Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Serviço de Area de Trabalho Remota no XP


gborges_13

Posts recomendados

Bom dia,

Pessoal estou com o seguinte problema, preciso fazer o WinXP funcionar a Area de Trabalho Remota com no Minimo 2 Usuarios (igual o Windows Server)

já pesquisei na net e sei que é possivel trocando uma DLL e fazendo algumas configuraçoes do windows. porém o problema é que o Cliente que me solicitou isso quer que seja uma configuração rápido e fácil ou seja ele quer abrir 1 instalador seja ele um .bat ou .reg ou ate mesmo exe porém não achei nenhum pacote que faça isso.

gostaria de saber se alguem conhece algum pacote do tipo.

ou se souber tambem como faço para mudar tais configuraçoes via registro eu posso fazer um script para atualizar as configuraçoes. (inclusive algumas dessas configurações estão no gpedit.msc)

Atenciosamente,

Guilherme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é feito é substituir um arquivo pelo outro sendo arquivos da propria Microsoft não é pirataria.

Existe um programa que já faz tudo isso para você, o link dele é:

http://blogpmenier.dynalias.net/docext/xp/...P2_i386_1.0.exe

Após instalar este patch não reinicie de imediato aguarde, pois ele vai dar um alerta sobre substituição de arquivo do Windows pedindo para você colocar o CD do Windows, clique em cancelar e depois em sim. Só depois reinicie o computador.Habilite a área de trabalho remota no XP clicando com o botão direito do mouse em Meu Computador - Propriedades - Remoto.

3 (três) Observações Importantes:

1º a Opção: "Use a troca rapida de usuario" deve estar habilitada na contas de usuário no painel de controle.

2º Você deve habilitar o número de conexões que você deseja nas diretivas de grupos do XP executando da seguinte forma:

Iniciar - executar: gpedit.msc

Em Configuração do computador - modelos administrativos - componentes do Windows - serviços de terminal. clique na opção: "Numero limite de conexões" coloque em ativa e escolha a quantidade.

3º Este patch e esta documentação não funciona se você estive em um domínio de rede.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...