Ir ao conteúdo

O Windows não entra e só fica reiniciando.

Ariadne M.

Posts recomendados

Postado

Olá! O meu problema é o seguinte: O computador foi desligado na tomada direto sem desligar o sistema operacional. Por consequencia, o pc agora não entra no windows e só fica reiniciando.

Tem que formatar?

E outra dúvida: é q eu tenho duas partições C: e D:, que contem arquivos importantes nos dois. Eu estava pensando q se tiver q formartar mesmo, como eu passo os arquivos do C: tudo para o D:, antes de formartar? Assim, formatarei apenas o C:.

Desde já, obrigada.

Postado
Olá! O meu problema é o seguinte: O computador foi desligado na tomada direto sem desligar o sistema operacional. Por consequencia, o pc agora não entra no windows e só fica reiniciando.

Tem que formatar?

E outra dúvida: é q eu tenho duas partições C: e D:, que contem arquivos importantes nos dois. Eu estava pensando q se tiver q formartar mesmo, como eu passo os arquivos do C: tudo para o D:, antes de formartar? Assim, formatarei apenas o C:.

Desde já, obrigada.

Olah Ariadne M., seja Bem-Vinda ao forum.

Não necessáriamente a formatação pode ser conveniente, pois se pode recuperar o Seu Windows, bastando saber utilizar o console de recuperação, na primeira tela da instalação do Windows, contante, é obvio, no CD de Instalação do mesmo.

Para tal, basta, ao inicializar a máquina, pressionar a tecla "Del" e acessar o setup da BIOS e configurar o First Boot em "CD/DVD0", após pressione "F10" para salvar a modificação e sair do setup de BIOS. Insira o CD de instalação no devido drive aguarde o boot CD de Win XP e pressione a tecla "R", na primeira tela da instalação, para acessar o console (espécie de prompt).

Vos será solicitada a configuração do teclado (BRASIL-ABNT), e após, qual Windows que você deseja acessar, geralmente, deve ser o de numero "1" (um), digite 1 e faça enter, lhe será solicitada(o) a senha, geralmente, tecle enter, se não houver uma senha de administrador configurada.

No caminho que se apresentar (Ex. C:\Windows>), digite a frente: "chkdsk /R" (sem aspas), que se iniciará o processo de recuperação, aguarde a conclusão que possívelmente voce deverá ter acesso ao seu Windows para efetuar a cópia de seu arquivos para uma outra partição a fim de efetuar uma nova formatação, mas creio que não será necessário, pois este procedimento checa a partição e os arquivos do Windows.

Obs. Na dúvida procure um tecnico especializado.

Não deixe de ter boa sorte.

Leonam.

Postado

Completando a resposta do colega, tu pode salvar teus arquivos dessa maneira ou usando um Live CD do Ubuntu, por exemplo, ou até mesmo um MiniXP que roda direto do CD, o do Hiren's, é um que tem o MiniXP.

Postado

Olá, pessoal! Tb estava com esse problema e queria realizar a formatação. Porém, no console, quando ele pede a senha do administrador, eu não consigo proceder, pois não configuraram nenhuma senha para o Administrador desde a formatação do computador. Será que não tem como eu trocar o usuário (que tb seja adm) para conseguir dar o chkdsk??

Obrigada!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...