Ir ao conteúdo

qual desses comprar? belkin ou d-link?

rvcezar

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

pessoal, matei meu antigo roteador tentando atualizar ele...

agora preciso de outro roteador... e estava pensando qual comprar...

algumas coisas a serem levadas em consideração....

possui 1 pc por cabo, 1 note por wireless, 1 videogame e 1 telefone por wireless...

é só isso que eu preciso ligar.... porém, a vida inteira eu fiz streaming de video com o note.... e é isso que eu priorizo para a wireless...

agora não sei o que eu faço em relação a custo x benefício....

ou eu compro um roteador comum na casa dos 100 reais (base G)

ou eu compro um roteador N na casa dos 200 reais... daí seria ou o Belkin Roteador Wireless N 300mbps - F5D8233 ou TP-Link TL-WR941ND ou D-Link Roteador DIR-615/Z Wireless-N 300Mbps...

ambos com praticamente o mesmo preço...

ou ainda eu aproveitaria e compraria um MODEM+ROTEADOR (base G).. que teria somente uma fonte e eu eliminava uma cacetada de fios... sei que tem alguns na casa dos 200 pilas... mas não sei qual comprar....

queria a dica de vocês para me ajudar nessa mão de "o que comprar"

qual opção você iria?

OPÇÃO 01: roteador comum:

Roteador Wireless G Linksys 54Mbps 802.11G WRT54GH-BR

valor: 100,00

OPÇÃO 02: Roteador N

Belkin Roteador Wireless N 300mbps - F5D8233

valor: 200,00

OPÇÃO 03: Roteador N

D-Link Roteador DIR-615/Z Wireless-N 300Mbps

valor: 202,00

OPÇÃO 04: Roteador N

Roteador Wireless TP-Link 300Mbps 802.11N TL-WR941ND

Valor: 180,00

OPÇÃO 05:MODEM + ROTEADOR WIRELESS (tecnologia G)

TP-Link Modem ADSL2/Router TD-W8910G 54Mbps 11g

valor: 200,00

valeu pela ajuda pessoal...

ps: preciso disso pra semana que vem...

• Membro VIP
Postado

Ainda não pude testar pessoalmente, mas pelos relatos o TP-Link TL-WR941ND é a melhor escolha. Ele está aceitando o dd-wrt agora, é mais barato que o DIR-615 e oferece praticamente as mesmas características.

O D-Link DIR-615 pode ser interessante apenas se você comprar através do distribuidor oficial que oferece garantia de 36 meses.

No TP-Link também tem garantia, mas pela experiência de alguns usuários, acionar a garantia dela é mais difícil que a da D-Link.

• Membro VIP
Postado

comprei esse tp-link no walmart... barato mesmo... 166 reais com frete grátis

valeu a dica dwatashi...

mas nesse... pelo menos durante um booooooom tempo, não vou arriscar colocar o DD-WRT nele...

o meu linksys tá aqui do meu lado me olhando... tijolinho azul... só porque deu erro na hora de colocar o dd-wrt nele...

sei lá se e nem quando eu vou conseguir resuscitar ele porque nem pingar ele pinga...

Postado

Belkin e o melhor deles, pode ser nao o melhor nas especificacoes, mas o hardware é o melhor!

Sem sombra de duvida, compre o Belkin!

Tive uma otima experiencia com Belkin, e uma pena eu nao ter achado mais por aqui roteadores Belkin a pronta entrega nas lojas.

Dlink é o mais inferior, TPlink nao e ruim porém ainda continua sendo uma marca inferior (digamos popular), Belkin e outro nivel!

Pela ordem eu escolheria

Belkin

TPlink

Dlink

• Membro VIP
Postado

O cara já comprou o roteador; o WR941nd já deve atender bem; não é top, mas tá com a vantagem do preço dele ter caído bastante de um ano prá cá, de uns R$ 300 pra coisa de até R$ 110 no Mercado Livre, um bom C x B, pois esse preço é quase de roteador G.

Mas o Belkin também seria boa escolha, talvez até melhor.

• Membro VIP
Postado

kingmaster, consegui por 166 na walmart o TP-Link... e vai chegar em 3 dias... o BELKIN tava 200 reais na kabum e não sei quanto tempo ia levar para chegar aqui... mas nunca comprei lá então fui na walmart mesmo...

eu tenho 2 modems lá em casa...

um netgear(que eu não sei o modelo.. ganhei da GVT) e um speedstream 4200...

esse meu speedstream tava meio que rateando ultimamente... dava umas travadas e eu tinha até que resetar o modem para voltar a funcionar... por enquanto to usando o netgear mesmo...

mas qual deles vocês acham que eu deveria tentar utilizar? e vale a pena passar alguma coisa no speedstream para ver se ele melhora?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...