Ir ao conteúdo

Dúvida sobre compatibilidade entre placa de video e mb

alexandre.aleixo

Posts recomendados

Postado

Galera, preciso trocar minha mb, mas não to podendo trocar minha placa de video. Como faço para saber se ela será compativel com a nova mb??

Segue a placa: Geforce 7600gs 256mb PCI-E

MB que vou comprar e as especificações:

S775 ASUS P5G41-M LX

CPU :LGA 775 SUPORTA DC/C2D/C2Q/CEL D/ HT (800/1066/1333)

CHIPSET :G41+ ICH7

MEMMORIA : 2 SLOT DDR2 DUAL-CHANNEL 667/800/1066 (MAX 4GB)

Fico no aguardo

Postado

Amigo, sua MB tem slot PCI Express x16, qualquer placa de vídeo PCI Express irá funcionar, seja ela PCI-E 1.0, 2.0, 2.1...

Em relação à placa de vídeo, ela é muito fraca.

Pensou em GT240, HD 4770, ATI HD série 5?

Tome cuidado com a fonte que irá usar.

Abraços

• Moderador
Postado
aproveitando a dica, to pensando em mudar pro conjundo AMD, com um Athlon II X3 435, e placa ASUS M2N68-AM PLUS , será que essa VGA vai trabalhar bem com AMD?

Você já tem as outras peças, como as memórias por exemplo?

Postado
Amigo, sua MB tem slot PCI Express x16, qualquer placa de vídeo PCI Express irá funcionar, seja ela PCI-E 1.0, 2.0, 2.1...

Em relação à placa de vídeo, ela é muito fraca.

Pensou em GT240, HD 4770, ATI HD série 5?

Tome cuidado com a fonte que irá usar.

Abraços

Então cara, na verdade, é porque num to com muita grana agora, por isso nao queria trocar a VGA. Esse pc, o uso mais pesado que faço dele é Corel X5 e Adobe ilustrator. Ma caso seja realmente necessario, o que acha dessa aqui:

VGA PCIE 1GB XFX ATI HD5450 DDR2-DVI 650MHZ

Com relação à fonte, tenho uma ATX 650w reais.

Você já tem as outras peças, como as memórias por exemplo?

cara, tenho um pente Kingston de 1gbddr2 533mhz, mas vou comprar mais um de 2gbddr2 667mhz. Tenho hd tb...

O lance é que minha mb deu pau, e quero aproveitar e já dar uma atualizada. Sempre usei chips Intel, mas to vendo uma boa diferença de preço pro Amd.

Postado
Então cara, na verdade, é porque num to com muita grana agora, por isso nao queria trocar a VGA. Esse pc, o uso mais pesado que faço dele é Corel X5 e Adobe ilustrator. Ma caso seja realmente necessario, o que acha dessa aqui:

VGA PCIE 1GB XFX ATI HD5450 DDR2-DVI 650MHZ

Com relação à fonte, tenho uma ATX 650w reais.

Qual o modelo e marca da fonte?

Trocar a 7600GS por essa 5450 é trocar 6 por meia duzia, se tiver apertado agora mesmo continue com a 7600GS e espere pra pegar no minimo uma 5670, mas se for usar pra jogos recomendo no minimo uma 5750.

• Moderador
Postado
cara, tenho um pente Kingston de 1gbddr2 533mhz, mas vou comprar mais um de 2gbddr2 667mhz. Tenho hd tb...

O lance é que minha mb deu pau, e quero aproveitar e já dar uma atualizada. Sempre usei chips Intel, mas to vendo uma boa diferença de preço pro Amd.

Eu descartaria esse pente de 1Gb DDR2 533, pois vai segurar o desempenho das outras memórias. E se vai comprar memória, podia já pensar em DDR3.

Postado
Qual o modelo e marca da fonte?

Trocar a 7600GS por essa 5450 é trocar 6 por meia duzia, se tiver apertado agora mesmo continue com a 7600GS e espere pra pegar no minimo uma 5670, mas se for usar pra jogos recomendo no minimo uma 5750.

Fonte MTEk 650 PNL 24pin

Acho que vou esperar mesmo, não uso ele pra jogos, só trabalho.

Eu descartaria esse pente de 1Gb DDR2 533, pois vai segurar o desempenho das outras memórias. E se vai comprar memória, podia já pensar em DDR3.

O **** é q pra mudar pra DDR3, preciso trocar a mb, daí meu bolso nao aguenta..

Será q mesmo ele trabalhando com 3gb a 533mhz, ainda é melhor ficar com 2gb de 667mhz?

• Administrador
Postado
O **** é q pra mudar pra DDR3, preciso trocar a mb, daí meu bolso nao aguenta..

Será q mesmo ele trabalhando com 3gb a 533mhz, ainda é melhor ficar com 2gb de 667mhz?

O barramento a 533 Mhz, é bem baixo, optaria por 2 gb a 667 mhz...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...