Ir ao conteúdo

Duvida para a refrigeração de Phenom

Samaggy

Posts recomendados

Postado

Ola a todos Possuo um Phenon X4 940 com uma placa Asus Crosshair II Formula 4Gb(2x 2Gb) Corsair, Placa de Video ATI Radeon 4870

bom o cooler é o que veio com o Phenom mas tenho minhas duvidas se ele nao esta muito quente...

ele sem uso fica nesta temperatura:

CPU 64

MB 44

vga 56

cpu fan 3110

opt fan1 3443

em uso, usando em jogos como nfs ou Assasin Creed(tudo full) a temperatura sobe uma media de 7º.

lembrando que o Gabinete esta sem as duas tampas laterais!

então gostaria de saber pode me falar se a temperatura esta boa ou nao... e se nao esta o que devo fazer... coolers, fans pasta termica... tudo heheh

aguardo a ajuda de todos!!!

obrigado

Postado

Tudo está quente no teu PC, mas principalmente o CPU.

A MB está até normal para esse chipset 780a SLI que é uma "fornalha".

Provavelmente o cooler do CPU está mal instalado, com pouca pasta térmica ou a mesma já está ressecada. Verifique também se o dissipador não está coberto de pó. Por acaso esse cooler do teu Phenom II é o que possui partes de cobre não é? Caso sim, está correto.

Postado

sim ele possui partes de cobre... então... o que fazer??

estava pensando em comprar a pasta termica AI5(ou devo mudar)

quero deixar o gabinete fechado, mas se fechar da pra assar costela nele, então nao sei q fan(modelos) eu coloco, gostaria de modelos...

e por ultimo queria saber de um cooler q eu possa colocar, tava pensando no Hyper 212, mas to aceitando opinioes...

Postado

primeiro tente comprar a pasta termica pode ser a artic silver 5, dê um limpada nas aletas do cooler do processador tirando todo o pó do mesmo caso nao resolva troque o cooler.

Postado

Bom eu tinha escrito errado nao é a "AI5" mas a AS5 ehhehe,

mas e esta pasta Arctic Cooling MX-2???

e o cooler do processador coloco um Cooler Master Hyper 212, ou um TX-3??

aguardo ajuda e opinioes... hehee

Postado

Postado

Postado

As pastas termicas ambas sao muito boas , os cooler os 2 sao bons o tx-3 é mais fácil de istalar mas perde em eficiencia ao hyper212 plus , se for fazer um overclock de 200~500mhz o hyper212 plus suporta bem, se nao fazer overclock o tx-3 serve

Postado

As pastas termicas ambas sao muito boas , os cooler os 2 sao bons o tx-3 é mais fácil de istalar mas perde em eficiencia ao hyper212 plus , se for fazer um overclock de 200~500mhz o hyper212 plus suporta bem, se nao fazer overclock o tx-3 serve

Postado

Postado

bom comprei a pasta termica e dois fan da espire... mes q vem irei comprar o hyper 212...

bom se o moderador quiser fechar o topico ele pode... ou se ele quiser eu postar o resultado da compra destes produtos.. aguarde uns dias até as peças chegarem

e obrigado a todos!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...