Ir ao conteúdo

Montagem de um PC

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos, tudo certo?

Seguinte, um amigo está sofrendo com um computador antigo que possui, e gostaria de montar um melhorzinho. Mas onde moramos as peças por piores que sejam, são caras. Então resolvemos obte-las, ao menos as mais importantes, via internet. mas não somos experts, por isso venho pedir ajuda de vocês.

Que função irá desempenhar o PC?

Ele irá rodar apenas: Anti-virus, MSN, Sites da web, aplicativos office, e só.

Este meu amigo não joga nada.... então é um PC comum, sem muitas variações.

Então creio eu que uma maquina com uma compatibilidade legal para se colocar uns 2gb de RAM, já estaria de bom tamanho. assim como uma placa mãe com tudo integrado também estará.

Então é isso, gostaria de sugestões de modelos, mais em conta e tal, para obtermos as peças e depois pedirmos para serem montadas...

Um abraço a todos !

• Membro VIP
Postado

Olá Edvaldo , Estará de bom tamanho sim, e isso é tudo que eu vou precisar para a montagem? mais nenhum componente terá que ser adquirido?

Um abraço.... obrigado pela resposta!a

Postado

Pesquisa preços de CPUs ja montadas. Tem umas com dual core E5300, 2GB, 320GB HD, gravador dvd, por menos de R$600,00, talvez vale a pena. Comparando que só Mobo + E5300 + 2GB RAM saem por 459,90 + frete, eu pagaria um pouco mais e pegava uma cpu nova, considerando que um gravador de DVD + HD + Gabinete sairiam por aproximadamente 250 300 reais...

Um abraço!

• Membro VIP
Postado
Olá Edvaldo , Estará de bom tamanho sim, e isso é tudo que eu vou precisar para a montagem? mais nenhum componente terá que ser adquirido?

Um abraço.... obrigado pela resposta!a

Creio que não, se a maquina do seu colega usar gabinete e fonte atx, da pra usar e da pr aligar mais um gravador e hd ide.

Abs Frederico

Postado

Realmente cara concordo com o Eder182 se você entrar no site dos carrefour da vida.. ele tem PCs com uma qualidade não muito boa, mas ate q são baratos... é só pra quem faz o básico mesmo... e la da pra fazer em 10X né tem isso de vantagem... procura ae no carrefour ou esses sites q vende PC pronto mesmo, procura no google q você acha aos montes...

falou

Postado

Amigo se for só pra fazer o basicão te recomendo um netbook, eles tem uma configuração eficaz pra quem quer trabalhar e estudar e creio que seu amigo vá preferir uma coisa mais compacta e móvel a um tramblo que fica colado na parede.

veja algumas com bom custoxbenéficio

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152626620-netbook-asus-eeepc-1005pe-10-2gb-atom-n450-166ghz-250gb-w7-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148970415-netbook-acer-aspire-one-d250-2gb-250gb-atom-16ghz-lindo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147037158-netbook-asus-eeepc-1005pe-10-2gb-atom-n450-166ghz-250gb-w7-_JM

abrç

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...