Ir ao conteúdo

Pc nao liga e o cooler so ameaça mexer e para logo em seguida...

mezuria

Posts recomendados

Postado

ola meu pc nao liga, e o cooler so ameaça mexer e para logo em seguida, mas nao acontece nada, ja troquei a fonte e nada aconteceu ...

Postado

Amigo tente ligar sem o cabo de 4 pinos ( o 12V que fornece mais carga para o processador, geralmente são dois pretos e dois amarelos ) se ligar é a placa mãe que tá com defeito.

Postado
Amigo tente ligar sem o cabo de 4 pinos ( o 12V que fornece mais carga para o processador, geralmente são dois pretos e dois amarelos ) se ligar é a placa mãe que tá com defeito.

Tem certeza amigo, pelo que você falou, desligar o "X" dá ATX faria o processador parar e não a placa mãe !? me explique isso direito !!

Pelo que sei quando o probleme é na MoBo o cooler fica ligado - já que recebe energia direto da fonte - do mesmo jeito que os drives (DVD, floppy etc)

Geralmente quando o PC tenta ligar e não consegue - não liga nada ,nem a fonte - é problema no processador - que pode variar desde superaquecimento até tensão errada - tente testar outro processodor parecido, se mesmo assim não ligar o problema é mesmo na placa mãe

Abrç

Postado

Na verdade desligando o 12v do processador só vai fazer ele parar de dar video mas liga todos os componentes da pc. O que acontece é que algumas placas entram em curto nessa entrada o que causa o efeito descrito, tenta rodar o cooler e não consegui fazer mais nada.

• mês depois...
Postado

Já peguei um PC nessa mesma situação, e era a MoBo que já era... e agora peguei um problema inédito pra mim... o cooler liga e desliga o tempo todo e o PC não dá nem um sinal de vida. Se alguém poder me ajudar, desde já agradeço.

Postado

Antes de vcoê "condenar" a sua placa mãe. Verifique se o processador está bem encaixado. retire-o, troque a pasta termica e reinstale-o. Se nã resolver, o problema poderá ser a placa mãe mesmo. Abraços

• mês depois...
Postado

ola pessoal peço desculpas por nao ter respondido antes se alguma resposta postada ajudou ou nao pois eu estava internado.

mas estou voltando e digo que ja consegui resolver .

agradeço a ajuda de todos ....

e quanto a o problema era realmente a placa-mãe.

eu troquei ela e voltou o normal .

obrigado a todos pela ajuda .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...