Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Powernote (NB-X e NB-5) ou Vostro 3500?


brunno.lacerda

Posts recomendados

Eu pessoalmente não tenho nada contra barebones...ultimamente tava em dúvida entre um barebone da avell e um notebook da MSI, mas optei pelo MSI...

Pesquisei não só aqui como em outros lugares, e praticamente todos os benchmarks feitos em barebones de configuração boa, em comparação à notebooks de marcas com configuração inferior ao do barebone deram o mesmo resultado: o desempenho dos barebones é inferior, apesar de ter um hardware melhor.

Esse é o porque da maioria das pessoas preferirem um note de marca de vez um barebone.

Há tanto preconceito com os barebones mas pouca gente pensa que a gente compra desktops praticamente no mesmo esquema (pouca gente compra desks de marca e caros pra usar em casa).

Seu comentário não tem sentido nenhum. O que tem a ver notes barebones com o fato da maioria das pessoas que usam desktop preferirem montar o seu computador da sua própria maneira? É a mesma coisa comparar óculos com maça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal Prestem Atenção !!! :eek:

"Li em um post aqui no forum que alguns notes estavam sendo montados com o "chasis" dos dell vostro 15xx não sei se essa informação é segura."

Em NENHUM momento eu disse que o vendedor da Avell me disse que estavam sendo montados com "chasis" vostro e sim li em um post do forum sobre isso mas duvido que seja verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha vamos por partes... Avell, powernot ou qq outro barebone tem suas vantagens e desvantagens... muitos "playboys" tem grana pra comprar um note de marca e pra eles nao faz a minima diferença... se eu tivesse grana sobrando tb com certeza ia meter o pau nos barebones e sempre ia de note de marca... mas como minha grana é curta e tenho q ralar pacas pra conseguir sou usuario de barebone.. e diga-se de passagem.. muito satisfeito.

Certamente o acabamento de notes de marca são melhores mesmo... afinal você paga mil a 2 mil a mais é pra isso mesmo. Que eles rodam mais redondos... acredito tb.. afinal os notes gamers de marcas famosas são muito mais bem elaborados que os barebones... agora pra quem quer estar mais perto da tecnologia de ponta e nao tem 5 mil pra investir... barebone é uma otima opção sim... podem ate chorar, espernear, fazer birra e ate gritar os que lutam contra... mas é fato.

Enfim, aqueles que querem note avell por enquanto recomendo, pois na compra fui muito bem atendido(apesar do chat da empresa ser horrivel) na entrega são tão rapidos qto o correio assim o permite e agora so me falta testar o pos venda de assistencia.. que é algo que nao pretendo ter q usar... aqui esta a opiniao de um cliente satisfeito.. agora é cada um decidir por si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Waedo, eu estava bem a fim de comprar um note igual ao seu, mas agora que eu vi que o LG R590 está por R$ 2.684,00 no Fast Club, eu balancei..

Acontece que a patroa prefere que eu compre coisas "de lojas". E tem uma Fast Shop bem perto aqui de casa e ela confia mais e tal.

(Resta saber se eu vou poder comprar no Fast Club.)

Apesar disso, o que tu acha das specs do LG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara entre o LG e o Avell eu ficaria com o Avell pela garantia de 3 anos, alem do que pelo que li naquele post do Review do LG a assistencia aqui não é NADA boa, infelizmente.

Realmente as especificações do LG dão água na boca hehehe

@sput

Esse Vaio tem garantia no Brasil ??? Se der pau como faz ??? Logico que Sony raramente da pau mas é bom prevenir hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de qualidade é muito relativo.

A minha LCD LG de 3 anos e meio está funcionando perfeitamente até hoje.

A Sony Bravia do meu primo estragou em uns 3 meses e foi um inferno de 45 dias para conseguir trocar a TV.

Na real, todas marcas grandes vão te tratar maravilhosamente até tu pagar o produto e depois esquecem de ti.

É só tu pesquisar sobre a Dell aqui no fórum. Tem um MONTÂO de reclamações e tem um MONTÃO de gente que adora.

Vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara entre o LG e o Avell eu ficaria com o Avell pela garantia de 3 anos, alem do que pelo que li naquele post do Review do LG a assistencia aqui não é NADA boa, infelizmente.

Realmente as especificações do LG dão água na boca hehehe

@sput

Esse Vaio tem garantia no Brasil ??? Se der pau como faz ??? Logico que Sony raramente da pau mas é bom prevenir hehe

ao que tudo indica , e tambem a assistencia tecnica da sony atraves do telefone , a sony da garantia aqui sim porque o note foi fabricado nos U.S.A .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente não tenho nada contra barebones...ultimamente tava em dúvida entre um barebone da avell e um notebook da MSI, mas optei pelo MSI...

Pesquisei não só aqui como em outros lugares, e praticamente todos os benchmarks feitos em barebones de configuração boa, em comparação à notebooks de marcas com configuração inferior ao do barebone deram o mesmo resultado: o desempenho dos barebones é inferior, apesar de ter um hardware melhor.

Esse é o porque da maioria das pessoas preferirem um note de marca de vez um barebone.

Seu comentário não tem sentido nenhum. O que tem a ver notes barebones com o fato da maioria das pessoas que usam desktop preferirem montar o seu computador da sua própria maneira? É a mesma coisa comparar óculos com maça.

O sentido do meu comentário é o de que praticamente nenhum de nós paga mais caro para ter um pc "de marca e afinadinho". E tb não dá pra comparar a qualidade de fabricação, acabamento e tal entre um pc "montado" e um da dell ou hp (o All in One é show), mas quem tem coragem de pagar mais de 2000 reais hj em um pc com turion x2, vídeo onboard e ddr2?

Eu acredito que o mesmo esquema de desktop vai vingar um dia pra notebook. Vão aumentar a facilidade em se trocar componentes e os nossos notes vão ser cada dia mais personalizados e atualizáveis.

Mas enquanto este dia não chega...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha é ate legal a proposta.. mas amigão paguei 2850 nessa da minha assinatura... da uma comparada e ve se pondo um pouco mais de grana nao compensa pesquisar um pouco mais... pois apesar de você estar pegando uma maquina razoavel.. creio q pode axar negocios melhores pra ti... e olha q esse meu note tera 3 anos de garantia... o q pra você q ja ta com pé atras de pane... acho q conta e muito.. hehehe

vendo no site, esse modelo tem um core i5 e ta 2999 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo... porém o meu tem I7... hehehe...quando comprei me prometeram pronta entrega.. e depois que paguei eles nao tinham I5 em estoque e por fim peguei o I7 dentro desse modelo... mas nao ha no site esse modelo com i7... acabei muito satisfeito e sai no lucro total.. empresa idonea que alem de cumprir a pronta entrega me mandou um I7 por nao ter o I5 pra me entregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo... porém o meu tem I7... hehehe...quando comprei me prometeram pronta entrega.. e depois que paguei eles nao tinham I5 em estoque e por fim peguei o I7 dentro desse modelo... mas nao ha no site esse modelo com i7... acabei muito satisfeito e sai no lucro total.. empresa idonea que alem de cumprir a pronta entrega me mandou um I7 por nao ter o I5 pra me entregar.

Te mandaram o i7 na faixa, Waedo?

Eu tenho um do mesmo modelo, só que com bluray... Excelente máquina, atende ao que eu necessito atualmente.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo fizeran un upgrade na maquina pra mim pra poder entregar dentro do combinado... valeu muito a pena pegar esse avell pra mim... ta bala... logo faço review... e você bem q poderia me ajudar ne.. hehehe.. postamos os testes juntos ... hehehehe.. assim a galera pode ver se o note serve pra elas ou nao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts. Eu to negociando com um vendedor e ele disse que o i5 só chega em 15 dias, mas eu to com o dinheiro pontinho pra fazer a compra. O f*** é que se eu ligar pra outro vendedor para fazer a compra e tentar conseguir o i7 eu estaria sendo desleal com o vendedor que foi transparente e disse que o produto estava em falta, não? O que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi uma proposta pelo Avell com o i7 720qm, o mesmo de vocês, por praticamente 3000 e pronta entrega? Vale a pena pegar esse em vista do processador e tal ou não compensa gastar 300 reais a mais nessa configuração?

Já li uma porrada de artigos sobre i5 520m vs i7 720m, mas ainda achei todos inconclusivos. Acho que o i7 seria bom para me preparar para jogos e emuladores futuros, mas o i5 tem a melhor relação custo x benefício atual. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...