Ir ao conteúdo

PC para rodar o pacote CS5 em 64bits

Posts recomendados

Postado

Amigos, peço ajuda para um assunto que não estou atualizado.

Vou deixar meu micro para o filho com seus jogos. Preciso comprar um novo para uso apenas profissional, que rode, e bem, o pacote da Adobe CS5, em 64bits no Win7. Gostaria da ajuda com a configuração. Uso muito e profissionalmente o Photoshop, Illustrator e InDesign. Digamos que, semi-profissionalmente, uso o Premiere e o After Efects para os vídeos de viagem e umas distrações artísticas que mando para amigos e família.

Fora isso, em apoio profissional, algumas renderizações simples em 3D Max e Poser.

Tenho um orçamento assim:

Processador Core I7 920 box

Placa Intel

8GB de RAM - cotei 4x KVR1333D3N9/2GB

Placa de vídeo EVGA GTX260

HD 2TB SATA Seagate

Gabinete 4 baias

Fonte 550w

+Cooler Akasa

Preço: R$ 3.500

A fonte estou em dúvida, parece que tem que ser mais potente.

Quanto a placa de vídeo, vi agora que a Adobe exige que para rodar o Premiere e o After tem que ser estas:

Quadro CX (Windows)

Quadro FX 3800 (Windows)

Quadro FX 4800 (Windows e Mac OS)

Quadro FX 5800 (Windows)

GeForce GTX 285 (Windows e Mac OS)

As Quadro são caríssimas. A GTX 285, pelo que vi, é mais barata.

Pergunto: a configuração está correta? Será que consigo com a GTX285 fechar um orçamento até o máximo de R$ 4 mil? Vale a pena pagar mais para ter uma Quadro?

Obrigado por qualquer ajuda.

Postado

Amigos,

Desculpas por voltar ao assunto, é que tenho que tomar a decisão nos próximos dias. Minha dúvida básica é como montar o micro a partir destas placas de vídeo. Questão de custo benefício, se vale a pena apostar em uma placa mais cara. E se o resto suporta a energia e o calor de tamanho processamento.

Obrigado.

Postado
Já pensou na possibilidade de ir num 875k ao invés de um 920? A plataforma 1366 tem placas caríssimas e o 920 é o processador mais fraco deles...

Não sabia deste detalhe. Entendo que estaria pagando bem mais por não tanto a mais processamento. Obrigado pela dica.

Postado

o i7 870 é mais barato e não faz over como o 875k. Se for ficar em stock talvez seja uma melhor opção, é é mais potente que o 920, 930 e 940.

A placa mãe tem a partir de 280,00 (biostar), 320 da gigabyte e assim por diante. Eu trabalho com render de 3D e minha próxima máquina será um 875k. Pois tem o melhor custo/benefício para o nosso tipo de trabalho.

Abraços,

Theo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...