Ir ao conteúdo

Upgrade até R$550

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber como melhorar meu pc gastando mais ou menos 550 reais.

Eu não entendo muito de peças e etc, mas o que eu quero mudar mesmo é o processador e a placa de vídeo.

Segue as configurações:

Intel® Pentium® 4 CPU 2.66GHz

2.00GHz, 480 MB de RAM

Intel S478

S3 Graphics ProSavageDDR 32 MB

Microsoft Windows XP Home Edition Service Pack 3

Eu uso meu computador para assistir filmes (e não consigo assistir em alta definição porque fica travando, o que deve ser placa de vídeo e processador com baixa capacidade), jogos 3D e gostaria de poder usar também para programas de edição de vídeo e animação que utilizam ferramenta 3D.

Não sei se conseguirei fazer o que eu quero com esse dinheiro, mas digam-me mais ou menos quanto eu precisarei gastar e o que comprar. :wacko:

Obrigado, desculpa a complicação.

• Membro VIP
Postado

Nom, bem-vindo ao Fórum!

Qual é sua placa-mãe? Eu creio que ela seja antiga, acho que para você rodar vídeos em HD e tendo 550 a 600 reais, seria o caso de trocar seu processador, placa-mãe e memórias. Se fosse só 200 reais, valeria a pena por vídeo AGP. Mas com 550 reais, é mais tranquilo.

um kit...

-ECS A785GM-AD3

- 2 Gb 1333 markvision

- Athlon II 245 ... sai a 575 na selltech e X3 435, $554, megamamute...

Postado

Achei sua placa mãe e ela realmente é muito antiga cara, n tem como fazer upgrade com ela... tem que comprar outra placa mãe, outro processador e outra memoria ram... com R$550 da pra fazer isso sim... mas será tudo bem simples

N da pra fugir muito da config que o claudio colocou ae em cima... mas com certeza ja vai melhorar muito!

Qualquer coisa só perguntar

falou

Postado
Nom, bem-vindo ao Fórum!

Qual é sua placa-mãe? Eu creio que ela seja antiga, acho que para você rodar vídeos em HD e tendo 550 a 600 reais, seria o caso de trocar seu processador, placa-mãe e memórias. Se fosse só 200 reais, valeria a pena por vídeo AGP. Mas com 550 reais, é mais tranquilo.

um kit...

-ECS A785GM-AD3

- 2 Gb 1333 markvision

- Athlon II 245 ... sai a 575 na selltech e X3 435, $554, megamamute...

E uma fonte também iria bem, deve ser genérica e antiga, além de já ter um bom tempo de uso.

Postado

Primeiramente obrigado pelas respostas..

Vocês acham que é melhor pagar 550/570 reais ou comprar uma CPU nova e boa (não a MELHOR, mas uma que atenda tudo isso que eu quero)?

No caso dessa memória que tem no kit (DDR3 2Gb), ela melhoraria a velocidade do computador?

Obrigado

• Membro VIP
Postado

poxa, nom? com uns 1000 reais você fechava um gabinete com mais uma fonte, um HD e gabinete novos... pensa aí se dá... proque o kit é limitado por causa de sua limitação de valor... Quer mais, vamos negociar...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...