Ir ao conteúdo

Troca de placa mae

luiz50

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal ; decidi trocar minha placa-mãe . Atualmente uso a GA-vm900m. Apos muito pesquisar, e ver a relaçao custo beneficio decidir comprar a assus p5kpl-am/br .Acontece q estou cheio de duvidas ; depois de trocar a placa e conectar todos os conectores , memorias ,processador ,etc (isso eu sei fazer) o q devo fazer para configurar corretamente a bios ? sera necessario formatar o pc ? preciso muito de ajuda!!!:unsure: dual core E6700 3.2ghz , 2g de ram, 160 hd, ga-vm900m, geforce 8400gs

Postado

Algumas vezes, é necessario formatar, pois ao mudar de hardware, talvez o windows não dá boot, causado por conflitos. O certo seria desinstalar todos os drivers do hardware antigo e depois montar o novo hardware(placa mãe). Se ele der boot e entrar no sistema, beleza, aí é so instalar os novos drivers, se ele não não entrar, recomendo formatar e instalar do zero, para melhor compatibilidade com seu novo hardware. Abraços

Postado
Algumas vezes, é necessario formatar, pois ao mudar de hardware, talvez o windows não dá boot, causado por conflitos. O certo seria desinstalar todos os drivers do hardware antigo e depois montar o novo hardware(placa mãe). Se ele der boot e entrar no sistema, beleza, aí é so instalar os novos drivers, se ele não não entrar, recomendo formatar e instalar do zero, para melhor compatibilidade com seu novo hardware. Abraços

então vou optar por formatar , mas o q devo fazer? apos ligar o micro ja posso ir direto na bios e da o boot no cd do windows ? ou devo instalar primeiro os driver da placa-mãe nova q contem a bios ?

• Administrador
Postado
então vou optar por formatar , mas o q devo fazer? apos ligar o micro ja posso ir direto na bios e da o boot no cd do windows ? ou devo instalar primeiro os driver da placa-mãe nova q contem a bios ?

Exatamente, se não tem nenhum dado que você considera importante no HD, pode ir diretamente para a tela do boot do Windows... Os drivers da placa mãe, só serão instalados, após, você formatar e instalar o sistema operacional...

Postado

Amigo é melhor você formatar pois o windows reconhece toda a maquina e o desempenho que ela pode ter na instalação do SO, é capaz que funcione sem precisar formatar mas você não vai sentir diferença no desempenho, só formatando para ela reconhecer melhor o novo equipamento. abraços.

Postado

Ai pessoal a placa foi trocada e eu formatei o pc ... e esta funcionando 100% !!!! valeu a todos pelas dicas ... obrigado!!!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...