Ir ao conteúdo

Roteador pode desconfigurar?

Kora Regina

Posts recomendados

Postado

Olá. Estou com o sinal da banda larga de 10 megas da GVT caindo sem cessar. Sempre que ligo a operadora faz a reconfiguração do modem até que trocamos o SPEED STREAM 4200 (que é nosso) pelo modelo da GVT que é um HUAWEI SmartAX MT 880a DSL CPE. Bem, o caso é que caiu a conexão por mais de uma hora nesta madrugada e telefonei pedindo ajuda. O que eles fizeram foi mandar desconectar da energia para que o modem recupere sua configuração e volte a conectar a banda larga. Só que não funcionou. Mandaram então que eu desconectasse do roteador e fizesse a ligação diretamento do meu pc ao modem e dai a coisa voltou a funcionar. A operadora informou que o roteador perdeu a configuração e eles não fazem esse serviço. Não sabia que roteador podia perder configuração.

Como se configura um roteador? :confused: Alguém pode me orientar? Usamos 3 computadores ligados no roteador. Já imaginou ficar sem essa opção? Obrigada.

Kora Regina

• 6 meses depois...
Postado

Kora Regina, eu moro em Niterói - RJ e aqui acontece o mesmo, sempre!

Acontece umas 5 a 7 vezes por semana! Eu vou no painel de controle do roteador ( digite isso no navegador INTERNET EXPLORER,porque pelo menos aqui em casa, no mozilla não funciona: 192.168.1.1 ) e faço como se estivesse configurando novamente a rede. Clico em SETTINGS WIZARD, clico em PPOE, clico em NEXT ou AVANÇAR, na caixa USERNAME eu digito turbonet@turbonet e na caixa PASSWORD eu digito gvt25 . Clico em NEXT ou AVANÇAR, e depois clico em FINISH. Pronto! Sua conexão estará funcionando novamente!! Agora fico na dúvida... o porque disso acontecer frequentemente... será que alguém aqui no fórum sabe ?? Espero ter ajudado! :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...