luz DSL nem acendia! mandei o cliente verificar a linha (problema fisico) ou se a dsl já estava liberada para ele!

alguns dias depois, ele retorna dizendo já ter solucionado o problema! volto a casa dele, desta vez a luz DSL acende!

mas quando faco aquela configuracaozinha basica no modem (um dlink 500b) deixando em modo pppoe, colocando o usuario e senha,salvando e reiniciando! a luz da internet nao acende! tento com discador e nada! levei o modem para loja e na nossa linha funcionou com o user e senha dele em modo pppoe!

visto isso ele voltou a chamar um tecnico da oi!

desta vez o tecnico foi a casa dele e deixou a internet funcionando!

porém fui lá para verificar, o tecnico tinha deixado em modo bridge e com discador! só q eu preciso jogar o cabo de rede direto em um router da multilaser pois ele ira utilizar em micro via cabo e notebook via sem fio! até consegui fazer funcionar! porém usando discador, o que mais cedo ou mais tarde ira dar problema!

já testei mais de um modem, de marca diferente!

alguém poderia me dar uma luz, me dizer o que estou fazendo de errado ou então ql o problema ou possivel problema! sera q é a linha? pois na loja com o user dele funciona normalmente em modo pppoe!ou o que poderia ser?

aguardo!

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Esse procedimento de roteamento na Oi Velox, não usa o número de telefone como nome de usuário? Se for positiva a resposta, esta aí o motivo para funcionar em um local e não funcionar em outro.

Entretanto, como vocês pretendem usar a internet juntamente com um roteador, neste caso não é necessário configurar o modem para router PPPoE, e sim o roteador Multilaser para router PPPoE.

Link para o comentário

Esse procedimento de roteamento na Oi Velox, não usa o número de telefone como nome de usuário? Se for positiva a resposta, esta aí o motivo para funcionar em um local e não funcionar em outro.

Entretanto, como vocês pretendem usar a internet juntamente com um roteador, neste caso não é necessário configurar o modem para router PPPoE, e sim o roteador Multilaser para router PPPoE.

ele tem usuario e senha da oi e nao usa o numero de telefone! estranho né?

mas e se eu deixar o modem na configuração q vem de fabrica e apenas configurar o routeador para discar dah certo então?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!