Ir ao conteúdo

Computador não liga, não acontece nada!

Cleitonx1

Posts recomendados

Postado

Pessoal, recentemente montei um computador (na verdade ontem).

Bom, ele não ligou, quando eu clico no botão de ligar, começa a sair fumaça da CPU (o cooler dela não funciona), e que me parece da PCIe também (não tenho certeza, talvez seja imprenssão), afan da fonte de energia também não ligava (o medidor indicava que passa energia), e claro, não dava bip e nem nada, como se só emitia energia pro CPU e nada mais. :(

O que eu fiz? Fui testar a fonte de energia em um outro pc não tão antigo, e porventura, ela funcionou que uma beleza, sendo assim, a fonte não era. Me restando os cabos do gabinete e a própria placa-mãe. O que acham senhores? Certamente não é HD, não é as memórias (não do modo que está, acredite), placa de video... bom acho que não tem a ve, não sei quanto bem a isso.

Eae? :unsure:

placa-mãe: VS G31 MXP-K (VsCompany, produto da Foxconn);

Fonte: Fonte de potência real Red Passion 550W (Extream);

Processador: C2Q Q8400.

(Se este tópico estiver incorreto, me contatem para eu retificar, sou novo no fórum, embora ouço muito dele, beleza?) ^_^

Agradeço a todos.

Postado

Verifique tudo novamente e veja se esta tudo instalado corretamente. Mais especificamente, veja se plugou o cabo de alimentação do cooler do processador.

Postado
Verifique tudo novamente e veja se esta tudo instalado corretamente. Mais especificamente, veja se plugou o cabo de alimentação do cooler do processador.

Já, pra você ter uma ideia, conectei e desconectei os cabos 4 vezes.

Quanto ao cooler, o cabo de alimentação tudo em ordem, tanto que pluguei nas duas entradas, que a placa-mãe oferece para ver se era isso, mas percebi que não era, pois nem o fan da fonte ventila. Ventilou no outro pc.

Postado
Poderia postar fotos de sua instalação?

Você aplicou a pasta térmica sobre o processador?

Po cara, realmente é inviável, mas sim, está pasta térmica.

Postado

Tente ligar o cooler do processador em outros pontos de 3 agulhas.

Se não funcionar, o problema é a FAN.

Se a placa mãe liga os leds então significa que a fonte manda energia.

Postado

Bom pessoal, o problema foi resolvido, era um simples problema bobo. Agradeço a todos que me ajudaram e peço o fechamento do tópico, valeu pessoal. ^_^

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...