Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Powernote (NB-X e NB-5) ou Vostro 3500?


brunno.lacerda

Posts recomendados

Chegou ontem o meu Avell, ainda estou fazendo testando, tem algumas coisas me incomodando, mas no geral o note é bom sim, pelo menos a empresa é séria pra quem ainda tem dúvidas sobre comprar com eles, agora o esquema é ver o pós venda.

Assim que eu testar ele com mais calma devo postar um review completinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mesmo modelo qe você Waedo, só que com core i5 520 e hd de 7200rpm (nem sei se o seu tb é com 7200 hehe)

A principal coisa que me incomoda é esse maldito touchpad, ele não é apenas ruim, é péssimo, não sei se o meu tem algum problema, mas ele é muito ruim de usar, no geral eu uso mouse no trabalho então não é tão grave, mas quando resolvo usar o note no colo por exemplo lascou, dependo do touchpad e sofro pra caramba.

Outra coisa são as setas direcionais do teclado que achei muito pouco sensiveis, no geral o teclado tb é um pouco menos sensivel do que estou acostumado no dv5 mas isso é costume e não defeito, com exceção das direcionais, ali tem algo errado mesmo, tem que bater nelas pra funcionar, muito chato.

Alem disso, tem uma coisa, que parece um defeito na carcaça, depois vou postar uma foto, mas olhe o seu, na parte superior esquerda, acima do teclado, toda aquela parte onde tem os botões touch, as caixas de som etc.., aquilo tudo veio alinhado com o teclado? É esquisito de explicar sem foto, mas no meu, olhando o canto superior esquerdo do teclado tu percebe que a carcaça ali é torta em relação ao teclado, não parece defeito de montagem e sim de fabricação da peça mesmo, bizarro.

E por último, e talvez não seja defeito, mas alguma config, porque é bizarro demais, se eu tentar ligar o note fora da tomada, a tela não liga, o note sim, mas a tela não, basta desligar ele, ligar na tomada e pronto, a tela liga, eu só notei isso hoje então ainda não sei bem se é defeito ou não, ai acontece isso?

Tirando essas questões - que não são poucas - o note é show, o desempenho dele é incrivel, a qualidade do material e a solidez dele são superiores ao que eu imaginava olhando fotos na net e a tela full hd é muito, mas muito boa.

obs: isso aqui acabou virando um "primeiras impressões" do note hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho nenhum desses defeitos por você citado... quero ver fotos do defeito de carcaça.. posta umas fotos ai... o touch realmente é ruim mano... tb nao gosto... mas como uso mouse o tempo todo nao me incomoda... mas q é ruim isso é de fato... vou ate comentar com os vendedores pra futuras melhorias no produto.

Entra em contato com o pessoal da assistencia... eles podem ver se tem algo errado com o note pra você... porque o meu liga normalmente fora da tomada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é jeffdom, já estou entrando em contato com eles.

Waedo, o touch é tão ruim que parece com defeito, sei la, de qualquer modo, seguem as fotos, uma original e outra retocada porque na foto original não é tão obvio a falha, a olho vivo se nota bem, mas na foto falta profundidade, sei la, então fiz outra com linhas imaginarias, da pra ver direitinho dai.

semlinhas.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

comlinhas.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tua foto ta torta.....

Bota o note sob alguma superficie que saibas que é BEM plana, testa com um nivel de bolha (se tu nao tem é bem fácil de fazer).

Depois alinha o note utilizando um triangulo pitagórico 3x4x5 (não usa regua pra medir, usa um escalímetro) que assim vais ter certeza que o angulo é 90º.

Após isso tudo tira a foto em um angulo de aproximadamente 45º ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tua foto ta torta.....

Bota o note sob alguma superficie que saibas que é BEM plana, testa com um nivel de bolha (se tu nao tem é bem fácil de fazer).

Depois alinha o note utilizando um triangulo pitagórico 3x4x5 (não usa regua pra medir, usa um escalímetro) que assim vais ter certeza que o angulo é 90º.

Após isso tudo tira a foto em um angulo de aproximadamente 45º ;)

Hehehe, ta zoando né? Eu coloquei o note em superficie plana, mas a foto não ficou perfeitinha, mesmo assim quem ta torto mesmo é o note, da pra ver bem, principalmente quando tu compara o alinhamento dos botões touch com o do teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu medi tudo com uma régua aqui e tá alinhado certinho. Até achei que estava torto depois de ler o post do amigo mas fui reparar que pode ser uma ilusão de ótica por causa daquelas linhas em ondas. A foto pode ter dado diferença por causa da perspectiva, já que ela não está em um ângulo muito bom.

Usa uma régua no próprio note e tira a prova.

Quanto ao negócio da tela, está na casa que é alguma configuração estranha que veio nele. Liga na tomada pra tela funcionar e volta toda e qualquer configuração que você encontrar para o padrão. Procura as configurações de energia, de driver da placa de vídeo (certifique-se de que elas estejam atualizadas). Não sei se é possível tb, mas o core i5 vem com gráficos integrados, ainda que desativados. Vê se isso não tá dando um conflito de configuração com o windows tentando usar a gpu integrada quando tá nna bateria pra economizar energia sem o chipset ser capaz de alternar gráficos.

Ou liga pra notebook century que eles resolvem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já entrei em contato com o pessoal da notebook century e vou enviar para eles verificarem os problemas, assim que estiver tudo resolvido informo aqui no fórum, até o momento pós venda tão bom quanto o pré venda.

Em relação a questão do alinhamento, é um problema menor pessoal, eu até deixaria passar se fosse só isso, a questão mesmo são a tela e o teclado, já que o touchpad, conforme falei com o suporte, é coisa do modelo mesmo.

Brunno, eu considerei a questão da ilusão de ótica, realmente com ela o negocio fica pior ainda, mas no meu caso parece sim ter um desalinhamento da peça, deve ser coisa de fabricação mesmo, 1 em 100000 hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tá bem torto o chassi...

Pede pra trocarem esse chassi, ou então mandarem outro modelo, por que realmente esse aí veio "amaldiçoado".... hehehe!

O touch é adaptável... Fiz umas configurações e baixei o drive atualizado dele (já que não veio instalado, mas tem no CD que o acompanha também) e agora tá bacana...

O negócio é não deixar passar, já que a proposta do note é de conforto, e o preço, embora mais baixo que a concorrência da Avell, é um tanto quanto salgado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Li uma porrada de reviews e um monte falava que o touch nao tinha scroll vertical, sem falar em outras coisinhas que é só questão de driver e configuração. Como o meu note veio sem sistema (para baratear, hehehe), eu instalei todos os drivers do cd em um sistema limpo e ainda procurei por drivers mais atualizados nos respectivos fabricantes, com a ajuda do nosso grande amigo Everest Ultimate e constatei que o touch é, sim, utilizável, tem scroll vertical e ainda tem o horizontal.

Chequem no Everest os fabricantes dos componentes para ver que eles são de renome. A memória é kingston, o hd é Western Digital, a tela é AUO (utilizada por marcas como Acer, HP, Lenovo), o leitor de impressões é UPEK (melhor que o Digital Persona da HP). Enfim, a Compal e a Notebook Century escolheram bons fornecedores para que possamos ter qualidade, e temos o direito de exigir essa qualidade esperada.

Ainda recomendo Avell para todo mundo. Espero não ter problemas como eu tive com a HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tem sim, com certeza, o scroll vertical e horizontal... uso direto aqui...

O bom é ver que o pós-venda e a assist. são bem eficientes, e de qualidade...

Sim, o touch é o synaptics touchpad... aqui eu tenho a versão 7.0 dele.

Também cito aí o driver de DVD/Blu-ray, que é Sony Optiarc.

Quando o meu chegou aqui chequei tudo direitinho, e notei que realmente são utilizadas peças de qualidade no notebook.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar, finalmente consegui enviar hoje de manhã o note, semana passada não teve como porque precisava dele pro trabalho, até o momento pessoal da notebookcentury tem sido muito prestativo, inclusive devem me enviar um novo após verificação dos problemas que eu relatei, o que já demonstra bastante seriedade da empresa.

Assim que tudo se resolver posto aqui informando vocês.

edit:

Respondendo aos colegas que falaram sobre o touch, o meu veio com windows e todos os drives instalados, só que sem a licença porque não comprei ela já que eu tenho uma válida. Mesmo assim o touch é um caos, se bobear realmente pode ser algo no meu que agrava a situação, sei la, quando voltar faço novos testes, atualizo drives etc... pra ver se fica aceitavel que nem o de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê isso mesmo, porque o meu touch funciona bem sim. Agora um alerta: fui jogar San Andreas e, não sei porque, parece que ele exigiu mais do processador que o GTA 4 e o bichinho foi a 97ºC. Estou traumatizado com o DV5 e preocupado com a possibilidade desse i7 ser indomável tb. Alguém também chegou a esse nível de estresse e temperatura? Olhem a screen:

semttulosj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja peguei 91... e quando isso ocorreu falei com o pessoal do pos venda da notebookcentury... me disseram q é normal quando se trabalha em sistema de stress da maquina... ainda mais numa regiao como a minha q faz 40 graus fácil na temperatura daqui... eles me recomendaram o uso de uma base ventilada ... mas q se o note viesse a desligar por causa da temperatura q eu deveria entrar em contato com eles... pois ai sim seria um problema pra AT resolver...

Se vocês acompanharem a review do modelo la na sessao notebooks eu abri uma discussao dentro review sobre temperaturas... la da pra gente discutir o q cada um tem monitorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...