Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar senha do adm win2000 pro


Visitante

Posts recomendados

Galera, preciso instalar um software e  mudar algumas permissões de usuarios em uma maquina com win2000 pro, mas só tenho como logar através de uma senha de usuario, pois não tenho a senha do administrador, alguém tem alguma ideia de como resolvo isso sem ter que formatar a máquina ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há programas para quebrar senhas de win2000, mas eu tenho uma dica para você, mas todos os outros usuários irão ser apagados, mas seus perfis não, então deverá criar novamente os usuários e copiar o perfil anterior para cada um.

Coloque o HD em outra máquina que tem acesso ao NTFS no caso de você estar usando tal sistema de arquivos.

Vá até a pasta C:\WINNT\SYSTEM32\CONFIG e apague o arquivo chamado SAM.

Pronto, você destruiu todas as contas de usuários que existiam.

Coloque o HD na máquina e inicie o Windows, vai iniciar normalmente, aparecerá a tela de logon, então tecle ENTER e você entrará como administrador e poderá definir o resto como desejar.

Mas lembre: as contas de usuário não existem mais, mas o perfil de cada um sim.

Crie o novo usuário, faça logon com ele, verifique qual é o nome da pasta que tem o perfil, faça logon como administrador, copie o perfil anterior para a pasta nova e pronto, faça logon como o usuário e o perfil estará igual antes.

Só para esclarecer, eu fiz o teste. Não há quebra de senha, somente todas as contas de usuários foram apagadas e foi substituído pelos usuários padrões de quando é instalado o Windows. As contas padrões estão em C:\WINNT\REPAIR, arquivo SAM.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela dica Celso, mas tem mais um probleminha, eu não posso abrir a máquina, pois ela ainda está na garantia e o lacre ta bem em cima dos parafusos...

você conhece algum prog. q monte boot em diskete p/ visualizar partições NTFS?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o próximo passo para eu fazer testes, de uma olhada la em http://www.babooforum.com.br, vá na seção Windows 2000 Professional que tem umas dicas lá. Terá que ser mesmo algum software para quebrar/trocar a senha. Vá até o superdownloads (consulte NTFS) e baixe um software (parace que é NTFS Reader) para ler NTFS. Caso você consiga entrar na NTFS poderá usar o procedimento da outra mansagem para substituir o arquivo SAM, então dar o boot e criar as contas novamente e associar o perfil a cada conta.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...