Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até 2300.


Posts recomendados

Utilização da maquina: Desenvolvimento, programação, jogos, etc... Alem disso, é um investimento, pra não precisar mudar durante algum tempo.

Objetivo: Montar a melhor configuração possível em torno de 2300, com processador i7.

É 2300 para ser investido somente em MOBO+RAM+CPU+VIDEO.

  • Processador: Processador Intel Core I7
    • i7 930 2.8ghz LGA1366 (R$ 780)
    • I7 920 2.66ghz 1366 Box (R$ 600)
    • i7 860 2.8ghz LGA1156 Box (R$ 710)

    No datasheet da intel fala que toda a linha i7 só trabalha com ram 1033mhz, é verdade? Já tentaram me vender 1333mhz dizendo que não tinha nada a ver e quem mandava nisso era a MOBO

    [*]Memória: No minimo 4GB Kingston/corsair ou outra marca de qualidade semelhante. Aceito sugestões xD

    Achei esses kit dual/tripple channel

    • 8GB 2x4GB Ocz Gold Ddr3 1333mhz (R$ 800)
    • 8GB 4x2GB Kingston Ddr3 1333mhz (R$ 516)
    • 6gb 3x2GB Ocz Gold Ddr3 1600mhz Pc3-12800 (R$ 480)
    • 6gb 3x2gb Ocz Intel Core I7 Edition Ddr3 1600mhz (R$ 516)

    [*]Placa mãe: Tenho preferência por Asus ou Intel, mas não tenho ideia de modelos.

    • Intel Dx58so LGA1366(R$ 900)
    • Asus P6x58d-e / Core I7 / LGA 1366 (R$ 800)
    • Asus P6t LGA 1366 Intel X58 (R$ 682)

    Será que intel funciona melhor com core i7 já que são do mesmo fabricante ou não tem muito a ver?

    [*] Vídeo: Vi umas da Radeon HD5830 e HD5850 que estão por volta de (R$ 700)

A fonte, gabinete eu já tenho. A fonte é uma c3 tech 550W, será que aguenta temporariamente até eu ter dinheiro pra investir em uma top?

Minhas maiores dúvidas sempre são: Qual é a melhor ordem de investimento? e em que deve se investir mais?

OBS: Eu sei que o valor passa e muito o valor que eu indiquei, mas é porque eu contei em deixar o video para ser comprado no futuro. Alguma dessas placas tem suporte a video onboard? Existe alguma assim? Assim eu pegaria uma configuração com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jorno

Tá escrito a fonte ali, vou usar inicialmente uma c3 tech 550W, mas pretendo pegar uma mais top depois.

@skylord

Pensei na AMD sim, mas sou intel addicted. Vi os testes no proprio clube e até os i5 tão batendo o phenom II x6. Com a HT os 4 núcleos do i7 vão pra 8 núcleos. Sei que não é a mesma coisa, mas ainda assim ta deixando o x6 no chinelo.

Fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Processador-Phenom-II-X6-1090T/1969/5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jorno

Tá escrito a fonte ali, vou usar inicialmente uma c3 tech 550W, mas pretendo pegar uma mais top depois.

@skylord

Pensei na AMD sim, mas sou intel addicted. Vi os testes no proprio clube e até os i5 tão batendo o phenom II x6. Com a HT os 4 núcleos do i7 vão pra 8 núcleos. Sei que não é a mesma coisa, mas ainda assim ta deixando o x6 no chinelo.

Fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Processador-Phenom-II-X6-1090T/1969/5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jorno

Tá escrito a fonte ali, vou usar inicialmente uma c3 tech 550W, mas pretendo pegar uma mais top depois.

@skylord

Pensei na AMD sim, mas sou intel addicted. Vi os testes no proprio clube e até os i5 tão batendo o phenom II x6. Com a HT os 4 núcleos do i7 vão pra 8 núcleos. Sei que não é a mesma coisa, mas ainda assim ta deixando o x6 no chinelo.

Fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Processador-Phenom-II-X6-1090T/1969/5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um gabinete generico, com 1 fan na tampa lateral e 2 atrás. O i7 é box, então vem com o cooler. Se for preciso eu coloco um arno temporariamente do lado kkk, mas preciso resolver logo essa configuração.

Cara como você coloca uma coisa linda e poderosa como essa em um gabinete genérico..que maldade:D

O Seu PC pode ir pro brejo se ficar em um gabinete assim , compre um Thermaltek V3 Black Edition por R$ 150 ou um Akasa Freedom X2 por R$200 que você pode ficar com a consciência tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um gabinete generico, com 1 fan na tampa lateral e 2 atrás. O i7 é box, então vem com o cooler. Se for preciso eu coloco um arno temporariamente do lado kkk, mas preciso resolver logo essa configuração.

Cara como você coloca uma coisa linda e poderosa como essa em um gabinete genérico..que maldade:D

O Seu PC pode ir pro brejo se ficar em um gabinete assim , compre um Thermaltek V3 Black Edition por R$ 150 ou um Akasa Freedom X2 por R$200 que você pode ficar com a consciência tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um gabinete generico, com 1 fan na tampa lateral e 2 atrás. O i7 é box, então vem com o cooler. Se for preciso eu coloco um arno temporariamente do lado kkk, mas preciso resolver logo essa configuração.

Cara como você coloca uma coisa linda e poderosa como essa em um gabinete genérico..que maldade:D

O Seu PC pode ir pro brejo se ficar em um gabinete assim , compre um Thermaltek V3 Black Edition por R$ 150 ou um Akasa Freedom X2 por R$200 que você pode ficar com a consciência tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra usar a ferrari, o que importa é o motor, e não se ela tá pintada de vermelho. Brincadeiras a parte, vou pensar em pegar um gabinete melhor sim. Mas e a configuração?

mas não adianta botar um radiador de corsinha em um motor V12 da ferrari.

é M* na certa ;)

Considere também opções de placa-mãe da Gigabyte, é uma excelente marca (comprei uma recentemente, sempre fui fã de carteirinha da Asus, mas essa minha gigabyte mudou minha opinião mais rápido do que falar araraquara)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra usar a ferrari, o que importa é o motor, e não se ela tá pintada de vermelho. Brincadeiras a parte, vou pensar em pegar um gabinete melhor sim. Mas e a configuração?

:lol:

Eu recomendei esses dois porque são como "geladeiras" deixam o PC bem refrigerado e essa máquina ai vai necessitar e MUITO de um bom gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to ligado que é importante, só que não adianta comprar um super gabinete pra rodar um k6-2 500mhz. Pretendo investir em um gabinete legal, até mesmo porque eu curto casemod e preciso pensar sobre o que fazer.

Sobre a configuração alguem tem ideia? Já falamos de fonte, gabinete mas do assunto do tópico ninguem deu piteco, hehe.

Estou pensando nesta config:

Asus P6t LGA 1366 Intel X58 (R$ 682)

i7 930 2.8ghz LGA1366 (R$ 780)

8GB 2x4GB Ocz Gold Ddr3 1333mhz (R$ 800)

Total: (R$ 2260)

O problema é.... Cade a placa de vídeo? A não ser que eu esteja muito enganado, essa placa não tem video onboard. Isso significa que não dá nem pra ligar a bagaça sem pl de vídeo? Nem no video "emulado" do SO? Não vou ter mais 700 pila inicialmente pra investir na radeon... Será que tem placa de video de 40 reais? kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara esses preços de processadores ae ta caro em...

olha esse aqui:

processador intel core i7 930 2.80ghz 8mb lga 1366 quad-core box R$ 687,00

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=15050

você faz questão de ir de Intel ? AMD é uma ótima saída...

8Gb de memória é um exagero, a não ser que seu trabalho exija isso.

Va de HD 5850...

Cara sobre a fonte é meio arriscado em.. ela vai ta funcionando no limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...