Ir ao conteúdo

Placa ECS A785GM-M aceita ATHLON II X4 ?

eltonbonato

Posts recomendados

Postado

no site realmente tem athlon, mas fiquei meio desconfiado pois no manual e na caixa nao esta especificado athlon, apenas phenom

é que eu montei essa placa com um Athlon II X4 630 e o micro nao liga.

ja revisei a montagem porém nao consigui resolver.

o que sera que pode estar acontecendo ?

• Administrador
Postado
o que sera que pode estar acontecendo ?

Vale a pena lembrar, que o site, onde está o suporte de sua placa mãe, é constantemente atualizado, o que não acontece com o seu manual, por exemplo, na época que você adquiriu essa placa mãe, ainda não tinham alguns novos modelos de processadores, que a mesma suportava... ou então na época que chegou a placa mãe na loja, que você possivelmente, não sabe a data que a mesma chegou lá, por isso, que o seu manual, pode estar desatualizado... o site do fabricante, é o mais aconselhável, para procurar informações, porque o mesmo, é atualizando constantemente...

O que acontece na sua placa mãe, é que possivelmente, para você rodar esse processador, terá que atualizar a BIOS da mesma... que sua BIOS deve estar desatualizada, só que para isso, você terá que utilizar um processaodor um pouco mais antigo do que você está utilizando atualmente, para que a mesma possa ligar...

Postado

Eu instalei um Athlon igual esse em uma Ultra, só que fiz isso depois de instalar um Athlon64 X2 6000+ e atualizar a bios para a última, só então coloquei o X4, mas foi sem intenção pois na época o X4 chegou depois da placa e eu queria ver a placa funcionando com o X2, não teria como te afirmar se funciona de primeira, mas pelo teu relato acho que não.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...