Ir ao conteúdo

Asus P7H55-M

CrazyFrog

Posts recomendados

Postado

Eu estou montando um pc novo e estava penssando em adquirir essa placa mãe da asus: http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=LMLbQEr6R3s5yCLg

(P7H55-M) junto com um core i3 530.

Eu queria saber a opinião de vocês sobre esse conjunto, e outra coisa que eu notei é que essa placa tem 2 conectores de 4 pinos, e já que a minha fonte tem 2 conectores de 4 pinos eu queria saber o que aconcece se eu ligar os dois mesmo usando um processador de baixo consumo como o i3...teria algum problema ou seria talvez vantajoso? ou indiferente?

também aproveito para perguntar se esse conjunto daria gargalo numa GTX 460 que eu pretendo comprar ano que vem?

Queria saber também a recomendação de vocês para as memorias para esse conjunto, eu vou comprar as memorias pelo e-bay, então vale mais a pena uma de 1333 que a placa dá suporte nativo ou pegar uma de 1600? a diferença de preço é bem pequena... eu penssei em pegar uma de 1333 e ativar o Extreme Memory Profile pra ver no que dá, isso se o core i3 der suporte a essa tecnologia...

bom é isso...agradeço desde já qualquer resposta e opinião.

Postado

Uma pergunta: você está trocando o pc da sua assinatura por esse? Pois se estiver, acho que não é bom negocio, pois o pc da sua assinatura é melhor do que esse que você quer montar. Agora se não estiver trocando, a placa mãe é uma boa placa, o i3 é um bom processador, repare, é um "bom conjunto, não ótimo", os conectores não terão problema algum, o conjunto não vai dar gargalo na GTX260 e acho recomendável comprar as memórias de 1600 Mhz. Abraços

Postado

na verdade essa máquina não é pra mim. eu estou montando ela para um amigo.

eu tentei convencer ele a ir de AMD mas ele diz que nao abre mão de ser intel.

Então eu posso ligar os dois conectores de 4 pinos que não vai fazer diferença?

e para usar as memorias de 1600 é só plugar elas e pronto? ou tem que mexer na bios pra fazer ela rodar na frequencia nominal?

Postado

OK. pode ligar os conectores sem problema. A memoria de 1600 mhz vai trabalhar nessa frequencia em overclock na placa mãe, você terá que fazer os ajustes no setup. Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...