Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Midi(teclado Musical) X Placa De Som On-board

Visitante

Posts recomendados

:zoio:

Galera, já fazem 3 anos que procuro um ex-pert no assunto.

Minha placa é on-board (todos os recursos funcionam bem) faço ótimas gravações com arquivos MP3, WAV e outros.

Uso os mais diversos programas (Encore, Cakewalk, MusicMath Jukebox).

Meus drives estão todos OK. O "OS" é o "ME". Não há conflitos nos drives.

Só tenho um problema, não consigo trocar informações midi do teclado musical com o computador. Na verdade (segundo instruções) era para eu ouvir o som do teclado no computador, e quando eu executar algum arquivo no computador eu poder ouvir no teclado. Só que isso não ocorre.

Comprei aque cabo apropriado para PC x teclado musical e conectei direitinho.

O meu teclado é um GEM com tudo de profissional (MIDI IN, MIDI OUT, MIDI TRUE).

Aguardo respostas sobre o assunto,

Grato pelo momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

Galera,

comprei uma Sound Blaster, consegui fazer o som do teclado sair no micro!!! (oba!!!)

só não estou conseguindo transferir os dados MIDI p/o teclado.

Se alguém tiver uma dica eu estarei inteiramente agradecido.

Os programas que eu uso para edição de MIDI e partituras são:

Cakewalk, Encore, Pro-Tools.

até mais galera. :P

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Lms78@24 fev 2004, 04:04

:zoio:

Galera, já fazem 3 anos que procuro um ex-pert no assunto.

Minha placa é on-board (todos os recursos funcionam bem) faço ótimas gravações com arquivos MP3, WAV e outros.

Uso os mais diversos programas (Encore, Cakewalk, MusicMath Jukebox).

Meus drives estão todos OK. O "OS" é o "ME". Não há conflitos nos drives.

Só tenho um problema, não consigo trocar informações midi do teclado musical com o computador. Na verdade (segundo instruções) era para eu ouvir o som do teclado no computador, e quando eu executar algum arquivo no computador eu poder ouvir no teclado. Só que isso não ocorre.

Comprei aque cabo apropriado para PC x teclado musical e conectei direitinho.

O meu teclado é um GEM com tudo de profissional (MIDI IN, MIDI OUT, MIDI TRUE).

Aguardo respostas sobre o assunto,

Grato pelo momento

:bandeira:

:-BEER

Agora só é festa, consegui resolver o problema!!!!

Como muitos falam bem da Soud Blaster, eu sou mais um a indicar estas placas.

Consigui configurar o micro com o teclado musical, tive que trocar o cabo MIDI (não vou divulgar a marca do cabo por questão ética, mas alerto pra quem estiver com o mesmo problema que eu tive).

O que fiz pra resolver foi o seguinte:

- procurei varios técnicos em informática (nenhum sabia trabalhar com placa de som em configuração MIDI)

- procurei professores de teclados (e não foram poucos) e nenhum sabia mexer com isso.

- procurei outros tecladistas (mas só encontrei um que faz isso) e não deu tempo de eu vê-lo pois tive que marcar uma hora para visitá-lo. Por fim consegui resolver o problema antes de vê-lo.

Solução: :D

- levei o meu teclado e o computador (cpu, monitor e todas a tranqueiras) numa loja de instrumentos musicais onde eles tinha outras marcas de cabos midi. esperimentei todas até que uma funcionou corretamente.

Como disse não vou fazer propaganda das marcar de cabo MIDI (mas se estiver pensando em compra um cabo pela net tome cuidado pois pode não funcionar)

A minha dica é que você possa testar o cabo antes de comprar.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!